belinda
belinda

News

✔ Belinda refina seu Catarsis!

No meio de uma sessão de gravação de uma das músicas que farão parte de seu próximo álbum, Catarsis, o qual tem lançamento planejado para junho, Belinda teve tempo para compartilhar com o Función a surpresa que levou com a resposta de seus fãs – e aqueles que não são tanto – ao video de “En La Obscuridad”, segundo single que se desprende do material.

Com menos de uma semana de ter estreiado, o vídeo dirigido por Daniel Shain e por ela mesma, conseguiu mais de 4 milhões e 300 mil visitas no canal de vídeos do Youtube, uma surpresa inesperada para a cantora.

“É uma loucura em tão pouco tempo, porque o vídeo não tem nem 10 dias, cumpriu agora uma semana e me sinto super feliz, emocionada, agradecida com o público pelo apoio que me deram, pela oportunidade de superar os vídeos passados.”

“Com os meus vídeos anteriores alcancei os dois milhões de visitas com um ou dois meses, nunca em uma semana, e na verdade me sinto super contente. Quatro milhões e 300 mil é…não sei, ainda não acredito, tem sido uma grande surpresa para mim“, explicou Belinda através do telefone desde um estúdio de gravação no Estados Unidos.

Nas palavras da cantora, que recentemente emprestou sua voz à Sara Lavrof para o filme animado “Tadeo El Explorador Perdido”, o processo de realização do vídeo de “En La Obscuridad” foi completamente mágico porque ela se envolveu 100% no que seria o seu quarto trabalho de direção.

“Eu me envolvi 100% nesse vídeo e além do mais, acho que a resposta que tem tido é porque muitas pessoas acreditaram no projeto e isso se reflete. Estou dirigindo o vídeo junto com o Daniel, e também sou produtora, desde Egoísta eu comecei a dirigir, e com esse já são quatro vídeos em que eu tive a oportunidade de me envolver dessa forma“.

“Quis fazer um pouco no estilo mexican chic, ter esses elementos mexicanos mas convertidos em pop, levados para o 2013, meio exagerados, eu gostei muito do resultado, que tem sido enorme, não só por ressaltar esses elementos que eu disse, senão por exemplo: caminhar e correr pelas paredes, o que tem recebido muitos comentários bons…e também ruins“, disse Belinda.

Uma das coisas que a Belinda acha bom é que as pessoas falem de seu trabalho, seja de forma positiva ou negativa, mas que falem “porque são críticas, é um processo no qual uma pessoa aprende, e com esse vídeo ninguém ficou calado“, adicionou a cantora sobre seu trabalho, que tem sido comparado com o vídeo de We Found Love, interpretado por Rihanna e Calvin Harris.

E apesar de que nos últimos anos ela tem se visto rodeada de escândalo e noticias sensacionalistas do que mais do que falar sobre seu trabalho na tv ou no estúdio de gravação, se focam em sua vida pessoal – como o vazamento de um vídeo íntimo na internet, rumores de anorexia, fotos com roupa íntima ao lado de empresário estrangeiro, seu romance com o Giovani dos Santos e os processos por demissões injustificadas – Belinda aprendeu, em seus 23 anos, que sempre que se foque em suas metas de trabalho, ela não presta atenção no que se diz sobre ela alheio ao seu universo de trabalho.

“Sempre, enquanto eu mantenha as pessoas entretidas com projetos legais, interessantes, divertidos e que tenham conteúdo, então… eu acredito que os comentários ruins sempre vão existir e tento ver o ruim o menos possível“, disse.

Belinda planeja o lançamento de Catarsis para junho, “ainda não tenho a data exata, mas é em junho” e adicionou que, nessa quarta produção discográfica, terá convidados como Pitbull, Don Omar e Omega.

“Tenho um dueto com o Pitbull, com quem eu já trabalhei antes, tengo outro com o Don Omar e outro mais com o Omega, que é um artista dominicano, com os dois últimos é a primeira vez que trabalho, mas os três são super divertidos e talentosos“.

“A turnê começa a partir de maio ou junho, quando seja o lançamento do disco, já tenho vários shows planejados e a turnê, que vai se chamar Catarsis, vai ter coisas incríveis nas quais já estamos trabalhando“, disse a cantora que recentemente gravou sua própria versão do Harlem Shake acompanhada de seu pai, seu irmão e uma amiga, mesmo que já tem mais de 40 mil visitas na rede social Keek.

Fonte: Excelsior
Tradução & Adaptação: BelindaBrasil.com