rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

15 de janeiro de 2013 às 06:07 11 views

Foto: Kauaí, Hawaíi




Mentiras sociais - parte 2


No fundo não é de se estranhar, que a maioria se sente mal quando não consegue sentir aquele amor incondicional de qual se falou na primeira parte do texto, pois a palavra amor está totalmente banalizado. É bonito e políticamente correto dizer para os outros que ama a tudo e a todos. Fala sério, alguém realmente consegue amar aquela bosta de latinha de cerveja que está com ele na foto? Para que publicar no facebook, que amo fulano? Isso interessa a quem, além da pessoa em questão? Você quer se mostrar amoroso em público porque, é candidato a alguma coisa por acaso? Antes de escreve isso para todo mundo ler: Você ainda consegue dizer isso pessoalmente ou já perdeu esse costume, porque acha que uma publicação no face resolve tudo?

Quando o amor é banalizado, ele parece ter virado uma obrigação. Por isso tantas pessoas amam tanto em público. Parece que muitas declarações são muito mais uma obrigação social do que uma expressão do fundo da alma. Será que eu realmente me tornei excessivamente frio, porque desconfio da declaração de amor de uma pessoa que sai na foto, beijando uma garrafa de vodka, que diz amar também?

Uma outra peróla que é constantemente usada, é aquela que diz que querer é poder. Parece que mais cedo ou mais tarde, tudo aquilo que quer, vai acabar caindo no seu colo, basta ficar sentado em casa esperando, rezando e ter bastante fé.

Santa ignorância! Se quiser alguma coisa, em primeiro lugar precisa AGIR de acordo, porque todo resto e balela e consolo barato para vender artigos religiosos. FAZER é poder, querer não. Você conhece alguém que emagreceu, somente porque manifestou esse desejo? Quantas pessoas dizem que querem emagrecer e não perdem um quilo sequer? Se querer fosse poder, todos eles estariam magros.

A maioria não quer ter trabalho. Quer milagre. Não quer se comprometer com aquilo que diz ser importante, então fica se refugiando em frases de efeitos, achando que elas vão mudar sua vida. Pessima notícia para você: somente existe uma única forma para mudar qualquer coisa em nossa vida, e ela se chama DISCIPLINA! Se quiser realmente perder peso, precisa AGIR de acordo. Ficar sentado por aí, achando que algo vai mudar na sua vida, apenas por afirma que quer determinada coisa é ilusão.

Você já teve algum daqueles encontros desagrádaveis com um religioso fanático que tenta te converter? Já? Não é uma situação extremamente desagradável, chata e invasiva? Ela tenta te dizer que você precisa ser salvo de si mesmo, não é mesmo?

Pois é, exatamente assim me sinto, cada vez que alguém vem com o discurso que é impossível ser feliz sozinho! Muitas vezes me chama de recalcado para dar ênfase aquilo que afirma. Tem horas que isso me diverte, já em outras porém irrita profundamente. A maioria não consegue compreender que não estar numa relação afetiva com outra pessoa e se sentir só são duas coisas diferentes. É perfeitamente possível de ser feliz sozinho sim, porque tenho muito bons amigos e com quais me relaciona.

Todas as mentiras sociais visam a manipulação e a submissão. Repetir, seguir e se submeter à frases lacônicas não vai te fazer mais feliz. É preciso começar a abrir a consciência, que você não tem obrigações, você tem possibilidades e escolhas e consequentemente responsabilidades. Não querer pensar pela própria cabeça e não escolher para poder se alegar vítima depois, é uma escolha também. Provávelmente a pior de todas...

- fim -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd