rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

7 de janeiro de 2024 às 10:00 11 views

Diário África 2023 parte 10

O outro assunto que surge é o ex-presidente Mafaguli. Cara, parece que todas as pessoas da Tanzânia amam esse cara. Advinha suas características? Defensor de soberania nacional. Homem que respeitava e defendia o seu povo. Compreensão mais ampla e por isso se recusou  a fazer lockdowns. 
Todas as pessoas com quais já conversei, estão achando que ele realmente foi morto, porque a vice que assumiu depois é considerada totalmente incompetente é ainda por cima é uma entreguista. 
Sei lá, acho que já vi essa(s) história(s) em outros lugares e vocês?

Após almoçar na sombra de uma árvore (o Ali havia preparado umas quentinhas), a gente ainda visita uma cascata que fica no meio de um vale. Bem legal, mas a caminhada de 1:30 é bem cansativa devido ao alto calor. Em torno de umas 15:30 começamos a caminho de volta, apesar do garoto ter afirmado que agora o caminho é seguro, o Mr. Kiboko está meio bolado ainda. Acho que ele tem medo de ficarmos nus no meio da estrada… kkk
O dia hoje valeu pela intercâmio. Eu já havia falado com o casal de suiços: Eu prefiro um bom papo com um intercâmbio cultural interessante do que ficar passeando no museu, acho isso mais enriquecedor. Mas gosto é gosto. Fato é que o passeio em si somente ficou interessante por conta do papo interessante, porque os flamingos e a queda d’água não valeriam tanto esforço assim…

Após a janta eu começo a dar uma olhada nas fotos que fiz, pois estava meio inseguro com aquilo que havia visto no visor da camêra, mas está tudo certo, falta de treino mesmo. Depois eu faço o update do diário para não acumular vários dias, além de perder detalhes, fica depois muito tempo escrevendo. Melhor fazer aos poucos…

Em torno de umas 23:00 eu vou dormir. Algo é interessante quando está na natureza, geralmente quando começa a escurecer começa a te dar sono e quando o dia clareia, você acorda. O problema das civilizações que criaram um monte de distrações. Eu garanto a qualquer pessoa, se ela não estiver sozinha, sem conexão e nem televisão, sem qualquer outra distração, ela iria fica com sono logo depois do anoitecer. 

Resta um pouco menos de uma semana na Tanzânia. Hoje vamos fazer gamedrive em Ngorongoro, uma das maravilhas do mundo. Um vulcão que explodiu no passado e deixou uma gigante cratera, caso contrário, teria sido a montanha mais alta da África. Por aí podem ter uma idéia do tamanho da cratera e tamanho da explosão que não deve ter sido. Mas surge um inesperado ostáculo: O gate de entrada. Está faltando algum detalhe e quem tem que resolver, é alguém do escritório. Sei que o tempo está passando. 1 hora, 1 hora e meia. Eu estou muito obviamente muito puto, porque se existe alguma coisa que me tira do sério, é irresponsabilidade. Essa porra tinha que ter sido feito há vários dias já. Se furar um pneu ou algo assim, fico de boa, porque sei que é circunstancial, ficar mofando no portão porque alguém foi irresponsável é diferente.

Embora Mr. Kiboko tentou me explicar de várias formas o que realmente aconteceu; mas eu continuo boiando. Parece que alguém tinha que ter feito um pagamento e mandar um número de confirmação e esqueceu. Fato que mofamos mais do que 2 horas no portão de entrada do Ngorongoro.  
Vou ilustrar: imagina que conquistou uma mulher maravilhosa e você sai pela primeira vez com ela. Ela diz que vai no banheiro. Você está louco para consumar “os fatos”. Passam 15 minuto. Tu bate na porta, ela diz que já vai. Mais 15 minutos e assim por diante. Você me dizer que quando ela sai com a cara mais lavada do banheiro depois de 2 horas, você não está meio broxa?....rs

Nessas horas eu fico muito azedo, totalmente calado para não falar merda. Sei que o Patrick não tem nenhuma responsabilidade, coitado, ele fica muito nervoso, porque não depende dele para resolver. Eu só falo que já perdemos muito tempo e não iremos parar para almoçar. Já são quase 14:30 quando chegamos na cratera, fica pouco tempo para roda, porque em torno de umas 17 horas já precisa pensar em começar a voltar para estar no topo no máximo 18 horas. As multas em caso de descumprimento são pessadíssimas. Logo de cara nos indicam um lugar aonde foi visto um leão. Rumamos para lá e damos a sorte de ainda o ver acordado, porque sua barriga está estufada, ele deve ter se alimentado há pouco tempo. Ele até levanta, da alguns passos e da uma cagada. Parece que o bife estava meio estragado, porque parece que está com diarréia…rs

continua...

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd