rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de dezembro de 2012 às 02:46 35 views

Foto: Amanhecer de hoje, Big Island, Hawaii



Diário de viagem - Hawaii - parte 2


Infelizmente o hotel não tem café da manhã e como eu começo a pesquisar, logo fico com fome de novo, mas eu quero otimizar o tempo e fazer logo isso.
É uma época de muita procura aqui, quando eu simulo onde vou passar o reveillon, eu tomo um susto com o preço dos hotéis em Honolulu, o jeito é pesquisar as outras ilhas para conseguir algo mais em conta e principalmente conseguir lugar tbm, porque a ilha de Mauí nem tem hotel disponível, completamente lotado.
Como eu não ligo mais para essas datas e não preciso de festa e ação, eu me deixo guiar pelos preços e pela disponibilidade. De qualquer forma acho prudente, deixar tudo acertado já. Assim pelo menos perco somente essa manhã e depois posso me dedicar a explorar os lugares e fotografar; acho que foi a melhor decisão que tomei.
Fica acertado no final que eu vou seguir essa tarde para a Big Island; dia 27 eu sigo para a ilha de Kauai, dia 29 vou para Molokai, onde vou passar a noite de reveillon e no ano novo volto para Honolulu, onde devo encontrar o resto "da corte" do casamento, que acontecerá no dia 3, no dia 4 vou seguir para Mauí, no dia 7 de noite eu volto para Honolulu, onde eu nem saio mais do aeroporto para voltar.
Levei quase 4 horas para conseguir completar as reservas, tanto aereas, quanto dos hotéis, na rua eu não fico mais…rs
Quando eu termino já está na hora de ir para o aeroporto, onde eu finalmente vou comer alguma coisa…
Mas a primeira impressão não é muito positiva; tudo muito comercial e definitivamente não foi um bom negócio decidir vir para cá em cima da hora. Mas fica uma lição muito importante; para fazer uma viagem assim em cima da hora, nessa época do ano, não pode ser um lugar badalado, essa foi a primeira e a última vez.
O povo na rua é não é muito bonito; parece que mandar todos os asiáticos feios para cá, se fosse um bonito, seria barrado na fronteira…rs
Mas Waikiki é muito bonito, bem arrumado e bastante luxuoso.
Lá vou eu de novo pegando um taxi para ir para o aeroporto e finalmente comer alguma coisa, enquanto eu espero embarque. Algo que me choca aqui no aeroporto: tudo é descartável, pratos, garfos, facas. Que isso acontece nas lanchonetes, tudo bem, não se pode esperar grande coisa de lá, mas comida de "restaurante"? Porra, eu odeio tentar cortar carne com faca de plástico, isso é como se um homem tivesse que fazer a barba com uma tesoura. Parece aqueles presos de antigamente, que tentaram cerrar a grade com uma lixinha...rsss
No restaurante que eu fui na véspera tinha pratos, mas no aeroporto não. Totalmente absurdo, o que cada refeição produz de lixo, é praticamente um crime ambiental, ô “mentalidadezinha” miserável essa, tudo direcionado para o desperdício.

- continua -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd