worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

10 de julho de 2013 às 06:11 66 views

Brasil dispara e volta ao top 10



A incrível vitória brasileira sobre a Espanha na final da Copa das Confederações da FIFA 2013 acaba de render outra recompensa: um salto de 13 posições na edição de julho do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari agora ocupa a nona colocação da lista. O Brasil venceu as cinco partidas que disputou no torneio, depois de ter derrotado a França em um amistoso no início de junho, e somou mais pontos do que qualquer outro país no mês passado: 223.


Mesmo assim, os espanhóis continuam encabeçando o ranking à frente dos alemães. No entanto, quem completa o pódio agora são os colombianos, que galgaram quatro postos graças ao bom desempenho nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Com o terceiro lugar, eles não apenas atingiram a melhor classificação da sua história como se tornaram o melhor representante da América do Sul. Enquanto isso, a Bélgica subiu duas posições e entrou para o grupo das dez melhores seleções do planeta pela primeira vez.


A participação na Copa das Confederações da FIFA recompensou ainda os semifinalistas Itália e Uruguai. A Azzurra (6ª, subindo dois) e a Celeste (12ª, subindo sete) ganharam terreno, mas outros participantes registraram queda: México (20º, após cair três), Nigéria (35º, caindo quatro), Japão (37º, com cinco a menos) e Taiti (154º, perdendo 16).


Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd