futeboll
futeboll
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

28 de outubro de 2011 às 19:39 4 views

FELLIPE BASTOS

Fellipe Ramos Ignez Bastos, ou apenas Fellipe Bastos, (Rio de Janeiro, 1 de fevereiro de 1990) é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente joga pelo Vasco da Gama, emprestado pelo Benfica, de Portugal.

Garoto das divisões de base do Botafogo, Fellipe Bastos era tido como uma grande revelação por todos no clube carioca. Suas principais características eram a marcação e o chute forte. Fellipe tinha dificuldades para acertar seu contrato profissional devido a diferenças entre seu pai e o empresario Luis Carlos Quintanilha, e os diretores botafoguenses. Disputou a sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007.

O jogador começou a ser convocado para Seleção Brasileira na categoria sub-15. Fellipe chegou a ser capitão da Seleção Brasileira sub-17. Também participou pelo Brasil do Sul-americano da categoria, quando foi campeão, com a camisa 5, e dos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, com a 7 (mesma camisa usada por Garrincha, ídolo botafoguense), quando a Seleção não passou da primeira fase ao ser derrotada por 4 a 2 pelo Equador em pleno Maracanã.

Em setembro de 2007, ainda nas categorias de base, Fellipe deixou o Botafogo, indo fazer testes no PSV Eindhoven. Porém, a equipa holandesa não chegou a acordo com o seu empresário. Finalmente, em janeiro de 2008, Fellipe Bastos assinou contrato por 3 épocas com o Benfica, começando por treinar com o plantel dos juniores para, mais tarde, dar um passo a frente e integrar o plantel principal do clube português. Contudo, por motivos administrativos, o meio-campista foi impedido de jogar tanto pelos juniores como no profissional. Fez a pré-época com o Benfica e poderá fazer parte do plantel para a temporada 2008-09. A março de 2009, o Benfica foi notificado a indenizar o Botafogo pela formação de Fellipe Bastos, já que o mesmo deixou o clube brasileiro sem haver restituição financeira.

No último jogo da Liga Sagres 2008/09 marcou o seu primeiro golo com a camisola do Benfica com uma distância superior a 30 Metros.

No início da época 2009/2010 foi emprestado ao Belenenses, pelo Benfica, onde permanceu apenas até Novembro, por não se ter integrado no clube. Mais tarde foi emprestado ao Servette da segunda divisão da Suíça.

Em junho de 2010, durante a Copa do Mundo, foi emprestado ao Vasco da Gama.


Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd