rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

10 de abril de 2024 às 12:59 7 views

A "direita" e a estética?

Será que o comportamento da chamada direita é tão diferente daqueles que são chamados de gado por eles? Não é de hoje que eu percebo que a maioria parece estar mais preocupada com a estética do que com o contéudo. 

Eu vejo que por conta da preocupação em "lacrar" e aproveitar algum assunto hype, a maioria dos deputados perdem um monte de oportunidades valiosas. Ao invés de partir para cima através de judicializações etc., seus assessores gastam seu valioso tempo para aplicar logomarcas em posts irrelevantes. 

Sabe porque muitas vezes estou sendo mais duro com a direita do que com a esquerda? Porque da esquerda não posso esperar nada. Quando o Nikolas vota a favor de mais Etanol na gasolina, ou seja a favor da agenda ESG e o Mauricio do vôlei a favor da volta da DPVAT e eu fizer duras cobranças, sempre vai chegar alguém com comportamento de gado e dizer que eu estou dividindo a direita. Como posso dividir algo que já não está coeso nas votações?

Um monte de influencer - que se dizem ser da direita - se comportam feito cabo eleitoral da Schanscha. Não param de falar nela. Ainda não perceberam que ela está ganhando relevância por causa de vocês? Ao invés de ignorar suas roupas e seus videos toscos, vocês ajudam na divulgação. Se ela for eleita para algum cargo, não reclamem depois, vocês mesmo ajudaram. Ignorar é muito mais eficiente do que ignorar, mas parece que muitos não se aguentam...

Outra coisa: todo esse tempo gasto com o Elon Musk, o que isso trouxe de benefício concreto até agora? Esse assunto já está perdendo força, se os deputados não aproveitarem essas denúncias para judicializar e pedir investigações, vai ser apenas mais uma denúncia que mês que vem ninguém mais lembrará. 

Eu pessoalmente nunca gostei do Flavio, então me sinto à vontade para falar. Uma única fala dele no Roda Viva ganhou destaque. Eu nem vou analisar se é estrategicamente inteligente ir nesse programa ou não. Vou falar das pessoas da "didireita" que se comportam feito gado. Gastam energia e tempo precioso para analisar o que ele falou. A imprensa aproveita para instigar e colocar mais lenha na fogueira.

Enquanto o gado corre atrás da cortina de fumaça, o governo derrama 3 bilhões no congresso e o centrão aprova mais algumas medidas indecentes...

Urge amadurecer e colocar o foco naquilo que é realmente importante. É preciso cobrar os deputados da direita, inclusive ou principalmente aqueles que a gente gosta. Chega de estética. Chega de gastar o tempo SOMENTE com vídeos do Bolsonaro. É importante mostrar essa força? Sim, mas não ficar somente nisso. 

É preciso ficar mais estratégico e focado e cobrar os deputados mais energicamente, porque caso contrário não faz diferença. De que adianta dizer que é "didireita" se votar a favor de pautas que desfavorecem o povo?

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd