rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

9 de janeiro de 2013 às 08:25 29 views

Foto: Humpback Whale, Molokai, Hawaíi

Já voltei do Hawaíi. Na verdade o motivo principal da minha viagem; foi a união de um casal amigo numa praia da ilha de O’hua. Nem a chuva conseguiu atrapalhar a ceremonia simples, porém muito linda, cheia de simbolismo. Dizem que quem casa na chuva vai ter uma vida abençoada e o casamento se torna insolúvel.
Uma pena que essa simplicidade se perdeu em nossa cultura para dar lugar ao comércio. Alguns casais estão tão ocupados e preocupados com os detalhes da festa e da ceremonia, querendo satisfazer a sociedade, que não tem tempo para pensar no sentido mais profundo desse momento, ele se perdeu. Existe muita preocupação com as aparências. A praia não precisa de enfeite, a energia está lá. Todos de mãos dados com o casal e vibrando positivamente, descalços na areia, prestando atenção naquilo que é realmente importante: ocasal! Com certeza um dos casamentos mais bonitos que eu já presenciei!

O Hawaíi é um complexo de ilhas, no meio do Pacífico. Cada ilha tem seus atrativos e os vôos entre uma ilha e outra levam em torno de 35 minutos. A maior dela, Big Island, tem mais do que o dobro de todas as outras juntas, 10 mil km2, ou seja, a quarta parte do território da Suiça. Por eu ter ido last minute na estação alta, passei muitos perrengues para conseguir hospedagem a preços pagáveis e o aluguel de carros era “sold out”, tanto em Kanai, quanto em Molokai. Em Molokai, uma ilha menor e menos badalada, ainda consegui me virar com a bicicleta, já em Kanai – onde foi filmado King Kong – me ferrei, porque tive que alugar um táxi por horas. Mas sem carro não se faz nada no Hawaíi; para terem uma idéia, levei o dia inteiro para contornar o vulcão Haleakala na ilha de Mauí, que representa apenas a metade da ilha.

Hawaíi é um paraíso tanto para casais, quanto para quem gosta de natureza. Em Honolulu existem todas as lojas de marca que se pode imaginar. Já em outrasilhas há praias do estilo caribe, e para quem gosta de fotografia e de natureza selvagem, existem muitos lugares também. Pelo fato das ilhas estarem no meio do nada praticamente não há fauna, mas a vida marítima em compensação é riquíssima!

Entre decembro e abril há em torno de 10-15 mil baléias que buscam as águas quentes para procriação. Em Molokai pude viver um dos highlights da minha vida. Pegamos condições perfeitas de mar e num determinado momento, uma baleia fico parado debaixo do barco. Eu estava com a Gopro à prova d’água: eu tive que tentar filmar isso! Perguntei ao capitão se eu podia cair na água para filmar. Ele respondeu que não podia dar permissão, mas caso eucaísse, ele seria obrigado a me resgatar, e piscou o olho para mim. Nem pensei duas vezes, tem momentos que simplesmente precisamos aproveitar: me joguei na água diante do olhar espantado dos outros passageiros e consegui filmar a baleia! Só depois lembrei que poderia ter tubarões por ali também...rs
Em Kauaí e em Mauí vi o famoso pulo das baleias, um paraíso para fotógrafos!

Infelizmente eu fui na pior época possível, por isso senti falta do inusitado, do intocado; tirando a ilha de Molokai, achei as outras demasiadamente “comerciais”. Eu precisaria uma segunda viagem, fora da alta temporada para voltar satisfeito em termos de fotografia. Agora já podería ir nos lugares específicas por preços mais justos e sem aquela multidão de gente que acabaatrapalhando a fotografia. Para quem quiser viajar pra lá, Março é um bom mês, porque ainda tem baleias e a época de chuvas já passou.

Fico muito grato por essa oportunidade, tanto por conhecer um lugar tão especial, quanto por poder ter participado de um momento tão especial na vida dos amigos. Vou anexar algumas fotos com legenda, espero que gostem!

Voltei com disposição para começar 2013! Aloha! Boas vibrações para todos!

Um grande abraço

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd