obrigadosenhor
obrigadosenhor
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

18 de agosto de 2011 às 18:19 173 views

Lealdade!

Vamos estudar hoje todo o livro de Rute, um pequeno livro de apenas 4 capitulos, mais que muito vai nos ensinar.Aprendemos sobre a historia da propria Rute, se sua sogra Noemi e de um homem chamado Boaz, uma das principais lições desse livro é sobre manter nossa fé firmada em Deus mesmo quando a situação está adversa.
Ter uma historia feliz é o sonho de qualquer pessoa, de qualquer familia, compartilhar tudo, sorrir juntos, mais nem sempre acontece assim, essa é a historia de Rute, provavelmente uma dessas pessoas que sonham, mais que pela vontade de Deus tem sua vida trasnformada.
Enquanto voce fizer esse estudo aqui, gostaria que voce meditasse sobre 3 coisas:
*Como Deus age; *Lealdade; *Confiança;

Rute1,1-5
E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos; E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali. E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos, Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos. E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.

Então aqui vejo que Elimeleque e seus dois filhos morrem, restando apenas as viuvas;x a imagem de uma familia feliz e em paz se desfaz por perdas, por dores e por tristeza. Eu aprendo então que eu e voce aqualquer momento podemos ter nossa historia transformada por uma tragedia.

Rute 1,16
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Agora Noemi, já viuva e sem seus filhos, decide voltar para sua cidade e leva consigo suas noras, ela reconhece a lealdade de suas noras, que foram mulheres boas para com ela e para com seus filhos que ja tinham morrido, uma verdadeira relação de sogra e nora que o mundo tem deturpado nos dias atuais ;x Noemi então manda elas ir embora, ir viver a vida delas, construir suas familias com outros homens, então Rute diz o que está no texto em destaque acima.Isso sim é LEALDADE
O que é Lealdade?
Ser fiel, ser sincero.

Voce é Leal a alguma coisa ou a alguem ?

A vida de Rute ja não era a mesma, mais ela se manteve fiel a Noemi, o tempo passou e em uma nova cidade, novas conquistas, novos desafios, Rute começa a lutar com o Novo.( tudo o que é novo na nossa vida nós traz medo).

Rute 1,22
Assim Noemi voltou, e com ela Rute a moabita, sua nora, que veio dos campos de Moabe; e chegaram a Belém no princípio da colheita das cevadas.

Rute, chegou na nova cidade na epoca da colheita, eu quero profetizar para voce que está lendo isso agora, quem sabe tua vida ja tem sido transformada, e voce tem vivido coisas novas, sonhos novos, Deus está te falando que voce vai colher, ta na epoca de colher tudo aquilo que voce plantou, se foram coisas boas, vai colher coisas boas, se for coisas ruins, vai colher coisas ruins.

Rute 2,2
E Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele em cujos olhos eu achar graça. E ela disse: Vai, minha filha.

Rute, mesmo com tanta dor e sofrimento em sua vida, mesmo em meio a tantos desafios toma uma ATITUDE de ir ate o campo colher, é o que está faltando em muita gente hoje: a decisão de se mover.Talvez voce perdeu alguem, um relacionamento, um sonho, uma esperança, eu te desafio a sair ao campo para colher meu querido, o mundo não vai para pelos meus e pelos seus problemas não.

Rute 2,4
E eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O SENHOR seja convosco. E disseram-lhe eles: O SENHOR te abençoe.

Deus então começa a mudar a historia de uma mulher que sofreu muito, mais que se manteve Fiel, ela teve a atitude de ir colher espigas e Deus reagiu a isso mandando Boaz, tem muitas pessoas pensando errado, esperando Deus cair do céu, deixa eu deixar bem claro aqui: Nós agimos, Deus reage.

Rute 2,11-12
E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.

Se voce não entendeu essa passagem eu vou resumir: Rute plantou lealdade e colheu bondade. Faça isso voce também.

meditação
Nos proximos capitulos amados( leiam em casa e se encantem com o mover de Deus), Rute depois de tanto sofrer perdas e dores, depois de ter mudado de habitos, em uma nova cidade, ja se tornou uma pessoa mais forte, mais resistente, determinada, fiel a seus principios e a sua sogra, começa a receber as bençãos de Deus, tudo o que ela sofreu, foi retribuido por Deus através de Boaz, um homem rico, importante e bondoso, Deus nos ensina a crer nele, Deus livrou rute de uma vida mediocre e levou ela a sonhos e patamares maiores. Que a sua vida meu querido, possa ser entregue a Deus.

Que Deus abençoe cada vida que ler essa mensagem

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd