worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

1 de outubro de 2012 às 17:33 95 views

Nem os postes travam Portugal

Depois da exibição menos conseguida no Luxemburgo, que valeu, ainda assim, um triunfo por 2 a 1 no arranque das eliminatórias para, Portugal entrou no encontro com o Azerbaijão bem mais forte e não demorou a mostrar o que queria.

Raul Meireles foi o primeiro a fazer o guarda-redes azeri, Agayev, brilhar com um remate de longe, com o guardião a voltar a fazer o mesmo às tentativas de João Pereira e João Moutinho. E, numa primeira meia hora muito forte dos portugueses, ainda houve tempo para Hélder Postiga e Moutinho acertaram no travessão da baliza adversária.

As oportunidades não paravam e, até ao intervalo, Postiga voltou a ameaçar a baliza azeri por duas vezes, mas a sorte não queria nada como ponta-de-lança português: em cima do intervalo, numa jogada brilhante, tirou dois adversários do caminho e rematou ao poste.

O filme repetiu-se, e de que maneira, no início da segunda parte. Bruno Alves proporcionou mais uma super-defesa a Agayev e, pouco depois, Cristiano Ronaldo fez tremer o poste da baliza azeri pela quarta vez!

As oportunidades sucediam-se a um ritmo impressionante, mas o primeiro golo acabaria por surgir do banco. Menos de um minuto depois de entrar em campo para o lugar de Miguel Veloso, Silvestre Varela marcou na primeira vez que tocou na bola. E já depois de mais uma bola no poste, o segundo tento chegaria a cinco minutos do final, com Hélder Postiga a aproveitar da melhor forma um primeiro cabeceamento de Ronaldo.

E ainda houve tempo para o terceiro. Após um pontapé de canto, Bruno Alves saltou mais alto do que toda a concorrência e cabeceou para garantir, em absoluto, os três pontos para Portugal.

Espanhóis, alemães, italianos, franceses: todos bem
A Espanha começou com o pé direito a sua caminhada para estar presente na Copa do Mundo da FIFA 2014™. Isto porque, nesta terça-feira, a Fúria venceu a Geórgia, por 1 a 0, fora de casa na sua estreia nas Eliminatórias. Roberto Soldado fez um gol nos minutos finais e garantiu os três primeiros pontos espanhóis no Grupo I.

Já a Alemanha segue bem, após vencer a vizinha Áustria por 2 a 1, em Viena, nesta terça-feira, chegando à liderança isolada do Grupo C. O meia do Real Madrid Mesut Oezil foi o destaque da partida com um gol e uma assistência - para Marco Reus. Zlatko Junuzovic descontou para os austríacos.

Após empatar por 2 a 2 com a Bulgária em sua estreia, a Itália conquistou sua primeira vitória no torneio classificatório. Nesta terça-feira, atuando no estádio Alberto Braglia, em Modena, a equipe comandada por Cesare Prandelli superou Malta por 2 a 0, com gols de Mattia Destro e Peluso, em partida válida pelo Grupo B.

A França passou apuros, mas conseguiu vencer a Bielo-Rússia nesta terça-feira, em sua segunda partida. Com um 3 a 1 construído no segundo tempo, os franceses mantêm os 100% de aproveitamento no Grupo I, com gols de Etienne Capoue, Christophe Jallet e Franck Ribéry.

A Holanda enfrentou a Hungria em Budapeste e, com dois gols do atacante do PSV Eindhoven, Jermain Lens, impôs a primeira derrota aos anfitriões, por 4 a 1. A Romênia, que goleou Andorra por 4 a 0, lidera o grupo com os mesmos seis pontos da Holanda, já que tem maior saldo de gols - seis contra cinco.

Ingleses empatam e ficam em segundo
A Inglaterra recebeu a Ucrânia, no estádio de Wembley, em Londres e, mesmo com o apoio da torcida local, acabou surpreendida pelos visitantes e ficou no empate em 1 a 1. Em jogo muito equilibrado, os ucranianos abriram a contagem aos 39 minutos do primeiro tempo com um golaço do camisa 10 Konoplyanka. Ele arriscou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Hart. Em busca do empate durante todo o segundo tempo, os donos da casa só conseguiram o gol aos 42 minutos da etapa final. Lampard, de pênalti, evitou o pior.

Quem gostou do empate foi a seleção de Montenegro. No outro jogo do grupo H, os montenegrinos visitaram San Marino e não deixaram dúvidas: 6 a 0. O destaque do jogo foi Delibasic, que saiu do banco para marcar duas vezes e fechar o placar para os visitantes.

Outros resultados das eliminatórias europeias 2014:
Bósnia e Herzegovina 4 x 1 Letônia
Chipre 1 x 0 Islândia
Turquia 3 x 0 Estônia
Eslováquia 2 x 0 Liechtenstein
Sérvia 6 x 1 País de Gales
Suíça 2 x 0 Albânia
San Marino 0 x 6 Montenegro
Suécia 2 x 0 Cazaquistão
Bélgica 1 x 1 Croácia
Irlanda do Norte 1 x 1 Luxemburgo
Polônia 2 x 0 Moldávia
Grécia 2 x 0 Lituânia
Escócia 1 x 1 Macedônia

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd