harryjamespotter
News

‣ Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sinopse

O livro mostra as aventuras finais do jovem Harry e as suas tentativas de destruir o terrível Lord Voldemort. Os livros anteriores deixaram muitas perguntas por responder, e o esquadrão de fãs está louco para descobrir como os muitos finais possíveis e mistérios e aventuras por resolver nesta saga irão finalmente se completar, fazendo do livro 7 um dos mais ansiados da história. A escritora revelou que, mais do que qualquer outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no 6º livro. No dia 28 de março de 2007 foram reveladas as capas dos livros. E a meia-noite entre 20 e 21 de Julho de 2007 ele foi lançado mundialmente em inglês.

A história do livro começa com Severus Snape e Yaxley, oficial do Ministério da Magia, chegando à residência da família Malfoy, agora base de operações dos Comensais da Morte. Snape informa a Voldemort que Harry será transferido da casa dos Dursleys para um local mais seguro no sábado. Yaxley havia recebido informações falsas de que ele seria transferido no fim do mês. Voldemort pede a varinha de Lúcio Malfoy, acreditando que ela será eficaz contra a de Harry, deixando claro para todos que Harry não deverá ser morto por nenhuma mão que não a dele.

Na casa de seus tios, Harry lê o obituário de Alvo Dumbledore, escrito por seu amigo Elphias "Bafo de Cão" Doge. Os Dursley saem, a contragosto, de sua casa, escoltados por dois membros da Ordem da Fênix. Um grupo de treze pessoas chega para acompanhar Harry até um dos sete esconderijos da Ordem. Seis deles tomam a poção Polissuco, se tornando seis falsos Harry Potter, são eles: Hermione Granger, Fred, Jorge e Ron Weasley, Mundungus Fletcher e Fleur Delacour. Eles se separam em sete grupos e são atacados pelos Comensais da Morte, liderados pelo próprio Lorde das Trevas, Voldemort, que agora pode voar.

Ele ataca Mundungus Fletcher com o feitiço de morte, que se teletransporta, acertando então Alastor Moody, que morre. Severus Snape erra o feitiço Sectumsempra e arranca a orelha de Jorge Weasley, que é salvo por Remus Lupin. Na moto de Sirius, dirigida por Hagrid, Harry vê Edviges morrer por um feitiço lançado contra ele. Ele perde a gaiola, sua vassoura Firebolt e parte dos seus pertences. Ao tentar usar o feitiço experliarmus, os Comensais da Morte reconhecem sua "marca registrada" e chamam Lorde Voldemort. A varinha de Harry faz um feitiço involuntário, destruindo a varinha de Lucius Malfoy e dando a ele e Hagrid tempo de alcançarem a chave de portal que os leva para a Toca, residência da família Weasley.

Harry convoca uma reunião a portas fechadas entre ele, Ron e Hermione, indagando se eles ainda querem acompanhá-lo na caça às Horcruxes de Voldemort. Herminone conta como apagou a memória dos seus pais, que agora vivem na Austrália e agora não se lembram de terem tido uma filha algum dia. Ron, com a ajuda de Fred, Jorge e seu pai, modificaram o Ghoul da família para que seja parecido com Ron portando uma doença mortal e contagiosa, "Spattergroit". Assim ele terá uma desculpa para não ir a Hogwarts e ninguém da família será preso por acobertá-lo. Hermione havia roubado do escritório de Dumbledore um livro, "A Mais Negra das Artes Profanas", que conta como criar Horcruxes e como destruí-las. Dentre as poucas coisas no mundo capazes de fazê-lo estão o veneno do Basilisco.

No dia do aniversário de Harry, ele ganha de Hagrid uma bolsa que ninguém pode abrir além da pessoa que a fechou. O Ministro da Magia chega na Toca e lê parte do Testamento de Alvo Dumbledore. Ele deixa a maioria dos seus pertences e livros para Hogwarts. A Hermione ele deixa um livro, "Os contos de Beedle, o Bardo", escrito em runas antigas, a Ronald Weasley ele deixa seu Apagueiro. A Harry Potter Dumbledore o presenteia com seu primeiro Pomo de Ouro e a Espada de Godric Gryffindor, o qual ele não pode receber por ser um objeto de valor histórico. Mais tarde os três tentam abrir o Pomo de Ouro. Ao colocar na boca(aquele foi o Pomo que Harry quase engoliu no passado), aparecem as palavras: "I open in the close...", uma charada que eles vão ter que solucionar.

O dia seguinte é o dia do casamento entre Bill Weasley e Fleur Delacour. Harry está disfarçado como se fosse um Weasley, na verdade um garoto ruivo "Trouxa" que morava numa vila próxima e de quem haviam conseguido os cabelos para colocar em uma poção Polissuco. Irritado com a chegada de Viktor Krum, Ron tira Hermione para dançar e deixa Harry com ele. Krum fica irritado ao ver que o pai de Luna Lovegood, Xenophilius, carrega em seu peito a marca de Grindenwald, um bruxo das Trevas de seu país que Dumbledore havia derrotado. Harry encontra Elphias Doge, que discute com uma velha senhora sobre o passado de Dumbledore.

Kinsley Shacklebolt envia um Patronus: "O Ministério da Magia caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão chegando!". Hermione se teletransporta para longe com Ron e Harry, para a Travessa do Parlamento de Londres. Depois de trocarem para vestes "trouxas" eles são atacados por dois Comensais da Morte e desconfiam se Harry ainda tem um traço localizador(usado para detectar magia adolescente) implantado nele, mesmo após ter feito dezessete anos. Confiando em ninguém, nem mesmo na Ordem da Fênix, eles vão até a casa dos Black, no número 12 em Grimmauld. Lá eles encontram pistas sobre o passado negro de Dumbledore e descobrem que R.A.B era, na verdade, Regulus Arcturus Black, irmão mais novo de Sirius Black. Com a ajuda de Kreacher, eles descobrem que Regulus roubou, com o custo da própria vida, o Medalhão de Voldemort, uma das seis Horcruxes. Ao não conseguir destruí-lo, Kreacher o trancou, só para ver Mundungus Fletcher roubá-lo. Após três dias de perseguição, Kreacher captura Fletcher, que havia usado o Medalhão para subornar Dolores Umbridge. Lupin chega à casa, conta que Tonks está grávida e tenta se juntar ao trio. Sabendo que a tarefa de encontrar as Horcruxes cabe apenas a eles três e que Lupin não pode morrer na empreitada e deixar seu filho órfão. Harry o expulsa da casa dos Black com insultos, fazendo-o por um bem maior. Snape é nomeado Diretor de Hogwarts e eles temem por Ginny, Neville e Luna em sua volta à escola. Hermione guarda o quadro de Phinneas Black, imaginando que Snape pode usá-lo para espiar dentro da casa dos Black.Na Parte 2 do final épico, a batalha entre as forças do bem e do mal no Mundo da magia se transforma em uma verdadeira guerra. Agora tudo está em jogo e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter quem deverá fazer o sacrifício máximo, quando se aproxima sua climática luta final contra Lorde Voldemort.


Downloads

PARTE1PARTE2