lost
lost
Visitors

Today: 2
Week: 75
Total: 45.463

News

Personagens

Elenco Principal

Lost destaca-se pelo imenso contingente de personagens principais, que tem suas histórias reveladas por flashbacks. O protagonista de facto é o Dr. Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox. Outros grandes personagens da primeira temporada incluem a fugitiva Kate Austen (Evangeline Lilly), o trambiqueiro James "Sawyer" Ford (Josh Holloway), o ex-paralítico John Locke (Terry O'Quinn), o roqueiro Charlie Pace (Dominic Monaghan), o soldado iraquiano Sayid Jarrah (Naveen Andrews), a grávida Claire Littleton (Emilie de Ravin), o obeso Hugo "Hurley" Reyes (Jorge Garcia), Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.) e seu filho Walt Lloyd (Malcolm David Kelley), os irmãos Boone Carlyle (Ian Somerhalder) e Shannon Rutherford (Maggie Grace) e o casal de coreanos Jin-Soo Kwon (Daniel Dae Kim) e Sun-Hwa Kwon (Yunjin Kim).

O seriado também elimina alguns personagens para dar espaço a novos; Boone fora eliminado na primeira temporada, e Walt fora sequestrado no último episódio fazendo algumas aparições na próxima temporada. A segunda temporada viu a introdução da ex-policial Ana-Lucía Cortez (Michelle Rodriguez), o religioso Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje), e a psicóloga Libby (Cynthia Watros). Ana-Lucia e Libby foram cortadas ao fim da temporada, assim como Michael e Walt.

Na terceira temporada, dois personagens introduzidos na segunda se tornaram fixos: Desmond David Hume (Henry Ian Cusick) e Benjamin "Ben" Linus, conhecido na segunda temporada como "Henry Gale" (Michael Emerson); novos á série eram Juliet (Elizabeth Mitchell), Nikki (Kiele Sanchez) e Paulo (Rodrigo Santoro). Mr. Eko também fora cortado.

Há também personagens secundários recorrentes, como Bernard Nadler (Sam Anderson) e sua esposa Rose Henderson (L. Scott Caldwell), que inclusive receberam um flashback, a francesa Danielle Rousseau (Mira Furlan) e o cachorro Vincent (Madison). Alguns personagens apareceram em flashbacks e na própria ilha, como um grupo de nativos da ilha conhecidos por Outros, o pai de Jack, Christian (John Terry), o delegado Edward Mars (Fredric Lehne) e a aeromoça Cindy (Kimberley Joseph)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Personagens Secundários

Aaron Littleton:

O filho de Claire, nascido na ilha. Claire ia dá-lo para adoção em Los Angeles, após receber as passagens de um vidente.

Aparições: "Do No Harm", "The Greater Good", "Born to Run", "Exodus: Part 1", "Exodus: Part 2", "Adrift", "Everybody Hates Hugo", "Abandoned", "What Kate Did", "The 23rd Psalm", "The Hunting Party", "Fire + Water", "The Long Con", "Maternity Leave", "Lockdown", "S.O.S.", "Three Minutes", "Live Together, Die Alone", "Further Instructions", "Every Man For Himself".

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cindy Chandler:

Cindy Chandler, interpretada por Kimberley Joseph, era aeromoça do vôo 815. Após o acidente, estava com os sobreviventes da cauda. É uma dos 5 restantes que encontraram Michael, Sawyer e Jin na segunda temporada (junto com Eko, Bernard, Ana-Lucia, e Libby), porque a maioria morreu ou foi pega pelos Outros. Enquanto transportavam Sawyer ferido para a outra parte da ilha, Cindy desaparece misteriosamente. Num anúncio da 3a temporada, ela aparece na vila dos Outros conversando com Jack.

Aparições: "Pilot: Part 1", "Pilot: Part 2", "Tabula Rasa" (voz), "Adrift" (glimpsed), "Orientation" (sem diálogos), "Everybody Hates Hugo", "...And Found", "Abandoned", "The Other 48 Days"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Edward Mars:

Edward Mars, interpretado por Fredric Lane, era um policial que perseguiu Kate Austen por muitos anos, a capturou na Austrália e a acompanhava até os EUA. Após a queda, recebe ferimentos graves e alerta que Kate é perigosa. Mas pouco antes de morrer, conversa com ela e faz as pazes. Como Mars sofria e gemia, Sawyer atirou em seu peito, mas não o matou. Jack então faz eutanásia em Mars.

Aparições: "Pilot: Part 1" (sem diálogos), "Pilot: Part 2", "Tabula Rasa", "Whatever the Case May Be" (como cadáver), "Exodus: Part 1", "Exodus: Part 2", "What Kate Did", "I Do".

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Dr. Leslie Arzt:

Leslie Arzt, que pede para os sobreviventes chamá-lo de "doutor" (Arzt é alemão para doutor), é um professor interpretado por Daniel Roebuck. Em sua primeira aparição, diz aos tripulantes da jangada que uma monção ira levá-los para a Antártida. Depois, vai junto com um grupo para a Black Rock dar assistência carregando dinamite, alertando que na temperatura quente a dinamite "sua" nitroglicerina instável. Enquanto explicava como manipular, a dinamite explode em suas mãos, matando-o.

Aparições: "Born To Run", "Exodus: Part 1", "Exodus: Part 2"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Habitantes da Ilha

Danielle Rousseau

Danielle Rousseau, interpretada por Mira Furlan, é uma cientista francesa que naufragou com uma expedição na ilha 16 anos antes do acidente do vôo 815, ao seguir uma misteriosa transmissão consistindo de "4, 8, 15, 16, 23, 42". Na ilha, ela deu á luz a Alexandra "Alex", sequestrada pelos Outros com um mês de vida, matou seus companheiros ao ver que estavam "infectados" e alterou a transmissão para um pedido de socorro (captado pelos protagonistas no segundo episódio).

Algum tempo após captar o sinal, Sayid vai atrás da emissora, e Rousseau o captura (mas deixa-o fugir um tempo depois). Mais tarde Hurley a visita procurando informações sobre os números.
No final da 1a temporada, Rousseau conduz um grupo até o navio Black Rock, onde havia dinamite, e enquanto estão distraídos seqüestra Aaron, querendo trocá-lo por Alex com os Outros.

Em suas últimas aparições, Rousseau entregou a Sayid um homem que ela capturara considerando ser um dos "Outros", que se autodenominava "Henry Gale", e guiou Claire e Kate até uma estação dos Outros (e Claire lembra-se que Danielle ajudou-a a fugir de lá em sua estadia).

Seu nome vem do filósofo Jean-Jacques Rousseau.

Aparições: "Pilot: Part 2" (voz), "Solitary", "Numbers", "Exodus: Part 1", "Exodus: Part 2", "The Long Con" (reused voice), "One of Them", "Maternity Leave"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Kelvin Joe Inman

Kelvin Joe Inman, interpretado por Clancy Brown, era agente da inteligência do Exército americano na Guerra do Golfo, e induziu Sayid a torturar um iraquiano em busca de informações. Mais tarde uniu-se a DHARMA Initiative, onde passava o tempo na Estação Cisne com seu parceiro Radzinski, que mais tarde se matou. Algum tempo depois, Desmond naufragou na ilha e fora trazido para dentro da estação por Inman, que instruiu-o a apertar o botão. Mais tarde Desmond descobre que Inman estava consertando seu barco planejando fugir, por estar cansado da sua vida na ilha. Furioso, Desmond lança-se sobre Inman e mata-o por acidente. Desmond depois sai correndo de volta para a estação, onde os computadores apontavam "falha do sistema" (o vazamento de eletromagnetismo que derrubou o vôo 815) antes dele conseguir inserir o código.

Aparições: "One of Them", "Live Together, Die Alone"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Habitantes da Ilha

"Dr. Marvin Candle" / "Dr. Mark Wickmund"

Na estação Cisne, havia um filme de orientação apresentado por um cientista chamdo Marvin Candle (François Chou). Na estação Pérola, outro filme de orientação numa fita U-matic apresentava o mesmo doutor sob a alcunha de "Mark Wickmund".

Aparições: "Orientation", "What Kate Did", "?", "Live Together, Die Alone" (material anterior), "The Cost of Living" (material anterior

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Gerald e Karen DeGroot

Gerald (Michael Gilday) e Karen DeGroot (Courtney Lavigne) são dois cientistas da universidade de Michigan e seguidores de B. F. Skinner. Em 1970, financiados pela Hanso Fundation, formaram a DHARMA Initiative, que era vista como um grande conjunto de cientistas ao redor do mundo estudando metereologia, zoologia, eletromagnetismo, parapsicologia e psicologia (a menção do estudo final é parcialmente revelada "utopia social...").

Aparições: "Orientation", "What Kate Did", "?"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Alvar Hanso

O criador dinamarquês da Hanso Foundation, ex-financiador de armas para a OTAN. No filme da estação Cisne ("Orientation"), ele aparece apenas numa foto, reaproveitada no site da Hanso Foundation e nos comerciais de TV. Porém, o narrador do vídeo do Sri Lanka da Lost Experience (interpretado por Ian Patrick Williams) diz ser Alvar Hanso.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Personagensde Flash Backs

Dr. Christian Shephard

Christian Shephard, interpretado por John Terry, é o pai de Jack. Ele era chefe das cirurgias no St.Sebastian Hospital, e influenciou Jack a virar médico (mas sempre pediu ao filho para tentar menos salvar todo mundo).

Começou a ter conflitos com o filho ao começar a beber demais, a ponto de cometer erros no serviço. Jack fez a licença de Christian ser cassada, e os dois nunca mais se falaram de novo.

Christian conheceu Ana-Lucia no aeroporto de Los Angeles, e convenceu-a a ser sua guarda-costas na Austrália. Um dia após um incidente em que Christian foi para uma casa confrontar uma loira, Ana-Lucia o deixou. No mesmo dia, Christian conhece Sawyer num bar, e diz que o faz sofrer é o destino. "Por isso os Red Sox nunca vão ganhar a maldita series" ele diz, e diz que apesar de tudo que o filho fez, ainda o ama e é orgulhoso dele fazer a coisa certa(mais tarde Jack usa a frase dos Red Sox e Sawyer descobre que este era o filho mencionado).

Algum tempo após o encontro com Sawyer, Christian morre, por causa de um infarto causado por alto teor de álcool no sangue. Jack, que fora atrás de Christian na Austrália, identifica o corpo no necrotério, e embarca seu corpo no vôo 815 para ter o funeral logo depois do pouso.

Jack achou o caixão de Christian na ilha, mas vazio. Em "Walkabout" e "White Rabbit", Jack tem visões de Christian.

Embora Sawyer não tivesse contado de seu encontro com Christian inicialmente, antes de embarcar na jangada ele conta a Jack o que Christian queria, aliviando Jack de sua culpa.

Aparições: "Walkabout" (sem diálogo), "White Rabbit", "All the Best Cowboys Have Daddy Issues", "Outlaws", "Do No Harm", "Man of Science, Man of Faith", "The Hunting Party", "Two for the Road", "A Tale of Two Cities"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sarah Shephard

Sarah Shephard, interpretada por Julie Bowen, era a esposa de Jack. 8 meses antes de seu casamento, ela se envolveu num acidente de trânsito com um SUV dirigido por Adam Rutherford (pai de Shannon e padrasto de Boone). Levada ao St. Sebastian, é tratada por Jack. Sarah quebrou a coluna, e Jack diz que ela nunca poderá andar novamente. Sarah convida Jack para seu casamento, mas seu noivo a abandona ao descobrir a paralisia. Jack promete então "consertá-la". Sabendo que recuperação era improvável, após a cirurgia o médico vai para um estádio, onde conhece Desmond, que diz a ele para acreditar em milagres. Ao voltar pro hospital, Sarah consegue mexer os pés novamente. Os dois se apaixonam e casam-se, mas após um tempo Sarah deixa Jack, dizendo que estava vendo outra pessoa devido á frequente ausência de Jack. Mesmo após o divórcio, ela ainda vê Jack em momentos.

Aparições: "Do No Harm", "Man of Science, Man of Faith", "The Hunting Party", "A Tale of Two Cities"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Anthony Cooper

Anthony Cooper, interpretado por Kevin Tighe, é o pai de John Locke (e assim como ele, batizado em nome de um filósofo). Ele é um aventureiro, fã de caça, pesca e mergulho. Após engravidar Emily Locke, ele disse que não ia ter o filho com ela, e Emily põe o filho para a adoção.

Anthony vem a procurar o filho quando seus rins começam a falhar, e ele precisa de um transplante. Após conhecê-lo e criar intimidade, John resolve doar seu rim. Porém após a cirurgia, John vê que Anthony foi-se; ao tentar visitá-lo, tem seu acesso negado, e percebe que John fora apenas usado por um rim.

John continua a estacionar do lado de fora da casa de Cooper, mesmo quando ele se muda. Anthony eventualmente vem a falar com o filho (pela primeira vez após a cirurgia), e diz que John não é o único a ter sido enganado, pede para ele superar e que não volte mais porque ele não é bem-vindo.

Mais tarde, Cooper engana dois homens por $700,000. Com medo que eles o assassinem, Cooper finge sua morte e pede para o filho buscar o dinheiro num banco, prometando dá-lo $200,000. Quando John entrega o dinheiro, ele rejeita, dizendo que não fizera pelo dinheiro, e conta que quer propor casamento á namorada Helen. Helen então surge, batendo em Cooper por não deixar John em paz e abandona John, rejeitando sua proposta.

Uma conexão interessante entre Sawyer e Anthony Cooper aprece no DVD da 2a temporada de Lost, fazendo alguns imaginarem o passado de Cooper e sua possível conexão com James "Sawyer" Ford. Cooper se refere a muitos golpes na segunda temporada, e que ele precisa golpear pessoas para viver, deixando sua vida em risco. A idade de Cooper o deixaria entre 30 e 40 anos quando James Ford era criança, podendo assim Cooper ser o "Sawyer" original.

Aparições: "Deus Ex Machina", "Orientation", "Lockdown"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Jae Lee

Jae Lee, interpretado por Tony Lee, era o filho de um dono de hotel em Seul. Ele estudou Literatura Russa Medieval em Harvard e apaixonou-se por uma mulher americana. Conheceu Sun num encontro arranjado, e disse que não possuía interesse por causa de seu amor anterior.

Depois, ensinou inglês a Sun a pedido dela, e acabou tendo um caso com ela. No episódio "The Glass Ballerina", o pai de Sun descobre o caso, e pede para Jin ir matá-lo, mas este apenas espanca Jae e pede para deixar o país. Mais tarde Jae cai diversos andares em cima do carro de Jin.

Aparições: "...And Found", "The Whole Truth", "The Glass Ballerina"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Yemi

Yemi, interpretado por Adetokumboh M'Cormack, era o irmão de Mr. Eko. Quando eram jovens, a vila dos dois fora invadida por traficantes, e pediram a Yemi atirar um velho, porém Eko salvou o irmão de fazê-lo e matou-o. Os homens levaram Eko por seu potencial. Yemi virou um padre, ajudando a comunidade local. Um dia Eko vem visitá-lo, pedindo para usar os aviões missionários para tirar uma quantidade de heroína do país. Yemi recusa, mas depois assina papéis tornando Eko e seus parceiros missionários após Eko ameaçar queimar a igreja. Yemi é morto pelo exército tentando impedir Eko de decolar.

Mais tarde, Eko e Locke tem visões com Yemi que os levam á estação Pérola.

Aparições: "The 23rd Psalm", "?", "The Cost of Living"