iso
iso
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 63.497

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

25 de agosto de 2010 às 22:43 69 views

- EDITORES -

Edição, manipulação e simples correções.

A fera nos softwares de edição de imagens e dona da maior fatia de mercado é Adobe, sem discussão nenhuma tem os dois melhores editores de imagem no quesito qualidade e quantidade de ferramentas.

Antes de falar dos programas vou apenas explicitar o que seria o formato RAW, já que vou citar algumas vezes e muitos não conhecem.
RAW é um formato de arquivo digital que contém a totalidade dos dados da imagem tal como foi captada pelo sensor da câmera fotográfica. Ou seja, você pode mudar quase tudo que foi feito na hora de fotografar, exposição (sem estourar ou estragar a imagem), Write Balance, quantidade de granulado, etc... é um formato muito utilizado por fotógrafos profissionais por receber edição muito melhor que jpeg. O formato RAW é encontrado em DSLR's ou câmeras superzoom que sejam mais sofisticadas.

Vamos agora aos programas

Adobe Photoshop (PS)
Ideal para edição e manipulação de imagens sem contar nas inúmeras ferramentas de design que se encontram no programa.
A ultima versão é o Photoshop CS5, com 20 anos de experiência neste software a Adobe consegui ainda assim inovar e trazer ferramentas que mesmo os mais experientes no programa se surpreenderam. Vale a pena utilizar e tras ótimos resultados.
Vale lembrar que a partir da versão CS3 o Adobe Photoshop conta com a CameraRAW imbutida, o que possibilita que imagens em RAW sejam editadas sem intalação de nenhum complemento de aplicativo.

Adobe Photoshop Lightroom (LR)
Editor de imagens, alguns resultados obtidos no LR são bem diferentes do Photoshop, inclusive se trantando de RAW. o LR tem muito mais ferramentas para o tratamento de imagens em RAW que o PS.

O que eu uso e o que eu indico
Eu uso ambos os programas e indico os dois!!! Pra quem fotografa em RAW é muito interessante utilizar o LR pra editar a imagem e depois exportar para o PS (Ctrl+e) para ajustar retoques finos. Para design o interessante é Photoshop mesmo, mas pra quem, como nós, edita imagens é interessante utilizar ambos.

Os dois estão disponíveis em suas ultimas versões para Download trial no site da Adobe:
Photoshop CS5 :: Lightroom

Abraços!
@raylsonmartins

ISO, nós amamos fotografia!


Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd