obrigadosenhor
obrigadosenhor
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

14 de agosto de 2011 às 09:40 155 views

Depressão!

Vamos primeiramente entender a depressão, é uma tristeza profunda, melancolia, que coloca as pessoas em estado de prostração emocional, paralisando a iniciativa para toda atividade, para tomada de decisão, a pessoa perde a esperança para o amanha.
Salmos 42,3
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Uma pessoa deprimida é desanimada, nada lhe agrada ;x
No Brasil mais de 10 milhões de pessoas sofrem desse mal, mal esse que pode ser causado por:
*doenças;
*Uso prolongado de tratamentos e medicações;
*Perdas de pessoas queridas; *Desemprego;
*Quebra de relacionamento; *Traumas de infância;
*Uso de drogas; *Pecados não confessado etc.

Precisamos cuidar do nosso físico, verificando se não há muito trabalho, pouco sono, o primeiro passo para ajudar alguém é ouvir o que a pessoa tem para falar, deixar que ela desabafe suas frustrações e ansiedades, é ao lado de alguém que nos sabe ouvir que gostamos de estar em nossas angustias, por isso precisamos saber ouvir, a depressão nos faz pensar que não temos condições de continuar, sentimos que estamos sozinho em tal situação.

Meditação

Vamos ficar atentos aos sinais de cansaço eesgotamento que muitas vezes se manifestam em nosso corpo e vamos considerar a necessidade de um descanço, uma melhor administração do seu tempo. Caso voce ao estiver lendo essas palavras estiver passando por esse mal, procure alguem temente a Deus para pedir ajuda, avalie as possiveis causas de sua depressão, procure os medicos e faça exames de rotinas, mais não se afaste da igreja, pois Deus tem todo poder da cura que começa pela alma rendida a Jesus, caso conheça alguem em depressão, seja benção nessa vida, esteja ao lado para ouvir, para orar, para dar a palavra de Deus que pode mudar a situação e dá-lhe animo, encoraje essa pessoa a procurar ajuda profissional. Deus conhece as angustias do ser humano, porque as experimentou enquanto ser humano, por isso creia meu querido que o poder de Deus pode curar enfermidades de qualquer natureza.

Que Deus abençoe cada vida que ler essa mensagem!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd