worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

29 de setembro de 2012 às 11:38 78 views

Primeiro garantido, primeiro eliminado

O México garantiu presença no hexagonal final das eliminatórias da América do Norte, América Central e Caribe para a Copa do Mundo da FIFA 2014 ao derrotar a Costa Rica pela segunda vez em menos de uma semana. Por sua vez, Estados Unidos e Honduras aproveitaram o fator casa para voltarem à zona de classificação. Derrotados pelos hondurenhos, os cubanos deram adeus às chances de classificação. Já Antígua e Barbuda, praticamente eliminada, se agarra somente à matemática. A seguir, o FIFA.com resume o que houve de melhor na rodada.

O grande jogo
México 1 x 0 Costa Rica
Gol: Javier Hernández (15/2ºT)

Depois da indiscutível vitória em San José na última sexta-feira, o México não decepcionou em casa e voltou a bater a Costa Rica. Os costa-riquenhos sabiam que uma derrota os deixaria em situação complicada e entraram dispostos a dar trabalho. Os mexicanos precisaram esperar até os 15 minutos do segundo tempo, quando Javier "Chicharito" Hernández conseguiu superar a defesa adversária e marcar o único gol do confronto — curiosamente, foi o primeiro gol do atacante em um jogo de eliminatórias.

Com a vitória, o selecionado asteca chegou a 12 pontos em quatro jogos e se classificou ao hexagonal final com duas rodadas de antecipação. A Costa Rica, por sua vez, caiu para o terceiro lugar na chave em função da vitória de El Salvador por 3 a 2 na visita à Guiana. A próxima rodada, no dia 13 de outubro, poderá ser decisiva, já que os salvadorenhos recebem os costa-riquenhos e só dependem de si para também garantir presença na fase final.

E o que mais?
Enquanto para o México as duas últimas rodadas serão uma mera formalidade, os Estados Unidos precisarão lutar pela classificação até o final. Pelo menos os americanos dependem apenas de si mesmos após a vitória por 1 a 0 sobre a Jamaica em Columbus.

Com o gol de Herculez Gomez aos dez minutos da segunda etapa, os EUA chegaram a sete pontos e se igualaram aos jamaicanos e à Guatemala, que derrotou Antígua e Barbuda também pelo escore mínimo. Americanos e guatemaltecos têm saldo positivo de dois gols, contra um da Jamaica. Os antiguanos, com um ponto, precisam vencer os dois próximos jogos e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados.

A seleção de Honduras, outra potência centro-americana, manteve a trajetória ascendente e voltou a derrotar o selecionado de Cuba, desta vez por 1 a 0 com gol de Jerry Bengtson. No outro jogo do grupo, o Panamá se vingou do Canadá e venceu por 2 a 0 com gols de Rolando Blackburn e Blas Pérez. Os panamenhos recuperaram a liderança com nove pontos e são seguidos por Honduras e Canadá, ambos com sete. Os cubanos perderam todos os jogos e já estão eliminados.

O craque da rodada
Herculez Gomez (USA)
Qualquer resultado que não fosse uma vitória teria deixado os Estados Unidos em situação complicadíssima. As traves e o goleiro jamaicano enervaram os americanos na primeira metade da partida, mas o atacante do Santos Laguna tranquilizou as coisas com um excelente gol de falta aos dez minutos do segundo tempo.

O número
10 — As partidas de invencibilidade do México em eliminatórias. O país norte-americano não perde pelo torneio classificatório desde 6 de junho de 2009, quando caiu diante de El Salvador em San Salvador por 2 a 1. Desde então, os astecas somam nove vitórias e um empate.

O que eles disseram
"Faz muito tempo que estamos entre os melhores da CONCACAF, atrás do México e dos Estados Unidos. Demos um passo importante, mas ainda não estamos classificados. Esta equipe tem fome de vitórias, o que demonstra sempre que joga." Julio Dely Valdés, técnico do Panamá

Resultados desta terça-feira:
Grupo 1
EUA 1 x 0 Jamaica
Antígua e Barbuda 0 x 1 Guatemala

Grupo 2
Guiana 2 x 3 El Salvador
México 1 x 0 Costa Rica

Grupo 3
Honduras 1 x 0 Cuba
Panamá 2 x 0 Canadá


Copyright © 2012 MEADD.com/World Cup , ®

★ © ADD ØяIGIиAL ® ★

█║▌║ █ █║▌║ █

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


© MEADD Oficial


Patrocinadora vanessalove206 vanessalove




Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd