rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

25 de dezembro de 2012 às 18:54 25 views



Diária de viagem - Hawaii - parte 1



Dessa vez a aventura começa no placar eletrónico que anuncia que o vôo para Charlotte está 2 horas atrasado; ao invés de sair meia-noite, ele está previsto para as 2:15, o que acaba virando 3:15, ou seja mais ou menos o tempo que eu teria para fazer a escala. A fila do checkin leva 3 horas, porque todos tem escala e por isso precisam remanejar os vôos. Alguns conseguem, outros não. Algumas caras de inconformação e outras de irritação. Quando finalmente chega a minha vez, a mulher do checkin é muito rápida, até estranhei. Como meu estômago está nas costas, eu vou jantar antes de ir para o gate, o que acabou se revelando uma grande sorte, pois ali eu resolvo conferir meus cartões de embarquer: a mulher não mudou nada! Ou seja, eu teria me estrepado na minha chegada. Por isso eu volto no balcão de venda e a atendente me da duas opções: voltar para casa e viajar no dia seguinte, ou ir para Boston, dormir lá e acordar as 3 da manhã para ir para o aeroporto. Detalhe: eu chego na mesma hora, se eu viajo no dia seguinte! Tchau gente, amanhã estou de volta!

A decisão foi a mais acertada, porque eu fico sabendo, que várias pessoas que decidiram ir para Boston, passaram vários perrengues no trajeto, enquanto eu dormi em casa. Como eu teria direito a indenização, mas não quero arrumar encrenca, eu falo com a menina que me atendeu na véspera e lhe sugiro que me ponha na classe executiva. Não é que deu certo? Sensacional, eu viajo deitado com todo conforto possível. Há males que vem para o bem. Mas ainda assim é uma viagem muito cansativa, Rio – Charlotte leva 10 horas. Lá eu faço alfandega e uma escala de umas 2 horas e meio. O vôo para Denver leva umas 3 horas, e eu viajo do lado de uma meninha de 1 aninho, que é muito engraçada, mas dormir nem pensar, porque quando eu pego no sono, ela me cutuca. Claro, a mãe dela está dormindo, ela quer entretenimento, então sobrou para o tio aqui…rss
Somente no final ela fica meio enjoadinha e chorosa, deve ser o cansaço. Agora as companhias aéreas ficam vendendo comida em alguns trechos, e por isso prefiro comer no restaurante, pois eu tenho em torno de uma hora até o embarque. Somente como uma salada, porque como o vôo para Honolulu leva 7 horas, eu imaginava que iria ter almoço, mas parece que precisa comprar. Porra nenhuma, eles somente vendem sanduiches a 7 dolares. O jeito é encarar essa prática abusiva, pois já estou com fome de novo. Creio que em um vôo que leva 7 horas, as companhias deveriam ser obrigadas a fornecer comida, pois últimamente a fome nos aviões está se tornando uma constante. 20 horas de vôo te deixa exhausto, quando finalmente chego finalmente no hotel, somente quero jantar e dormir. Mas não muito tempo, pois o fuso horário me acorda as 3:30. Somente com muito custo eu volto a dormir mais um pouco.


- continua -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd