rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

1 de fevereiro de 2013 às 05:24 10 views

Foto: Big Island, Hawaii




As quatro premissas - parte 14



Uma simples pergunta poderia evitar um monte de desgaste, porque a pessoa que viaja nessas histórias mentais geralmente sofre muito com as suas próprias "criações". Na verdade não foi o outro que criou a mágoa, o verdadeiro responsável são essas imaginações, ou seja, você mesmo! O pior de tudo, é que nada daquilo que imagina é real, você criou uma história na base da suposição e da especulação. Vai lá e pergunta, porque o outro não fez ou falou determinada coisa. Antes de viajar na maionrese, certifique-se com o outro, se ele realmente falou que não gosta de você. Não condene ninguém na base do seu "achismo"! Ah sim, e mandar indiretas pelo facebook tampouco vão resolver teu problema!

Porque tem tanto medo de perguntar? O que pode acontecer de mal por perguntar? O outro dizer que realmente não gosta de você? E daí, o mundo vai acabar por isso? Você vai morrer porque UMA pessoa não gosta de você? "Ahh, mas essa pessoa é muito importante para mim!"
Ah é? Mas parece que ela não sente o mesmo. Qual é o sentido de priorizar aquelas pessoas que te tratam como opção ou "tapa-buraco"?

Fato é que não se deve acreditar nas histórias que a tua mente te conta, enquanto não as verficicou antes! Desconfie das suas "certezas", porque você não SABE, você ACHA! Somente poderá ganhar se passar a adotar posturas claras e se certificar com os outros a respeito daquilo que você imagina, porque é bem mais provável, que descubra que suas criações mentais não tiveram nenhum fundamento. As vezes você se desgastou durante dias, semanas ou meses com coisas que não existem ou que não passaram de um mal-entendido ou!!!

Existe uma forma bastante simples, para evitar longas e inutéis argumentações que puxam cansativas réplicas e tréplicas. Quando não quiser se explicar; diga apenas assim: "Eu prefiro fazer, escolher ou ser assim". Preferências não precisam de explicações, cada um tem as suas. Você prefere fazer assim e ponto final. Talvez o outro ainda lance uma última tentativa de te manipular, dizendo assim: "Nossa, como você é grosso!" ou faz aquela cara de vítima, "poxa, só perguntei"... Não dê atenção, responda com uma cara de paisagem!
Aonde exatamente estaria a grosseria por não querer se explicar? E ainda que realmente fosse (que não foi), qual é o problema de ser "grosso" para acabar com uma discussão antes que ela começa? Você já se conhece o suficiente para saber o quanto é reativo; se entrar na briga, aí sim vai acabar sendo estúpido e rude de verdade, então é muito melhor adotar medidas preventivas, mesmo que esses sejam percebidos como "grosseiras" pelas pessoas que sofrem de hiper-sensibilidade!

O excesso de gentileza é tão nocivo quanto a ausência dela, porque definitivamente não é o natural do ser humano. Somos conflituosos por natureza. Logicamente que isso não quer dizer que você deve sair por aí para agredir e ofender os outros! Mas não nos iludamos, ficar engolindo sapos é tão prejudicial à saúde, quanto ser reativo!
Sabe aquele vira-lata que todo dia toma um chute de alguém quando tenta pedir comida na frente da padaria? No dia em que ele morder alguém, as pessoas vão começar a pensar duas vezes, antes de tentar desferir-lhe um chute de novo. Ser capacho dos outros não te transforma um ser mais elevado, que é injustiçado pelos outro, mas certamente te torna um otário que é usado pelos outros! Mágoa é uma raiva que cristalizou. Ao invés de agredir os outros, agride a si mesmo!

Não se iluda, não vai ganhar o céu dessa forma, porque violenta uma lei muito importante: AMAR A SI PRÓPRIO!

- à continuar -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd