rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

19 de junho de 2021 às 10:52

Os pilotos e os checadores - 

 

Sou réu confesso: ao longo dos últimos 20 anos papei muita mosca. Segui fontes que efetivamente não passavam de teorias de conspiração. Tempo perdido? Não, porque isso te ajuda a se aprimorar. Hoje já identifico de cara os títulos de matérias ou as pessoas que praticam o "caça-cliques". Algumas pessoas ou matérias eu já descarto de cara, quando estou na dúvida investigo mais. Portanto eu tenho por costume não publicar as coisas no fogo da emoção, principalmente quando não conheço as fontes ainda. 

 

3 dias atrás recebi um audio em inglês, em qual um suposto funcionário da British Airways relata que o terceiro piloto morreu em uma semana. Como eu já havia lido um artigo e gravado um video sobre a possibilidade das pessoas picadas sofrerem restrições nas viagens aéreas (https://cos.tv/videos/play/28389766375445504), resolvi buscar mais informações e fiz umano google. 

A primeira matéria que aparece é da Reuters, um suposto factcheck que se apressa em afirmar que esse boato era falso.

Infelizmente o google se transformou num lixo ideológico, que esconde muitas informações que não fixam nas narrativas.

 

Mas como os prints são eternos, uma pessoa encontrou um comunicado da própria British Airways no Twitter: "Infelizmente, quatro pilotos faleceram recentemente. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos. No entanto, não há verdade alguma nas afirmações nas redes sociais que especulam que as quatro mortes estão relacionadas. Julie"

 

No fundo uma afirmativa dessa é muito burra, porque ela desperta a curiosidade: relacionado a que? A BA tem cerca de 4500 pilotos, se 4 morrem dentro de uma semana, não podemos falar de "normalidade". 

 

Primeiro algumas palavras sobre as tais agências de checagem, que se autoproclamaram como incontestáveis donos da verdade.

O Dr. Francisco Cardoso precisou de apenas 90 segundos na CPI para desmascarar uma dessas agências e esfregar a "verdadeira" verdade na sua cara. 

Como elas costumam agir? Ao invés de analisar a totalidade de uma história, elas validam (ou não) um único componente, que serve como base para suas afirmações ideológicas.

Quer um exemplo? O Renan Calheiros foi acusado de ter 17 processos. O checkadores deram um selo de "falso", alegando que somente existem 9 processos.

Os mentecaptos preguiçosos que somente lêem manchetes e o veredito final, são facilmente captados por essas narrativas. Isso quando não usam a expressão "parcialmente verdade". Como assim?Então existem fatos que são meias verdades e meias mentiras? É muita prepotência e arrogância de querer se julgar o dono da verdade absoluta. Mas eles não pararam por aí, recentemente chegaram ao cúmulo de dar o selo de "falsa suspeita".

I rest my case!

 

Voltanto ao caso dos pilotoso: No dia 17/6 começou a circular uma foto no Twitter que mostra 4 pastas e as fotos dos pilotos que supostamente morreram, ou seja, não são apenas 3 que morreram em uma semana. 

Eu lembro ter ouvido uma frase há muitos anos atrás que disse assim: "Quando alguém do governo faz questão de negar alguma em público, é provável que seja verdade". Isso vale também para as grande corporações.

Porque essa pressa de afirmar que as mortes não tem nada a ver com a "Vacéria"? Isso não ajuda a dissipar as suspeitas e dúvidas. Uma investigação séria e profunda, exige que se faça uma autópsia e posteriormente análises clínicas e eventualmente cruzar os dados entre os pilotos. Isso certamente não fica pronto dentro de uma semana. Porque então essa pressa para negar de cara?

 

Vou deixar uma dica, algo que aprendi tanto nas minhas investigações, quanto no curso de psicologia: para saber o que realmente está acontecendo, começa prestar MENOS ATENÇÃO naquilo que é dito e MAIS ATENÇÃO naquilo que evitam de dizer ou naquilo que se apressam em negar. 

 

Rolf, você está dizendo que a "Vacéria" está relacionada com as mortes? Não. Mas eu posso afirmar que quem se apressa em dizer que não, é um mentiroso, porque não tem como saber (ainda).

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd