worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

13 de outubro de 2012 às 14:14 54 views

Messi brilha em revanche argentina no clássico




┌ - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - - ┐
{Fifa} {Final de 2006 } { Favoritos } { Photos } { Noticias }
└ - - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - ┘


A nona e última rodada do primeiro turno das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA 2014 foi marcada por excelentes desempenhos de Lionel Messi, Radamel Falcao e Felipe Caicedo, cujos importantes gols ajudaram Argentina, Colômbia e Equador a se distanciar no topo da tabela.

O grande jogo

Argentina 3 x 0 Uruguai
Gols: Lionel Messi (20/2ºT e 35/2ºT) e Sergio Agüero (30/2ºT)

Com mais uma atuação brilhante de Lionel Messi, que acumula 11 gols nos oito últimos jogos com a camisa alviceleste, a Argentina superou uma aguerrida seleção uruguaia em Mendoza e manteve a liderança isolada das eliminatórias. O placar pode ter sido dilatado, mas só começou a ser construído na metade da etapa final, quando o capitão argentino mostrou o seu melhor futebol e contribuiu com dois gols. A Celeste, que jogou de branco, sofreu a segunda goleada consecutiva fora de Montevidéu, mas se manteve na zona de classificação por ter saldo de gols superior ao do Chile.

Após jogo um truncado no primeiro tempo, a Argentina contou com a excelência de Lionel Messi para conseguir mais uma vitória importante em sua caminhada rumo à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, batendo o Uruguai nesta sexta-feira.
Melhor ainda: o craque argentino brilhou em jogo que também valia como revanche para sua seleção contra os arquirrivais no clássico platino, em Mendoza. No ano passado, a Celeste havia levado a melhor em confronto pelas quartas de final da Copa América, disputado exatamente em território argentino.

O duelo pela oitava jornada das oitavas de final das eliminatórias sul-americanas teve reviravolta aos 64 minutos, após dividida de Messi com Diego Lugano Lugano. O argentino se deu melhor na jogada e o uruguaio teve de pedir substituição. Coincidência ou não, depois da saída do ídolo são-paulino, o time da casa conseguiu, enfim, chegar ao gol e abrir caminho para seu triunfo expressivo no Estádio Malvinas, na cidade de Mendoza.

Com o resultado conquistado , a Argentina se mantém na liderança das eliminatórias, somando 17 pontos ganhos, enquanto o Uruguai, perdendo rendimento, está na quarta colocação, com 12 pontos ganhos, agora quatro abaixo de Colômbia e Equador.

A vitória refletiu o que aconteceu em campo. Messi, mais uma vez, comandou sua equipe e marcou dois gols. Sergio Aguero completou o marcador. Na próxima rodada, a Argentina vai encarar o Chile, em Santiago. A seleção do Uruguai vai enfentar a a Bolívia, em La Paz.

Aos 28 minutos, Messi arrancou da intermediária, driblou três marcadores e tocou por cobertura, mas a bola acabou saindo, para frustração da torcida. Quase um golaço do craque, cada vez mais confiante e decisivo com a camisa de seu país. Aos 32, o astro do Barcelona bateu falta e Muslera fez grande defesa, evitando o primeiro gol da equipe da casa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo, sem modificações e, aos 48 minutos, a Argentina criou uma boa chance para marcar. Messi bateu falta e Ezequiel Garay se meteu entre os zagueiros uruguaios, mas concluiu por cima.

Aos 57 minutos, Aguero driblou Alvaro Gonzalez e tocou para Messi, que se livrou da marcação e descobriu Higuain na pequena área, mas o atacante concluiu para fora.

O gol argentino saiu aos 66 minutos, enfim. Messi tocou para Angel Di Maria na esquerda. O jogador do Real Madrid dominou e bateu cruzado, em diagonal. Feito um centroavante, Messi se deslocou nas costas dos zagueiros uruguaios e, com muita velocidade, entrou de carrinho e tocou na bola, se antecipando a Muslera.

Em desvantagem, a seleção uruguaia teve que partir para o ataque, deixando espaços para as penetrações da equipe da casa. Aos 74 minutos, a Argentina ampliou. Aguero arrancou e tocou para Messi. O camisa 10 enfiou na área para Di Maria, que colocou Aguero na cara do gol uruguaio, e o artilheiro não perdoou.

O domínio argentino se tornou absoluto. Aos 80 minutos, o time da casa marcou o terceiro gol. Messi bateu falta na entrada da área e surpreendeu o goleiro Muslera, ao chutar rasteiro, por baixo da barreira, no canto do goleiro uruguaio.



Copyright © 2012 MEADD.com/World Cup , ®

★ © ADD ØяIGIиAL ® ★

█║▌║ █ █║▌║ █

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


© MEADD Oficial


Patrocinadora vanessalove206 vanessalove




Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd