dieguito
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 12.721

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

22 de maio de 2008 às 16:55 30 views

:: Estive Pensando! ::

Após sete anos escrevendo com êxito á coluna ' estive pensando' da revista Capricho, Antonio Prata anunciou há umas três ou quatro edições passadas, (sim, eu não me lebro em qual), a sua saída.


Pronto consegui falar tudo o que você precisa saber neste primeiro parágrafo, tá eu sei faz algum tempo que isso aconteceu eu já devia ter superado e blá, blá,blá, mas é que eu não estava pronto para encarar isso de fato! Há anos que eu ritualmente a cada quinzena vou a banca de jornais,(nos últimos meses tenho recebido em casa!), abro a revista e vou direto á última página. Evidente que ainda faço isso, mesmo sabendo que não vou encontrar minha coluna favorita assinada por esse mestre da comunicação! No entanto uma tal de Lili Prata, assumiu o lugar com os dizeres (des)neurando!


Por mais de dez anos fui leitor da Capricho, funcionava assim; minha mãe levava as revistas velhas de um salão de beleza em que trabalhava pra casa, dentre elas algumas caprichos, sendo assim eu e minha irmã, líamos, apesar do conteúdo fútil, fofocas e noticias de todas as ‘boy bands’ possíveis, a revista tinha (tem), seu lado engajado e socialista, já me rendeu amigos, e isso que me interessa! Algumas edições depois conheci Antonio, lembro me da primeira linha que li de um texto seu, e dali adiante, havia me decidido, gostaria de escrever como ele, até tentei faculdade de jornalismo sonho ainda em construção, mas a arte-educação me fisgou antes! Por muito me importar com o que ele escrevia, passei a arrancar sua coluna da revista e guarda las em um portifólio que hoje mostro orgulhoso centenas de textos colecionados por anos!


Alguns destes textos marcaram minha vida e os trago na memória sempre, apresentei á alguns amigos, riamos com os clássicos; ‘Jesus tomando sol’, ‘As forças do além’, ‘Quem diabos é Dona Xica’, dentre tantos textos magníficos, engraçados, divertidos, sérios e relevantes.

Nas suas ultimas palavras, Antonio explica a motivo dessa separação, confesso emocionado, foi um choque, eu sabia que esse dia iria chegar mas não esperava que fosse agora, justo neste instante quando o pouco que me interessava na revista, eram suas palavras finais, seu momento de entrega, desabafo, seus pensamentos.


Antonio Prata, em minha vida foi mais que uma personalidade, um formador de opinião, era como um porto seguro, uma fonte de inspiração, por mais que as coisas parecessem confusas, (admito que estavam), era certo que toda quinzena algo me faria prestar atenção em coisas minuciosas desta vida tão corrida, e esta ai a grandiosidade de sua obra, o pequeno o menor, não importa, se o tema fossem as formigas, micose, felicidade ou preconceito, ali estava Antonio escrevendo sobre elas.

Esse escritor, colunista e autor, fez parte da minha formação no momento mais delicado da minha vida, fico feliz em concluir; foi eterno enquanto durou!

Obrigado, Antonio.



Sobre a música: foi a melho que eu poderia ter escolhido, “The end’s not near” com The Bands of Horses, fala sobre despedida e o mais importante de que o fim não está próximo,(e toca nos epsodios finais da 4' temporada de The O.c), é exatamente isso, te vejo por ai Antonio! Espero que todos curtam!



Band Of Horses - The Ends Not Near

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

rookamora

1. rookamora 24 de maio de 2008 às 01:58

Vle cara!!!

ABraço

dinhu

2. dinhu 23 de maio de 2008 às 23:26

Abraço cara.

old5a71372cc7e1a

3. old5a71372cc7e1a 23 de maio de 2008 às 19:11

taha dd ;D~

pdrox

4. pdrox 23 de maio de 2008 às 19:20

Valeu manin

Bom final de semana aé

mrtimberlake

5. mrtimberlake 27 de maio de 2008 às 13:33

olaa. ótima tarde :*