iso
iso
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 63.497

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de agosto de 2010 às 21:49 24 views

Bom pessoal, como deixamos em aberto opções de edições de quem quisesse, a super Jana, nos enviou uma forma de editar em p&b muito bacana e que ela utiliza. Segue:


Como muitos podem perceber pelas fotos dela, é amante de fotografia em preto e branco, como também muitos também devem ser.. Infelizmente não podemos usar em todas as fotos esse belo efeito, pois muitas fotos o grande destaque são as cores.
Mas vamos ao que interessa, vou explicar uma outra maneira de editar fotos em preto e branco, avisando que os comandos que irei falar aqui são do Photoshop!

Muitos devem usar o famoso comando Shift+Ctrl+U, fica boa a foto, é claro, mas existe certos pontos que fica claro demais e outros escuros demais, nunca no seu gosto, que depois você terá que ajustar nos níveis, contraste. A fotografia em preto e branco tem que seu toque, além do olhar do fotógrafo. Então, vamos ao que interessa:

Abra uma foto qualquer no seu Photoshop. Vá em Image>Adjustments>Gradient Map. Irá abrir uma janela, em alguns PS pode aparecer a foto totalmente branca, já no preto e branco ou em umas cores totalmente diferentes e é ai que vem a edição. Na janela tem uma barra central, clique uma vez e irá abrir outra janela. Na parte superior dessa janela tem “Presets” e seleciona o quadrado que tem “preto e branco”. Na maioria das vezes é o segundo quadrado, mas isso pode variar de um programa para outro. Após selecionar a opção, veja se os comando estão certos:
- Gradient Type: Solid
- Smoothness: 100%

Se esses comandos estiverem dessa maneira, você pode começar a “editar” sua foto. A barra em baixo é onde você começa a definir os pontos escuros e claros da foto, existe dois pontos em cima da barra e dois pontos em baixo da barra, eu, particularmente só movimento os dois pontos de baixo, mas isso fica a escolha de cada um, e é só vendo na foto as modificações conforme você estiver movendo.
Se por acaso aparecer mais pontos na barra, é normal e não se desespere, as vezes se dermos dois clicks, o programa entende como se você estive criando outro ponto para a edição, e para elimina-lo basta arrastar ele para baixo, como se estivesse tirando.

Pronto. Sua foto está editada e você não precisa ficar mexendo nos níveis para colocar certos lugares mais escuros que outros. No começo parece ser um bicho de sete cabeças, mas você vai pegando a prática e começa a tornar mais fácil, logo você poderá ir mais além e se arriscando acrescentando pontos e tornando assim a foto mais a sua cara, ao seu estilo.

Espero que tenham gostado.

ISO É ALÉM DE QUALQUER COISA.
PAIXÃO POR FOTOGRAFIA.

Muito obrigado Jana, pela tua contribuição essa semana.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd