worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

29 de setembro de 2012 às 18:42 96 views

Empate mantém Argentina na liderança

A Argentina levou bons sustos ao ter um pênalti contra e sair atrás no placar no confronto com o Peru, mas arrancou um empate em Lima e se manteve na liderança das eliminatórais sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A equipe de Alejandro Sabella chegou a 14 pontos, mas viu a Colômbia se aproximar e assumir a vice-liderança, com 13, ao bater o Chile por 3 a 1.

O Peru adotou de cara uma surpreendente postura ofensiva e conseguiu um pênalti no primeiro minuto do confronto. Lobatón cobrou falta rápida para Jefferson Farfán e Angel Di Maria chegou atrasado no lance, cometendo falta dentro da área. Na cobrança, entretanto, o goleiro Sergio Romero espalmou o chute de Pizarro. A chance desperdiçada pelo atacante peruano não diminuiu o ímpeto dos donos da casa e a insistência valeu o gol aos 21 minutos: Zabrado apareceu sozinho na área e desviou com tranquilidade para abrir o placar.

A desvantagem no marcador mobilizou a Argentina no meio-campo, mas as investidas para o ataque continuavam tímidas. A chance de igualar o placar veio graças à qualidade individual dos nomes com características ofensivas da equipe. Em uma jogada de três toques de primeira, Fernández lançou para Lavezzi, que ajeitou para Higuaín anotar um belo gol para o time de Sabella. Os hermanos ainda tiveram uma boa oportunidade com Lavezzi antes do fim do primeiro tempo: aos 45 minutos, o atacante do PSG arriscou o tiro e mandou à esquerda da meta defendida por Raúl Fernández.

Já na volta do intervalo, o mesmo Lavezzi tomou a bola pela direita e obrigou o goleiro anfitrião a pular no primeiro pau para evitar o segundo dos visitantes. As chegadas do atacante motivaram o Peru a voltar para o ataque e em rápida jogada organizada aos sete minutos, Romero precisou se esforçar para espalmar o chute de Rodríguez. Em seguida, Carrilho buscou a finalização colocada e acertou a trave do camisa 1 argentino.

A movimentação rendeu boas chances para boas as equipes. Em jogada pelo alto, Fernández assustou a zaga peruana após escanteio cobrado por Messi, aos 19, assim como o peruano Zambrano, que quase anotou o seu segundo gol aos 21. Em outra tentativa por cima, Pizarro apareceu no meio da zaga adversária e também cabeceou para fora. O lance obrigou Sabella a trocar Lavezzi por Pérez e mudar o esquema tático de seu time. Contudo, a tentativa de tornar o time mais precavido não surtiu efeito. Aos 31, Farfán voltou a ameaçar os argentinos e acertou um chute que passou perto da meta de Romero.

Os peruanos voltariam para o ataque com o corintiano Paolo Guerrero, que entrou ao longo do segundo tempo de jogo. Em seu primeiro lance na partida, o centroavante dominou dentro da área e chutou pela linha de fundo a chance de conquistar os três pontos sobre a equipe do apagado Lionel Messi.

Colômbia confirma boa fase, Paraguai decepciona
A Colômbia comprovou nesta terça-feira a boa fase que vive nas eliminatórias ao derrotar o Chile de virada por 3 a 1 em Santiago, com mais um gol de Radamel Falcão Garcia. Com a vitória, o colombianos chegam a 13 pontos e ficam logo atrás da líder Argentina. Já o Chile estaciona nos 12 pontos.

Jogando diante da torcida em Assunção, o Paraguai buscava a reação após cair para a lanterna das eliminatórias, mas acabou dominado pela Venezuela e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Jose Rondon. A derrota deixa os guaranis ainda em último lugar com apenas quatro pontos em sete jogos disputados.


Copyright © 2012 MEADD.com/World Cup , ®

★ © ADD ØяIGIиAL ® ★

█║▌║ █ █║▌║ █

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


© MEADD Oficial


Patrocinadora vanessalove206 vanessalove

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd