rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

2 de fevereiro de 2013 às 05:33 41 views

Modelos: Fernanda Gomes / Ana Leticia Otoch




As quatro premissas - parte 15



Não está escrito em lugar nenhum que precisamos ser bonzinhos o tempo todo. Você acha que precisa ser agradável e entender todos o tempo inteiro? Não tem coragem de assumir as suas vontades pelo medo de alguém não poder gostar delas? Você acha que precisa explicar tudo, porque se não fizer isso, o outro pode pensar "coisas" ao seu respeito? Mesmo que esse pense, isso definitivamente não é teu problema! O outro pensa o que ele quiser, suas explicações não vão mudar isso em absolutamente nada! Você pode mudar a sua personalidade inteira para tentar lhe agradar, e ainda assim vai achar outras coisas para te criticar. É totalmente sem sentido, perder seu tempo, ficar se explicando...

Já observou como a maioria enche a boca para explicar a própria personalidade? "Ahh, eu falei isso porque eu sou muito sincero!" Aham, sincero. Sei. Então quer dizer que em nome da sinceridade você pode sair por aí agredindo os outros? Explicações sobre a própria personalidade defintivamente não colam, até porque a grande maioria tem uma imagem totalmente distorcida ao próprio respeito.

Se você não for você - com todas as qualidades e defeitos - quem vai ser você? Porque tanta necessidade de se explicar diante dos outros? Você está na terra para ser humano, porque se fosse realmente um "anjinho", estaria lá no céu! Bota na tua cabeça, que suas explicações não vão aumentar a admiração dos outros; pelo contrário, é muito mais fácil você se enrolar em justificativas inúteis, do que convencer alguém do contrário. Você se desgastou e o outro continua pensando do mesmo jeito...

Lembra daquele vez que você fez ou falou aquilo que realmente queria? Não foi uma sensação maravilhosa? Você descobriu que o outro não deixou de gostar de você! Ele pode não ter gostado na hora H, mas passado um tempo, ele voltou a normal e parece até que o respeito por você aumentou! A maioria das rejeições que vislumbramos não são reais, elas não passam de suposições! A maioria dos fantasmas que te atormentam, são meras criações suas, eles somente tem condições de sobreviver, enquanto você os alimenta dentro da sua cabeça!

Experimenta ser mais vezes você! Tira essa máscara social da tua cara! O tempo e a energia que sobram, quando parar de se preocupar com aquilo que os outros poderíam vir a pensar ao teu respeito, pode ser investido em si mesmo. Pensa bem, quanto tempo e energia você tem perdido para fingir ser algo, que não é? Se você vive de acordo com as suas vontades, você vive com medo de ser descoberto.

Quer um exemplo? Imagina uma pessoa homosexual que não se assume; quantos dilemas ela vive! Quantas coisas ela faz para tentar encobrir a sua condição sexual! E o medo de ser descoberto? Enquanto você não se assumir, não vai ser feliz, porque a sua vida inteira é baseada em mentiras. No dia em que se assumir, corre risco de algumas pessoas virarem as costas para você? Sim. Mas pensa bem, de que serve uma pessoa preconceituosa na sua vida? Se uma pessoa condiciona o seu afeto a tua condição sexual, será que ela realmente gosta de você? Vale a pena se sacrificar a vida inteira por uma pessoa assim? Se nem você se assume, como pode esperar que os outros te aceitem? Sexualmente você gosta de homem e ponto final. Não tem explicação, não precisa de explicação. Você não escolheu isso, você nasceu assim.

- à continuar -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd