rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

26 de janeiro de 2024 às 13:03 5 views

Hoje recebi 2 videos que me fizeram refletir bastante. O primeiro foi de uma "influencer", filha de famoso, que anunciou ter descontraído uma doença. Como eu não a conhecia, algo que me chamou atenção de cara: várias conhecidas minhas a seguem. Todas elas tem algo em comum: não são mais adolescentes, mas se comportam como se ainda fossem. 

Por conta do trabalho, cheguei a conviver com algumas delas durante anos. Era praticamente impossível ter uma conversa mais profunda, porque suas opiniões eram baseadas no "eu acho". Elas não havia estudado e portanto nenhum conhecimento mais profundo a respeito dos assunto que estava sendo debatido. A sua superficialidade era impressionante, elas seguem acreditando que somente a grande mídia é confiável e bem intencionada. 

O segundo video é um "influencer" que tem quase um milhão de seguidores. Ele estava revoltado porque foi anunciado que a feira de Acari seria fechada. Sua revolta estava baseada em 2 pilares: 1) ela já existe há muito tempo e 2) ela "emprega" muita gente. 
Ora, ora. Primeiramente, se a mesma autopeça que custa 500 reais no mercado e na feira de Acari é oferecido por 100 reais, é óbvio que ela é fruto de um carro roubado. Será que ele ficaria revoltado se um amigo ou um parente perdesse a vida num assalto? Acho que sim. 

Geralmente aqueles que defendem a bandolatria, são os mais revoltados quando eles ou algum familiar sofrem um assalto. Nessa hora não querem nem saber de distribuir livros para os assaltantes. Mas o que é pior ainda, é a quantidade de pessoas que aplaudem tudo que seu cérebro externo - que alguns chamam de influencer - lhes sugere. Senso crítico? Ah não, pensar da muito trabalho, deixa os outros fazerem isso por mim...

Eu fico impressionado com a quantidade de seguidores que determinadas pessoas conseguem. Parece que o selo azul faz raciocinar da seguinte forma: "Se a pessoa tem selo azul, ela é mais importante e mais inteligente do que eu."

Mas sabe o pior de tudo? Quem pensa e age assim, provavelmente tem razão. Ao invés de investir na auto-estima, tenta imitar pessoas que fingem ter uma vida na internet que na que na realidade não tem. 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

neibaiano

1. neibaiano 12 de fevereiro de 2024 às 14:03

Boa tarde! bigsmile