rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

25 de janeiro de 2013 às 08:07 14 views

Foto: Mauí, Hawaii




As quatro premissas - parte 9


Você pode tentar fazer algo a respeito e procurar o gerente para tomar providências, mas ficar reclamando com o vizinho da fila, é um ato totalmente infantilizado, porque ao invés de melhorar a situação, você piora o estado mental de todos que participam de reclamações inúteis! Você sai exhausto do banco, porque ajudou a criar uma negatividade coletiva multifocal; parece que aconteceu uma competição para ver quem descobre mais coisas erradas no país!

Outra reclamação clássica, é aquela que uma pessoa se queixa constantemente do seu parceiro com terceiros. Ora, o que a pessoa de fora tem a ver com isso? Ela pode resolver essa situação? Se está tão ruim assim, porque continua? O pior de tudo é, que as vezes o seu parceiro nem sabe que algo te incomoda tanto, porque não teve serquer a coragem de se abrir com ele. Para encobrir a sua covardia você usa a frase clássica "ele sabe". Mas como ele vai saber, se você nunca falou? Digo ele, porque esse comportamento é bem mais comum nas mulheres.

O que vocês mulheres parecem não saber, é, que homem não tem o dom da advinhação. Ele precisa ouvir as coisas de maneira direta e clara. Nem homens e nem mulheres tem bola de cristal para advinhar o que se passa na cabeça dos outros, você não tem acesso ao painel de controle do outro e vice-versa. Fazer cara feia e achar que o outro vai advinhar o motivo que sem que você o exterioriza, é uma maneira muito infantilizada de lidar com os outros!

Pensa numa pessoa reclamona, ela não é muito chata??!! Como elas conseguem encher o saco dos outros! Geralmente um fumante somente percebe, o quanto o cigarro incomoda os outros, no dia em que deixar de fumar. A pessoa que reclama constantemente da vida é igual o fumante que não faz a menor idéia como ela incomoda os outros. Talvez ninguém tenha te falado isso até agora, mas os outros com certeza não gostam desse seu lado, eles apenas te aturam nessa hora. Mas um belo dia você vai encontrar uma pessoa que está tão de saco cheio de você, que ela vai vomitar tudo isso na tua cara de maneira muito "deselegante".

A reclamação inútil jamais resolve as situações, e ao invés de melhorar algo, ainda piora o estado de espírito, tanto de quem ouve, quanto de quem fala. Por isso seria bem melhor adotar essa premissa em nossa vida. Claro que reclamação zero é quase impossível, mas certamente é possível de reduzir as nossas queixas drásticamente. Isso definitivamente vai nos proporcionar muito mais qualidade de vida! Busque substituir suas queixas por ações positivas e obsirva os resultados!


2) NUNCA se lamentar

A primeira vista pode parece, que a queixa e a lamentação são quase a mesma coisa, mas não são. A lamentação é diferente, porque ela adota a postura de vítima. Parece que você é o bode expiatório do mundo. Se tem uma dor, certamente é a pior dor do mundo. Na sua tendência a se vitimizar, você leva tudo para o lado pessoal, como se o universo estivesse realmente preocupado contigo. Você se comporta, como se os outros tivessem uma real intenção de impedir a sua felicidade.


- à continuar -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd