mileyr
News

■ Scan e entrevista de Miley para attitude magazine.

Amamos Miley Cyrus e Miley Cyrus ama gays – mas então, o que você esperaria da afilhada de Dolly Parton? Ela nos conta sobre o Twitter e sobre twerking. Faz 5 anos desde que o single arrasador de Miley Cyrus, See You Again, e a sua famosa letra “Oh, ela só está sendo Miley” foi lançado. Desde aquela época, o sentido de “está sendo Miley” mudou bastante. No seu já clássico vídeo para o hit We Can’t Stop, a ex-estrela de Hannah Montana aparece fazendo twerk, dando palmadas em outras mulheres, se contorcendo em uma banheira, lambendo um manequim feminino e geralmente se comportando como uma malandra. Nada disso poderia nos ter preparado para o desempenho sexual na performance no VMAs no mês passado. Esfregando o traseiro em Robin Thicke, a estrela, que um dia foi ícone das crianças, foi culpada pela queda da cultura ocidental – e saudada como ícone feminista. Vai entender. A canção por si só já é provocativa: a cantora de 20 anos de idade canta “dançando com Miley” ou “dançando com Molly” – uma referência à droga Ecstasy?

Apesar da confusão quente da performance de We Can’t Stop, Miley Cyrus não é nenhuma celebridade desgovernada. Ela é uma incrível jovem mulher que instintivamente sabia que essa amostra grátis tomaria conta da internet: o vídeo tem mais de 120 milhões de visualizações no YouTube. Miley está realmente começando a achar seu som. Um dia antes da entrevista para Attitude, ela convidou um bando de jornalistas para ouvir seu álbum que está por vir, e eles brilharam: Drive é eletrônica e irritante, 4×4 é uma fusão de dance e country, produzida por Pharrell, e Wrecking Ball é uma balada enorme cujo refrão bate em você como um soco no estômago. Miley, obviamente, é uma amiga massiva de gays que já falaram sobre o direito igualitário de casamento – ela tem até uma tatuagem do sinal de igual no seu dedo anelar. Durante nosso bate-papo, ela foi tão divertida quanto imaginávamos falando a mil por hora e com uma opinião sobre tudo. Talvez ela pareça ingênua às vezes, como se estivesse ainda descobrindo como “apenas ser a Miley”, mas apenas um tolo a subestimaria. Observe como ela desvia uma pergunta embaraçosa, no final, falando sobre alguém que sabe que Attitude vai querer falar: sua madrinha Dolly Parton.

Você tem apenas 20 anos, mas os seus fãs gays já são obcecados por você. Por que você acha que isso acontece?
Porque eu sou obcecada com os meus fãs gays! Você sabe, eu não acho que as pessoas percebem o quão leal os fãs gays são: eles são as pessoas que realmente se preocupam com o que você está vestindo, para onde você está indo e o que você está fazendo todos os dias. Olhe para as carreiras as carreiras de reais lendas femininas como Cher, Diana Ross, Tina Turner, Madonna… Isso é o que os mantém.

E a sua madrinha, claro.
Sim! Eu quero dizer, quase todo o seu público é gay e quase todos os que trabalham para elas são gays. Isso é a lealdade que estou começando a sentir. Literalmente, se você dirigir no West Hollywood, coração gay de LA, agora mesmo, você irá escutar We Can’t Stop em todos os clubes o tempo todo. Isso é incrível.

Acho que seus fãs gays vão se relacionar com Wrecking Ball, grande música “eu f*di meu relacionamento” do álbum.
Obrigada! Wrecking Ball é completamente o oposto de We Can’t Stop. We Can’t Stop é como Party In The USA: te faz sentir bem, é um hino de verão, não é algo para ser profundo. Mas Wrecking Ball é muito profundo, meio que me lembra uma música da Adele. É como, aqui está alguém muito magoado e está colocando essa mágoa na canção.

Não parece muito depressivo ou whingey, entretanto.
É, embora a letra seja meio depressiva, não parece ser isso ao escutá-la porque não é lenta; é um grande, poderoso som de balada. Acho que pode ser remixada para boates e ainda soar ótimo- do jeito que fizeram com Rumour Has It, da Adele.

Você vai muito para boates?
Sim! Nossa, sim! Nos estados que você não deve beber, mas… Que seja.

Você não é incomodada?
Uma vez que estou dentro da boate estou ótima: é só fora dela que às vezes as pessoas são irritantes. Mas eu sempre vou pela entrada dos fundos e tudo o mais então não tenho que lidar com isso.

Que tipo de boates você frequenta?
Eu amo meus bares gays e LA é meio que o melhor para isso. Tem uma rua inteira na West Hollywood dedicada apenas aos bares gays, tipo todos os lugares.

Você conhece o bar gay de LA, Micky’s?
Claro, eu amo o Micky’s! E tem um lugar novo que é bem obsceno que você provavelmente vai querer visitar quando voltar a LA. Tem todas esses buracos na parede e os caras vão por trás da parede e colocam seus bits através deles. É muito divertido de visitar.

Essa é a parte ruim de morar em LA?
LA não é como New York ou London onde você pode ir para uma área e ficar a noite toda. Você tem sempre que dirigir. West Hollywood é o lugar onde você pode realmente bar hop. É como uma comunidade: eles têm sua própria polícia e próprias leis. Acho que você pode fumar maconha nas suas ruas, o que não pode fazer em outro lugar de LA. Eles não ligam, é ótimo! É realmente o lugar mais feliz da Terra – todo mundo é gay e louco!

Eu vi um cão bebendo café expresso em WeHo.
De jeito nenhum! Uma vez – isso vai soar como uma piada – Eu vi um cara sem-teto usando um iPad. Era como, “É West Hollywood para você: você ainda twitta.”

Obviamente eu tenho que perguntar sobre o vídeo de We Can’t Stop. É assim que uma festa da Miley é na verdade?
É, eu queria que parecesse real porque agora tudo está tão falso na indústria. Não tem nem uma garota que apoie ser real e, tipo, não fingir. Metade do tempo eu nem percebia que estava fazendo essas caras de crazy-ass, mas não queria que o vídeo fosse cheio de poses. Obviamente é meio exagerado e tem elementos de fantasia, mas para mim parece real. Eu moro em LA com um bando de loucos então é assim que é nas festas. Tipo, aquela grande vadia que tem 2.40m de altura que eu estou espancando, é uma grande amiga minha chamada Amazon Ashley que trabalha nessa boate louca que nós vamos.

Houve pressão de sua gravadora para ser menos sensual?
Houve, mas eu apenas disse: “Olha, se isso falhar, você nunca vai confiar em mim novamente, mas eu prometo que isso não vai falhar. Eu sei que eu estou dentro disso”.

Você sabia que as pessoas entenderiam?
Sabia que as jovens sim. Eu sou jovem, sei o que é legal e sei o que as pessoas querem ver. A indústria está mudando. Acho que é por isso que Britney é tão lendária. Ela é uma das últimas estrelas que se seguraram no que o pop era: muito coreografado e perfeito. Britney quase não era uma pessoa de verdade naqueles vídeos. As pessoas querem algo mais real agora por causa de coisas como Twitter. As pessoas querem se sentir um pouco mais conectadas a você.

Com o Twitter, como você guarda algo para você? Você tem 13 milhões de seguidores agora.
Eu apenas não respondo coisas que são muito pessoais. Para mim, Twitter é para me conectar com meus fãs e atualizá-los sobre minha vida um pouco, mas falando sobre o que eu quero falar. Eu acho que você deve manter alguma coisa para as pessoas te acharem interessante. Se esse trabalho fosse apenas tweetar e cantar, todos poderiam ser famosos.

Ao longo dos últimos dois anos, você já usou seu perfil enorme de falar publicamente em apoio à igualdade no casamento. O que fez você tomar essa posição?
Porque para mim, é uma louca isso estar acontecendo só agora. É 2013, pessoal! Eu moro em uma cidade que parece que todos são gays, por isso parece uma coisa tão antiga que no mundo ainda existem lugares que os gays não podem se casar. Espero que quando eu tiver meus filhos e eles crescerem isso será como minha avó falando sobre as pessoas serem descriminadas pela cor. Eu espero que os meus filhos serão como “o que dizer das pessoas que não podiam casar?” Então eles se sentirão como uma coisa estranha.

Entretanto, ainda há um caminho a ser seguido.
Eu sei algumas pessoas ainda dizem coisas tão ridículas. Eu ainda não compro na Urban Outfitters porque o CEO deles deu muito dinheiro para Rick Santorum, quem disse que se os gays se casassem, devemos também deixar os peixes dourados se casarem. Para mim, se você concordar com um assunto, você deve concordar 120% com ele. E se isso significa não comprar na sua loja favorita, então não o farei.

O que você acha do Tennessee, lugar de onde você é, está perto de reconhecer o casamento gay?
Eu acho que isso vai acontecer mais rápido lá que em outros lugares do Sul. Eu acho que a cidade de Nashville está se tornando como WeHo. Você sabe, lá existem muitos gays fazendo cabelo – quanto maior, melhor! Você tem que aceitar o desafio, você pode não gostar, mas tem que aceitá-lo.

Você foi chamada de lésbica pelo seu recente corte de cabelo.
Eu sou como, “isso deveria ser uma coisa ruim?”, isso não me deixa triste, porque eu não penso nisso como depreciativo. É um estereótipo idiota maldito.

Os comentários derrogatórios ainda chegam a você?
Na verdade, você não pode me afetar nesse ponto. Eu tenho tido toda revisão ruim. Não tem muito o que dizer para machucar meus sentimentos.

E sobre a polêmica “dançando com Molly”. Isso te afeta?
Eu sabia que isso ia acontecer! É como Dolly Parton diz: “quanto mais pessoas falarem sobre seus recordes, melhor”.

Você vai pede conselhos à Dolly?
Claro, ela os tem mais rápido. Eu me lembro de uma vez que estava trabalhando com ela nesse programa de TV e eles perguntaram se ela podia abotoar um pouco mais sua blusa. “Vocês sabiam que minhas tetas eram grandes como cavalos quando me contrataram. Por que trariam Dolly Parton aqui se fosse para pedi-la que abotoasse a blusa?”

Ela viu o vídeo de We Can’t Stop?
Eu não sei… Eu meio que deixo isso longe da minha família mais velha. Embora tenha certeza de que ela amaria os ursinhos, ela provavelmente quereria um.

Você já disse a ela o que é twerking?
Não, eu não. Eu não quero que ela coloque um quadril para fora!