dieguito
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 12.721

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

31 de outubro de 2008 às 20:37 6 views

Sobre Matisse, vocação, e o meu café da manhã!

" A arte pôde tudo, e a arte pode tudo, e avança sem conhecer o ponto de chegada" (Marcelo Rezende)


Dizia assim, um techo da matéria que lí hoje pela manhã, na revista Bravo! ediçao n° 125 pg 36.


Reflexões de café da manhã, podem não ser as melhores, mas as vezes me ocorrem, Lia despercepido um longo texto sobre Matisse (artista modernista, Francês Do SEC XX), e como um deja vú, encontro me assistindo a cena em uma terceira pessoa (eu, minha segunda personalidade, e o outro eu, que assistia) Pensava, como cheguei aqui? Neste nível, interresado nas picuinhas e "amizade" de Matisse e Picasso, já se passaram três anos e o meu curso de licenciatura em artes plástica nesta faculdade chega a reta final, que mudanças aconteceram, qual foi o momento em que realmente me identifiquei com essa profissão, e o mais importante, quando aceitei minha vocação?


Não sou um exemplo universitário (não mesmo) tenho preguiça de acordar cedo, raramente passo com SS entrego fichamentos, resenhas e relatórios extremamente atrasados (sim, eu devo me envergonhar disso), mas o que faz um verdadeiro profissional, quem pode medir? Onde está o exemplo correto? Uma coisa eu sei, tenho amor pelo que faço e pretendo ser um bom profissional. Os anos passaram mas algumas coisas não mudaram, ainda fujo de umas aulas chatas, fico de bobeira pelos corredores com uns amigos, desvendo mistérios dos teatros assombrados (Estudo na Fadm, Faculdade de artes Dulcina de Moraes, Fundação brasileira de teatro), desenho histórias em quadrinhos baseados na Adrienne (amiga Peculiar) e colo pelos murais.


Entretanto, estou mais seguro, maduro(acredite) e confiante do que desejo para a minha vida neste momento, ensino superior, acima de diploma e melhor estadia em presídios, Molda a mente e prepara o caminho pra grande escola da vida (tá exagerei na metáfora)


Sobre a foto: Não chega nem perto de algo que o grande Matisse produziria em sua brilhante existência, mas achei perdido pelo Pc e tá valendo aproveitando que hoje comemora se (não aqui) o Dia das Bruxas e eu não pude ir a um baile de máscaras por conta de um ensaio de ballet estúpido (ando meio magoado com o ballet). Chama se Veelas, criatura mística, mitológica(como queira) mas já é assunto pra um outro tópico.


Sobre a Música: The Doves são bonitinhos, bom pra ouvir no carro, no banho em dias de fossa, ou assistindo The Oc, (tá, foi de lá mesmo que eu tirei) Mas o meu interesse é que seja agradável juntamente com a leitura! Depois me deixa um recadinho! Obrigado pela Visita (mesmo).


The Doves - Caught by the river

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd