iso
iso
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 63.497

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

26 de agosto de 2010 às 23:59 27 views

Bom, vamos falar um pouco sobre FOTOGRAFIA, porquê se faz necessário uma postagem como essa? Por que tem muita, mas muita gente inclusive aqui no meadd, que acha que fotografia é somente a foto ou que acha que para ser fotográfo (seja profissional ou amador - o que eu só vejo de diferença nas nomenclaturas) basta ter uma câmera em mãos.

Nós da equipe ISO, também fazemos o incentivo a leitura, leiam bastante sobre fotografia, sobre como se deu a sua história, o que ela foi ontem e o que ela é hoje,saibam diferenciar a fotografia de ontem com a de hoje, se faz necessário sim, conhecer sobre. Não se limite nunca a somente pegar a sua câmera, tirar uma foto e postar no meadd. Se reúna com pessoas que gostem desse mesmo prazer e compartilhem, sim, essa é uma pequena crítica a alguns encontros de meadd's que vejo por aqui, reúne, tira foto de todo mundo sorrindo, mas ninguem posta que foi bacana conhecer mais sobre fotografia e estes interesses, somente que o encontro foi de TREMER e acabou. haha

Uma breve e importante nota em relação a postagem do meu irmãozão ray sobre o formato .RAW, o que eu acrescento é somente o porque de ter surgido esse formato nas câmeras DSLR's, 'antigamente' existiam os 'filmes' nas analógicas, como algo que não poderia ser alterado, com as digitais, ficou fácil usar programas de edição e perder essa coisa 'original' e é aí que surgiu o .RAW, é o 'filme' das DSLR's, o único programa que visualiza esse formato é o Lightroom da Adobe, da pra editar e fazer o que quiser, mas somente 'superficial', porque ele não altera suas configurações originais (EXIF), portanto, mexa mas de todo modo exporte para o Photoshop e daí salve em .PNG ou .JPEG e poste.

Nas DSLR's tem a opção somente .RAW e tem também a opção .RAW + .Jpeg (onde disparando somente uma vez, elas fazem essa copia, salvando um arquivo não editável .raw e outro editável que é o .jpeg), sendo assim, mantenham sempre a originalidade e não deixe isso 'morrer' na fotografia.

Na postagem anterior possuem tutoriais muito legais para vocês aprenderem um pouco mais sobre Photoshop e o pequeno monstrinho Lightroom.

é o ISO mostrando o que é verdadeiramente o amor pela fotografia ♥
p.s: se quiserem indicações de livros, só pedir por comentário.

Thiago


Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd