iso
iso
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 63.497

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

1 de setembro de 2010 às 13:34 74 views

[olhos - tutorial]

bom, editar olhos não é dificil e super rápido. É só o olho, a bolinha colorida que cada um tem diferente hahaha que eu costumo editar primeiro, e depois sim editar a foto por completo, com textura ou só coloração, e isso vai de cada um depois. Ah, uso o photoshop pra isso.

Primeiro passo:
abrir uma foto de um olho kkkkkkkkkk é importante que esteja focado, nítido pra edição ficar bem legal.

Segundo passo:
duplique a foto, e a foto duplicada coloque no modo 'screen ou divisão' e vai ver que a foto vai clarear um pouco. Coloque a opacidade do efeito em 40% 43% e junte as camadas. (veja)

Terceiro passo:
Na barra de ferramentas do lado esquerdo do teu Photoshop, escolha a ferramenta Dodge tool (o pirulito kkkk) e coloque no modo 'highlights' e o exposure com 38% (veja). Esse píncel vai dar um efeito meio metálico, então dê inicio às pinceladas na parte colorida do olho (não é pra passar o pincel na borda do olho, nem na bolinha preta do meio - veja)

Quarto passo e está quase terminando:
Na barra de ferramentas, onde tem o Dodge tool, você clica com o botao direito até aparecer outras 2 opções. No caso, escolha o pincel Burn tool (a mãozinha), coloque no modo 'Shadows' com 35% de exposure - veja. E aí é só dar as pinceladas no contorno preto, pra reforçar bem a borda, e umas de leve no interior do olho. Eu geralmente nao costumo deixar muito preto, e talvez forçar muito o contraste, mas cada um deixa como quer, e dê quantas pinceladas quiser até agradá-los. (ficando assim)

Quinto passo pra felicidade de todos:
O olho está lindo e pronto xD. Então essa é a parte em que cada um faz o que bem entender ehauehaueaheuahe editando a foto por completo e deixando-a mais linda ainda.

Eu apenas adicionei uma textura nela, ficando como está no flyer, com uma coloração mais amarela. É isso, espero que tenham entendido ## e qualquer dúvida escrevam aqui.

carinho,
bih :*


ISO tutoriais e dicas:

Profundidade de campo lFotografando silhuetas l Editores
Sites com tutoriais l Sobre fotografia l Edição P&B
Fotometria

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd