worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

10 de outubro de 2012 às 17:25 253 views

Mano evita dar peso maior a Kaká, mas diz: 'Seleção é familiar para ele

Não há nenhuma dúvida que Kaká é o principal nome da seleção brasileira que encara o Iraque, nesta quinta-feira, na Suécia, e o Japão, na terça-feira, na Polônia. Nem mesmo Neymar, principal jogador do Brasil na atualidade, consegue desbancá-lo. Mas o técnico Mano Menezes não quer uma pressão maior sobre o jogador.

Além de ter essa preocupação por conta do momento que vive Kaká, na reserva do Real Madrid, o comandante da Seleção não quer acelerar processos.

- Por sua trajetória e por sua capacidade, a situação do Kaká é diferente. Mas a Seleção é familiar para ele. Mais do que para um jogador que chega pela primeira vez. Ainda é cedo para avaliações, temos de ir com calma. Não tem necessidade de exigir dele todas as resoluções do time - comentou Mano.

Essa não é a primeira vez desde que o técnico assumiu a seleção brasileira, em julho de 2010, que ele agrega um jogador mais experiente ao grupo mais jovem, em processo de renovação. O mesmo ocorreu com Ronaldinho Gaúcho, Maicon, Julio César, Lúcio... Nenhum deu certo. Mas para Mano, o momento é outro.

- Entendo que a Seleção está em outro momento. A tendência é que funcione melhor agora, porque já temos uma definição dos jogadores com trajetória recente. Eles estão afirmados, mas confiante. É melhor em caso de continuidade - acrescentou o técnico.
Ao longo de seu comando na Seleção, Mano Menezes sempre deixou claro que atletas como Kaká não precisam mais ser testados. E que seriam chamados novamente quando estivessem bem. O meia do Real Madrid não está na melhor fase de sua carreira, mas aposta no bom físico e na sua experiência.

- Eu posso ajudar muito à Seleção com a minha experiência, com a minha vontade e com a minha liderança - resumiu o meia.

Contra o Iraque, Kaká será titular ao lado de Oscar no meio de campo. Os dois serão responsáveis por armar o jogo para os atacantes Neymar e Hulk


Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd