worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

29 de setembro de 2012 às 19:44 137 views

Favoritos vencem sem brilhar

Primeira e segunda colocadas do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, Espanha e Alemanha tiveram dificuldades para vencer fora de casa contra Geórgia e Áustria respectivamente. Já a Inglaterra, que ocupa a terceira posição na hierarquia global, teve de se contentar com um empate diante da Ucrânia em Wembley, enquanto a Holanda confirmou a sua recuperação goleando a Hungria.

O FIFA.com faz um giro pela Europa e traz o resumo da segunda rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em que apenas cinco seleções conseguiram triunfar como visitantes.

O jogo
Inglaterra 1 x 1 Ucrânia, Wembley, Londres
Gols: Yevhen Konoplyanka (38/1ºT); Frank Lampard (42/2ºT)

Desfalcada de vários jogadores, a Inglaterra teve o mérito de arrancar um empate a três minutos do fim, em cobrança de pênalti. Os ucranianos, que se aproveitaram de uma defesa adversária mal entrosada e muitas vezes atrapalhada na saída para o ataque, roubaram a bola no campo inglês e acionaram rapidamente Yevhen Konoplyanka, livre de marcação. O meio-campista teve todo o tempo do mundo para armar um chute em espiral, que morreu no ângulo oposto do goleiro Joe Hart. Após o gol, os donos da casa passaram a pressionar cada vez mais, embora se expondo aos contra-ataques adversários, mas Tom Cleverley perdeu duas ótimas chances para empatar e ainda acertou um chute no travessão. O pênalti convertido por Lampard, no entanto, acabou premiando uma seleção que em nenhum momento se deu por vencida.

As outras partidas
Grupo A
Escócia 1 x 1 Macedônia
Sérvia 6 x 1 País de Gales
Bélgica 1 x 1 Croácia

A Sérvia massacrou a defesa galesa e, de quebra, pulou para a ponta do Grupo A, ao lado de Bélgica e Croácia, que terminaram iguais no confronto de líderes disputado em Bruxelas. Ivan Perisic colocou os visitantes na frente logo no início do jogo, jogando um balde de água fria nos torcedores presentes no Estádio Rei Baudouin, que ficaram ainda mais tensos ao verem o enorme zagueiro Josip Simunic frustrar todos os ataques belgas. No final do primeiro tempo, porém, a bola sobrou em frente à grande área para Guillaume Gillet, que pegou na veia e empatou a partida.

Grupo B
Itália 2 x 0 Malta
Bulgária 1 x 0 Armênia

A Itália venceu, mas não convenceu. Depois de abrir o placar com Mattia Destro nos minutos iniciais, a Azzurra tinha tudo para recuperar a confiança, mas a afobação excessiva e a falta de pontaria obrigaram a equipe a esperar até os acréscimos do segundo tempo para ampliar a fatura, em gol contra de Andrew Cohen. Já a Bulgária, que havia empolgado na sexta-feira, conseguiu apenas uma vitória magra diante da Armênia.

Grupo C
Suécia 2 x 0 Cazaquistão
Áustria 1 x 2 Alemanha

Jogar em solo austríaco nunca é fácil, como pôde comprovar a Alemanha mais uma vez. Depois de inaugurar o placar no final da primeira etapa com Marco Reus, a seleção tricampeã mundial ampliou a vantagem na volta do intervalo, em cobrança de pênalti de Mesut Özil. Os homens de Marcel Koller, entretanto, decidiram ir com tudo para cima dos alemães e diminuíram cinco minutos depois, no chute de Zlatko Junuzovic. Faltando dois minutos para o apito final, Marko Arnautovic, sozinho diante do gol, ainda perdeu a chance do empate, que sem dúvida seria merecido. A Suécia, por sua vez, estreou nas eliminatórias com o freio de mão puxado diante do Cazaquistão, com Rasmus Elm inaugurando o marcador e Marcus Berg fechando a conta já nos acréscimos.

Grupo D
Romênia 4 x 0 Andorra
Hungria 1 x 4 Holanda
Turquia 3 x 0 Estônia

As apostas do técnico Louis van Gaal já começam a surtir efeito em uma seleção holandesa enfim solidária, que atropelou a Hungria com dois gols de Jeremain Lens, um de Bruno Martens e outro de Klaas-Jan Huntelaar, que saiu do banco para substituir Robin van Persie no intervalo. A Romênia recebeu Andorra e somou a sua segunda vitória nas eliminatórias, com direito a dois gols nos descontos do segundo tempo, enquanto a Turquia confirmou diante da Estônia a boa impressão que havia deixado na partida da última sexta-feira, contra a Holanda.

Grupo E
Noruega 2 x 1 Eslovênia
Chipre 1 x 0 Islândia
Suíça 2 x 0 Albânia

A Suíça bateu a interessante formação albanesa, com Xherdan Shaqiri abrindo o placar e Gokhan Inler completando de pênalti. Já a Noruega arrancou uma importante vitória aos 49 minutos do segundo tempo graças a um pênalti convertido por John Arne Riise. O resultado deixou a Eslovênia em situação delicada no grupo, com duas derrotas em dois jogos.

Grupo F
Irlanda do Norte 1 x 1 Luxemburgo
Israel 0 x 4 Rússia
Portugal 3 x 0 Azerbaijão

Jogando em casa contra o Azerbaijão, Portugal venceu mais uma sem brilhar, com dois gols nos últimos cinco minutos de partida e um cartão amarelo para Cristiano Ronaldo. A seleção russa, por sua vez, já começa a sentir a mão de Fabio Capello, que viu os seus comandados ganharem com autoridade em visita a Israel, dominando os donos da casa e anotando dois gols em cada tempo. Com seis pontos na chave, somando o triunfo por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte na primeira rodada, o conjunto russo apresenta-se como sério concorrente às pretensões de Portugal, que faz o confronto direto como visitante no próximo dia 12 de outubro. Vale destacar ainda o empate obtido por Luxemburgo na Irlanda do Norte.

Grupo G
Bósnia e Herzegovina 4 x 1 Letônia
Eslováquia 2 x 0 Liechtenstein
Grécia 2 x 0 Lituânia

A Bósnia e Herzegovina aplicou a sua segunda goleada nas eliminatórias, e a vítima da vez foi a Letônia. Os visitantes ainda chegaram a sair na frente, mas logo depois a artilharia pesada dos donos da casa falou mais alto. A Grécia, porém, também chegou aos seis pontos, após passar pela Lituânia.

Grupo H
Inglaterra 1 x 1 Ucrânia
San Marino 0 x 6 Montenegro
Polônia 2 x 0 Moldávia

Montenegro garantiu o placar mais elástico da rodada, com Fatos Beciraj e Andrija Delibasic marcando duas vezes cada um, e assumiu a liderança do grupo graças ao saldo de gols superior ao da Polônia, que bateu a Moldávia por "apenas" dois gols de diferença.

Grupo I
França 3 x 1 Bielorrússia
Geórgia 0 x 1 Espanha

Em uma verdadeira exibição de ataque contra defesa, os campeões mundiais tiveram uma estreia difícil na Geórgia, onde levaram 86 minutos para encontrar uma falha no sólido 4-5-1 armado pelo técnico Temur Ketsbaia. No enésimo cruzamento pela direita de Cesc Fàbregas, Roberto Soldado acertou o chute que garantiu os três pontos aos espanhóis. A França, que conseguiu uma vitória inédita sobre a Bielorrússia com uma bela atuação de Franck Ribéry, apresenta-se como a principal adversária da Fúria na briga pela vaga automática.

O craque
Ex-capitão da seleção sub-21 da Romênia, Gabriel Torje, considerado a maior promessa do futebol do país, está começando a corresponder às expectativas geradas em torno do seu nome. No espaço de quatro dias, o diminuto atacante abriu o placar duas vezes para a sua equipe, contra Estônia e Andorra. Jogador da Udinese, recentemente emprestado ao Granada, Torje interessa a vários clubes.

O gol
Israel 0 x 4 Rússia, Alexander Kerzhakov (19/2ºT)
Depois de ter marcado o primeiro gol da partida logo aos 7 minutos, Alexander Kerzhakov anotou o segundo dele no jogo pegando de primeira um cruzamento milimétrico de Victor Fayzulin. Aos 29 anos, o atacante do Zenit parece ter recuperado o frescor da juventude após a chegada de Fabio Capello.

O número
9 — Desde que assumiu o comando da seleção inglesa, no último dia 1º de maio, Roy Hodgson disputou nove jogos sem conhecer nenhuma derrota. O retrospecto é de seis vitórias e três empates (França, Itália e Ucrânia), com 15 gols marcados e cinco sofridos.


Copyright © 2012 MEADD.com/World Cup , ®

★ © ADD ØяIGIиAL ® ★

█║▌║ █ █║▌║ █

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


© MEADD Oficial


Patrocinadora vanessalove206 vanessalove

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd