rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

7 de junho de 2018 às 18:49 2 views

Foto: Torres del Paine, Chile



Torres del Paine – parte 9

 

Quando eu acordo, vejo um faixo vermelho no horizonte, acho que vai ser um amanhecer lindo. De fato o céu fica muito vermelho – de um lado, do outro todo escuro. E o tempo vem da direção do céu escuro, o que significa que deve mudar o tempo. Após o amanhecer começa a fechar. Mas dessa vez não tem uma neblina densa, as nuvens ficam mais altas, daquelas que trazem chuva ou neve. Segundo o Patrick a previsão é de neve. Eu resolvo fazer a mesma caminhada que já fiz uma vez, com tempo assim, da para pensar em fotografia preta e branca, trabalhando com reflexos.

Durante o café da manhã o Patrick me diz que o Mexicano não vem mais, cancelou. Ainda falta uma das principais caminhadas, que é a base das torres. A príncipio a gente tentou para amanhã, mas com certeza o tempo não vai estar legal. É uma caminhada de um total de 8 horas, ou seja, exige bastante. A princípio não queria ter deixado para o último dia (tem um tour confirmado), mas tranquilo, ainda terei um dia em Santiago para relaxar. Embora que, todo esse tempo aqui foi um descanso, apesar das caminhadas. Não me recordo ter dormido tanto ultimamente. Em torno de 23 horas vou dormir e acordo lá para as 9. Me sinto meio urso, porque no Rio eu durmo em torno de 5-6 horas. Geralmente acordo com o amanhecer, e como aqui o dia começa somente clarear em torno de 9:30, ajusto meu bioritmo. Mas com certeza está sendo uma benção; me sinto recarregando todas as baterias, como a natureza faz bem! Por isso comecei a fazer caminhadas no Rio também, deixando o celular em casa e curtindo a floresta.

Como está meio húmido hoje, está bastante frio, embora acima de zero graus, porque o chão não está congelado. A caminhada dura umas 2 horas e quando paro, é frio. Hoje estou precisando das luvas. Interessante como o nosso corpo é um universo mesmo, as vezes está muito mais frio, mas você não sente tanto, outras vezes é menos frio, mas você sente muito. Esses dias senti uma sensibilidade no couro cabeludo que irradiava para o ouvido e me dava umas pontas, mas já está passando, hoje não senti mais tanto assim.

Tem uma baía que está totalmente sem vento e que reflete o Paine grande e rende uma boa foto preto e branco.
Como eu saí tarde hoje, quando volto para o carro já está escurecendo e começam a cair os primeiros flocos de neve. Se a neve continuar, vamos ter uma paisagem branca amanhã, porque de noite esfria e com certeza a neve agarra. Quando eu volto, o Patrick acende a lareira do meu quarto, mas como demora para aquecer, eu preparo umas fotos na sala antes de ir tomar um banho. Tomar banho com o trailer gelado ninguém merece, quando sair do chuveiro a água parece congelar na pele…rss

Uma coisa que eu adoro nesses lugares frios é sopa no jantar, parece que esquenta a alma e o resto do corpo… Tem um tempero muito bom, que se chama Merken, uma mistura de alho, pimenta do reino e outras coisas, vou tentar comprar antes de voltar…  



Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd