worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

17 de outubro de 2012 às 18:03 81 views

Favoritos castigados em rodada surpreendente





┌ - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - - ┐
{Fifa} {Final de 2006 } { Favoritos } { Photos } { Noticias }
└ - - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - ┘


A quarta rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi pródiga em surpresas. Jogando em casa, a campeã mundial Espanha ficou no 1 a 1 com uma intrépida seleção francesa, enquanto a Alemanha sofreu uma pane coletiva e cedeu o empate à Suécia depois de estar vencendo por 4 a 0. Já Portugal teve de buscar uma igualdade nos instantes finais da partida contra a Irlanda do Norte.

Com os resultados desta terça-feira, Holanda e Rússia são as únicas seleções que permanecem com 100% de aproveitamento. O FIFA.com traz os destaques de uma rodada especialmente animada nos gramados europeus.

O jogo
Alemanha 4 x 4 Suécia
Gols: Miroslav Klose (8, 15/1ºT), Per Mertesacker (39/1ºT) e Mesut Özil (11/2ºT) para a Alemanha; Zlatan Ibrahimovic (17/2ºT), Mikael Lustig (19/2ºT), Johan Elmander (31/2ºT) e Rasmus Elm (48/2ºT) para a Suécia

Até os 11 minutos do segundo tempo, a Alemanha vencia por 4 a 0, com um futebol vistoso, uma postura tática perfeita e um ataque inspirado. O técnico Joachim Löw estava tranquilo, e os torcedores vibravam de alegria. Zlatan Ibrahimovic, porém, ainda não havia jogado a toalha e, com uma cabeçada raivosa, descontou para os visitantes. Nas arquibancadas, o público aplaudiu o que, acreditava-se, era o gol de honra da Suécia. O tento, porém, acabou dando moral aos escandinavos, enquanto os alemães recuavam desorientados, como se tivessem esquecido todos os fundamentos do futebol. A incrível reação terminaria no merecido gol de empate de Rasmus Elm, já nos acréscimos do jogo. Aos donos da casa, sobraram o alívio pelo fim do jogo e a decepção pelo resultado.

As outras partidas
Grupo A
Croácia 2 x 0 País de Gales
Macedônia 1 x 0 Sérvia
Bélgica 2 x 0 Escócia

Mario Mandzukic e o brasileiro Eduardo da Silva garantiram a vitória da Croácia, que manteve a invencibilidade e a liderança dividida com a embalada Bélgica, apesar do saldo de gols inferior. Christian Benteke e Vincent Kompany foram os heróis do triunfo belga sobre a Escócia. Já a Sérvia, derrotada pela então última colocada Macedônia, ficou a seis pontos da ponta.

Grupo B
República Tcheca 0 x 0 Bulgária
Itália 3 x 1 Dinamarca

Com o empate entre tchecos e búlgaros, a Azzurra disparou no topo da classificação após vencer a Dinamarca graças à atuação de gala de Andrea Pirlo, que mais uma vez mostrou excepcional visão de jogo e enorme qualidade técnica, distribuindo assistências para os companheiros. Os gols foram marcados por Riccardo Montolivo, Daniele de Rossi e Mario Balotelli.

Grupo C
Ilhas Faroe 1 x 4 Irlanda
Áustria 3 x 0 Cazaquistão
Alemanha 4 x 4 Suécia

Depois de ser atropelada pela Alemanha na última sexta-feira, a Irlanda resolveu ir à forra marcando quatro gols nas Ilhas Faroe, enquanto a Áustria fez três no Cazaquistão, dois deles com a assinatura de Marc Janko.

Grupo D
Andorra 0 x 1 Estônia
Hungria 3 x 1 Turquia
Romênia 1 x 4 Holanda

Embora tenham revelado sérias lacunas defensivas, os homens de Louis van Gaal mantiveram os 100% de aproveitamento em viagem à Romênia. Após meia hora de jogo, a Laranja Mecânica já vencia por 2 a 0 graças a dois erros clamorosos da retaguarda romena, que não havia sofrido um gol sequer nas três primeiras rodadas e acabou buscando quatro bolas no fundo das redes em 90 minutos.

A Turquia, por sua vez, perdeu da Hungria e ficou muito longe da disputa por uma vaga. A partida começou promissora para os visitantes, que abriram o placar com Mevlut Erdinc, mas os húngaros tomaram o controle do jogo e viraram com Vladimir Koman, Adam Szalai e Zoltan Gera. Após a segunda vitória em cinco dias, os magiares igualaram o número de pontos da Romênia na vice-liderança e estão mais vivos do que nunca na briga pela classificação.

Grupo E
Chipre 1 x 3 Noruega
Islândia 0 x 2 Suíça
Albânia 1 x 0 Eslovênia

A Islândia resistiu por mais de uma hora antes de sucumbir aos gols de Tranquillo Barnetta e Mario Gavranovic, que mantiveram a liderança da chave nas mãos da Suíça. A Eslovênia visitou a Albânia e voltou a decepcionar, sofrendo a terceira derrota em quatro partidas.

Grupo F
Rússia 1 x 0 Azerbaijão
Israel 3 x 0 Luxemburgo
Portugal 1 x 1 Irlanda do Norte

A Rússia continua irrepreensível nas eliminatórias, com 12 pontos somados em quatro jogos, oito gols marcados e nenhum sofrido. O pragmatismo de Fabio Capello novamente deu resultado, embora os donos da casa só tenham conseguido furar a defesa do Azerbaijão aos 39 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Roman Shirokov. Com o resultado, os russos abriram cinco pontos de vantagem sobre o principal adversário, Portugal, que não conseguiu superar a valente Irlanda do Norte no dia em que Cristiano Ronaldo completava 100 jogos com a equipe nacional. Após Niall McGinn abrir o placar, a seleção lusa partiu para cima dos visitantes, mas sem a devida eficiência na finalização. A dez minutos do fim, Helder Postiga recebeu passe de Nani e empatou o duelo, porém as derradeiras tentativas de virar o placar não deram em nada.

Após marcar mais três gols em Luxemburgo, Israel mantém a reação nas eliminatórias e segue na cola de Portugal.

Grupo G
Letônia 2 x 0 Liechtenstein
Bósnia e Herzegovina 3 x 0 Lituânia
Eslováquia 0 x 1 Grécia

A rodada começou com três seleções empatadas no topo da tabela: Bósnia e Herzegovina, Eslováquia e Grécia. Os bósnios mantiveram a ponta pela diferença no saldo de gols após mais uma atuação brilhante do trio formado por Vedad Ibisevic, Edin Dzeko e Miralem Pjanic, decisivo na vitória sobre a Lituânia. No duelo entre os dois outros líderes, os gregos levaram a melhor sobre os anfitriões eslovacos, com gol de Dimitrios Salpingidis no segundo tempo.

Grupo H
Ucrânia 0 x 1 Montenegro
San Marino 0 x 2 Moldávia
*Polônia x Inglaterra foi adiado

Montenegro confirmou o bom início na competição e manteve a invencibilidade, batendo a Ucrânia fora de casa com gol de Dejan Damjanovic no final da primeira etapa. O confronto entre Polônia e Inglaterra foi adiado por conta da forte chuva que atingiu Varsóvia e será disputado nesta quarta-feira, 17 de outubro, às 17h (horário local).

Grupo I
Bielorrússia 2 x 0 Geórgia
Espanha 1 x 1 França

Os campeões do mundo, pressionados no segundo tempo como há muito tempo não se via, acabaram cedendo o empate em casa diante de uma seleção francesa com grande personalidade e que acreditou na reação até o último segundo. No primeiro tempo, a Espanha saiu na frente após Sergio Ramos aproveitar falha da defesa em cobrança de escanteio e ainda viu Hugo Lloris defender pênalti batido por Cesc Fàbregas. Depois do intervalo, os Bleus acuaram uma seleção espanhola incapaz de impor o seu jogo, até que Olivier Giroud recebeu cruzamento de Franck Ribéry e empatou de cabeça no último segundo. Os dois países continuam lado a lado na liderança do grupo, agora com sete pontos cada.

A Bielorrússia, por sua vez, recebeu a Geórgia e precisou de menos de meia hora para assegurar o primeiro triunfo na competição, com gols de Renan Bressan e Stanislav Dragun.

O craque
Revelado pelo Maccabi Haïfa, Tomer Hemed, de 25 anos, tornou-se em poucos meses o principal goleador de Israel. Depois de estrear pela seleção no dia 4 de junho de 2011, em confronto diante da Letônia, ele anotou nove gols em 12 jogos, incluindo dois contra Luxemburgo nesta terça-feira. Contratado pelo Mallorca no ano passado, o atacante também está bem à vontade no Campeonato Espanhol, tendo registrado 13 tentos em 36 partidas.

Os gols
Alemanha 4 x 4 Suécia, Miroslav Klose (8 e 15/1ºT)
No primeiro gol, Philipp Lahm enfiou para Marco Reus, que penetrou na defesa sueca pela ponta esquerda e viu Miroslav Klose se desmarcar no meio da área. O atacante recebeu o cruzamento na primeira trave e disparou para o fundo das redes. Sete minutos depois, a dupla voltou a atacar. Reus entrou tabelando na área antes de servir o experiente artilheiro mais uma vez. Duas jogadas de manual, executadas à perfeição.

O número
100 — Aos 27 anos, Cristiano Ronaldo tornou-se um dos jogadores mais jovens a completar 100 jogos por uma seleção. O português estreou com o uniforme luso no dia 20 de agosto de 2003, contra o Cazaquistão, substituindo Luis Figo, atual recordista de partidas por Portugal, com 127 participações, à frente das 110 de Fernando Couto. O atacante do Real Madrid já anotou 37 gols pelo país, estando a quatro do grande Eusébio e a apenas dez de Pedro Pauleta.



Copyright © 2012 MEADD.com/World Cup , ®

★ © ADD ØяIGIиAL ® ★

█║▌║ █ █║▌║ █

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


© MEADD Oficial


Patrocinadora vanessalove206 vanessalove




Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd