rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

8 de junho de 2018 às 19:02 4 views

Foto: Torres del Paine, Chile



Torres del Paine – parte 10

 

De madrugada para variar acordo varias vezes para ir ao banheiro. Alias, como faz frio, toda hora eu marco o território aqui, já está muito bem demarcado…rs
Como de praxe na mijada das 7:15 eu encaro o frio e acendo a lareira para facilitar a saída da caminha quente umas 9 e pouco. Mas hoje as 8:30 já está quase claro e o motivo é muito simples: a neve agarrou, deve ter uns 5 cm. Tudo branco, inclusive as árvores! Que maravilhoso! Hoje com certeza vou ter umas fotos bem inusitados do parque, acredito que a maioria não da essa sorte. Como a neve reflete a luz, fica muito mais claro, inclusive as noites. O céu ainda está encoberto, mas está com cara que vai abrir hoje. Eu vou na casa principal e o Patrick já está preparando o café da manhã. Mas antes de fazer os ovos, o sol começa a chegar timidamente e a gente vai até o Rio para fazer umas fotos. As árvores estão cheio de neve ainda e no fundo tem uma neblina.
Realmente sou abençoado com o tempo nessa viagem. A úncia coisa que faltou foram algumas nuvens a mais no pôr do sol, mas tenho fotos maravilhosas já desse lugar…

 

Depois do café da manhã a gente sobe para o mirante que tem perto, o lugar está realmente uma maravilha todo nevado. A subida foi mais ou menos tranquila, porque a pista com neve, precisa acelerar bastante; na verdade esse carro não é ideal para esse tipo de tempo, mas fazer o que, só tem esse. Falando em carro, esqueci de contar que quase tive um acidente ontem. Aqui os caminhos são de terra e tem bastante curvas, algumas bem fechadas. Em tudo que é lugar tem sinais de alerta para se manter na direita. Quando eu entro numa curva para esquerda, tem um carro praticamente na minha pista vindo no sentido contrário. Não tenho nenhuma chance, somente posso frear e esperar que tenha simancol. Não tenho para onde desviar e o filho da puta demora muito para voltar para a pista dele, essa foi por um triz. O erro foi totalmente dele, mas que bom que não aconteceu nada.

 

Hoje não preciso ir para muito longe para conseguir boas fotos. A paisagem de inverno é simplesmente deslumbrante e o sol está chegando, ou seja, a contra-luz nas árvores, a neve derretendo, um sonho de fotografia!

 

Eu resolvo voltar ao Salto Chico (cascata), que deve estar com muita água hoje. Dito e feito, as fotos ficam muito legais também. Umas 15:30 eu volto para a Lodge para subir depois até um outro mirante para fotografar o pôr do sol. Mas infelizmente o sol desce cedo atrás das nuvens, o que impede ter aquele céu espetacular, mas não se pode ter de tudo. Mas cedo eu dei uma cantada no Patrick para ser meu guia para ir até a base das Torres, porque o caminho está fechado, então o grupo de turistas que viria foi cancelado. Ele me diz que o último pedaço é de pedra e se tiver gelo não poderemos subir, mas se eu quiser arriscar, a gente vai. Como amanhã é o último dia, eu topo: quem não arrisca, não petisca. O máximo pode acontecer, que a gente tem que voltar. Mas a gente precisa acordar cedo para começar a caminhada no escuro; a saída é longe daqui também devemos levar 1 hora pelo menos até o ponto de saída… Então, depois da janta vou dormir, embora que acordar cedo não vai ser problema, estou com saldo positivo de sono…rs



Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd