harryjamespotter
News

‣ Harry Potter

Harry Tiago Potter (Harry James Potter) é um bruxo mestiço órfão que morou toda sua infância e adolescência na casa de seus tios trouxas, Petúnia e Válter Dursley.
Nasceu dia 31/07/1980, ingressou em Hogwarts e entrou para a casa da Grifinória em 1991 jogando como apanhador no time de Quadribol de sua casa e sendo promovido a capitão do time em seu sexto ano. Foi um dos campeões do Torneio Tribruxo em seu quarto ano, foi líder da Armada de Dumbledore em seu quinto ano e fez parte do Clube do Slugue em seu sexto ano.
Harry é ofidioglota, e está envolvido em uma profecia feita por Sibila Trelawney que o liga a Lord Voldemort. Segundo informações divulgadas por Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, ele deixou de falar a língua das cobras após ter derrotado Voldemort em 1998.
Harry se tornou tão famoso por ter sobrevivido ao ataque do maior bruxo vilão de todos os tempos que possui sua própria figurinha dos sapos de chocolate, onde todos o conhecem como "O Menino que Sobreviveu" ou "O Eleito".
Atualmente é casado com Gina Weasley, com quem possui três filhos. Ele se tornou chefe do Quartel-General dos Aurores no Ministério da Magia em 2007, de acordo com informações do site oficial da autora.

Parentesco

Avós: Charlus Potter e Dorea Potter.
Pais: Tiago Potter e Lílian Potter.
Tios: Petúnia Dursley, Válter Dursley e Guida Dursley.
Primos: Duda Dursley .
Padrinho: Sirius Black .
Esposa: Gina Weasley.
Filhos: Tiago Sirius Potter, Lílian Luna Potter, Alvo Severo Potter.
Sobrinhos: Rosa Weasley, Hugo Weasley, Victoire Weasley, Fred Weasley (filho).
Segundo informações divulgadas pela Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Harry e Voldemort são parentes distantes da família Peverell.

Perfil

Nome Completo: Harry James Potter
Apelido: O Menino que Sobreviveu, O Eleito, Indesejável nº 1 "Roonil Wazlib" (falou apenas para enganar Snape), "Potter Pirado" (dado por Pirraça), Príncipe das Poções (Rony usou isso só para debochar), Capitão Eleito (usado por Draco), Rapaz que fez Gol (usado por Draco), Arry (usado por Fleur Delacour), Parry Otter (usado por Slughorn), Cicatriz (usado por Draco Malfoy) e Neville Longbottom (usado para enganar Lalau, um motorista)
Família: Pais:James Potter e Lilian Evans Potter. Padrinho: Sirius Black. Tios: Vernon Dursley e Petunia Dursley. Primo: Duda Dursley. Esposa: Ginevra Weasley. Filhos: Lilian Luna , James Sirius e Alvo Severo. Afilhado: Ted Remo Lupin
Data de Nascimento: 31 de Julho de 1980
Idade: 11 anos no 1º livro e consecutivamente até 17 no setimo livro, 36 no epílogo;
Olhos: Verdes esmeralda brilhantes (iguais aos de Lilian). Usa óculos redondos.
Cabelo: Preto despenteado (igual ao de James).
Estrutura Física: Magro, com joelhos ossudos e de estatura baixa(até os quinze anos, após é dito como alto) bastante parecido com seu pai James Potter.
Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio, é ofidioglota, quem fala e entende a lingua das cobras (até o sétimo livro, pois perde essa habilidade após a Horcrux que habitava seu corpo ser destruida e consegue perceber os sentimentos de Voldemort, até o bruxo ser derrotado).
Casa: Grifinória. No primeiro livro o Chapéu Seletor fica indeciso entre colocá-lo na Sonserina (casa de maior histórico de bruxos das trevas e casa que Lord Voldemort freqüentou) ou na Grifinória, mas Harry pensa "Sonserina não… Sonserina, não", e é indicado para a casa de seus pais.
Disciplinas: Bastante dotado para Defesa contra as Artes das Trevas (deseja tornar-se um Auror), não gosta de Poções por causa de Snape (mas se obriga a se dar bem para se tornar Auror), vai bem em Transfiguração, Herbologia, Feitiços (isso lhe dá muitas chances de conseguir o que quer, além de gostar de quase todas essas matérias, exceto Poções. Ele iniciou um grupo, a Armada de Dumbledore, que melhorou sua capacidade de auto-defesa). É um aluno razoável de História da Magia (tirou um D no NOM's pois desmaiou no meio do teste), Astronomia e Adivinhação e vai bem em Trato das Criaturas Mágicas, pois é amigo de Hagrid que é o professor. Isso tudo se reflete em seus N.O.M.s / N.I.E.M.s
Varinha: Azevinho e pena da fénix (Fawkes, que é pertencente ao diretor Alvo Dumbledore), 28 cm, flexível e ágil. A fênix que originou o núcleo da varinha de Harry deu origem a uma outra pena, tornando outra varinha de núcleo gêmeo, varinha pertencente a Voldemort. Isso faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra. No 7º livro ele toma de Draco Malfoy a sua varinha de Pilriteiro e fazendo isso obtém o poder sobre a Varinha das Varinhas, tirada de Dumbledore por Draco, o que faz Harry dignamente o senhor da varinha
Vassoura: Uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no seu 3º ano) e uma Firebolt (a vassoura mais rápida do mundo), dada pelo seu padrinho Sirius Black, no mesmo livro. No último livro ele a perde indo da casa dos tios para a Toca, quando depara com Comensais da Morte e o próprio Voldemort.
Clubes em que entra: Equipe de Quadribol da Grifinória, Clube do Slugue, a AD (Armada de Dumbledore, formada por ele, Rony Weasley e Hermione Granger inicialmente) e a Ordem da Fênix.

Características

Físicas
"Já Harry era pequeno e magricela, com olhos verdes-vivos e cabelos muito pretos que estavam sempres despenteados. Usava óculos redondos e, na testa, tinha uma cicatriz fina em forma de raio."
"Era um garoto magricela, de cabelos pretos, a aparência macilenta e meio doentia de alguém que cresceu muito em pouco tempo. Suas jeans estavam rotas e sujas, a camiseta larga e desbotada, e as solas dos tênis se soltavam da parte de cima. A aparência de Harry Potter não o recomendava aos vizinhos , que eram do tipo que achava que devia haver uma punição legal para sujeira e desleixo, mas como ele se escondera atrás de uma repolhuda hortênsia, esta noite ele estava invisível aos que passavam."
Psicológicas
Inteligente, mas nem tanto, Harry era um estudante razoável na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Por vezes pedia ajuda a amiga e primeira aluna da classe, Hermione Granger. Um fracasso em Adivinhação e em História da magia, explêndido em Defesa Contra as Artes das Trevas, Harry poderia ser considerado normal em termos de inteligência. Às vezes aparecia em jornais, com perguntas sobre sua sanidade mental, incentivadas principalmente por Rita Skeeter, que o achava doido de pedra por causa das suas constantes dores na cicatriz. Sempre nobre, Harry não consegue assimilar a idéia de matar alguém, mesmo que esse alguém seja o bruxo que matou seus pais. Prefere salvar a pele dos outros do que a sua, o que é digno de um grifinório e não deixou que Remo Lupin e Sirius Black matassem Pedro Pettigrew mesmo com a traição a seus pais. Harry é muito leal e corajoso, e prefere sofrer do que ver aqueles a quem ama passarem por situações díficeis.

Infância

"Dumbledore e a Professora Minerva curvaram-se para o embrulho de cobertores. Dentro, apenas visível, havia um menino, que dormia a sono solto. Sob uma mecha de cabelos muito negros caída sobre a testa eles viram um corte curioso, tinha a forma de um raio."(PF 1)
Harry vive com seus tios trouxas desde seu primeiro ano de vida. Seus pais foram assassinados por Lord Voldemort, e os Dursley eram seus únicos parentes vivos. Devido ao rancor que Petúnia Dursley sente pela irmã e ao ódio dos Dursley por qualquer coisa relacionada à magia, a vida de Harry foi miserável durante dez anos. Harry dormia no armário debaixo da escada e era obrigado a vestir as enormes roupas velhas de seu primo Duda e de seu tio. Era constantemente gozado e até mesmo maltratado pelo primo e seus amigos na escola, chegando muitas vezes a apanhar. Além disso, ainda tinha que lidar com a indiferença maldosa da família, que o tratava sempre como um estorvo.
Os Dursley também omitiram os vestígios de magia da vida de Harry, fazendo com que ele desconhecesse a verdade acerca de seu pais e todas as coisas estranhas que lhe aconteciam desde pequeno. Harry, até os 11 anos de idade, acreditava que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, o mesmo acidente que lhe rendera a cicatriz em sua testa. Desde criança Harry fazia coisas estranhas, como no aniversário de 11 anos de Duda, em que Harry por mágica involuntária fez o vidro do zoológio desaparecer deixando uma cobra escapar . Próximo de completar seu décimo-primeiro aniversário, Harry recebe a visita de Rúbeo Hagrid e descobre que é um bruxo, assim como seus pais, e tem vaga garantida na escola de Hogwarts.
Após descobrir que é famoso no mundo dos bruxos e fazer suas comprar escolares na compahia de Hagrid, Harry embarca na Expresso de Hogwarts para começar seus estudos.

Hogwarts

Primeiro Ano
Na viagem no Expresso de Hogwarts, Harry conhece Rony Weasley e Hermione Granger, aqueles que viriam a ser seus melhores amigos.
Logo em sua chegada ao castelo, a inimizade com Draco Malfoy surge. Harry é selecionado para a casa Grifinória, juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger. Após capturar o lembrol de Neville Longbottom em sua primeira aula de vôo, Harry ingressa no time de Quadribol de sua casa, assumindo a posição de Apanhador e sendo o mais novo jogar de Quadribol do século. Harry, Rony e Hermione vão parar no terceiro andar, proibido aos alunos, e para não entrarem em problemas com o zelador Argo Filch, o trio se esconde em uma sala e se depara com um enorme cão de três cabeças que se encontrava acima de um alcapão. Na festa do Dia das Bruxas, um trasgo montanhês invade o castelo. Harry e Rony salvam Hermione do animal no banheiro das meninas, o que solidifica a ligação dos três e marca o início da amizade. O trio de amigos desconfia da entrada do animal no castelo e acha que Severo Snape está tentando distrair todos para roubar o que o monstro de três cabeças está guardando. A inimizade com Severo Snape, professor de Poções, é imediata e as desconfianças sobre a índole do professor e sua fidelicidade a Alvo Dumbledore afloram em Harry e seus amigos. O trio tenta avisar Hagrid dos planos de Snape, porém Hagrid não acredita e diz que Snape seria incapaz de tentar roubar o que o cão está guardando e que o item guardado só diz respeito a Alvo Dumbledore e a Nicolau Flamel. Harry recebe de Natal uma Capa da Invisibilidade que pertencia a seu pai e a usa para entrar na Seção Reservada da Biblioteca e descobrir mais sobre os feitos de Nicolau Flamel. Para tentar fugir de Argo Filch novamente e não entrar em problemas, Harry entra em uma sala e conhece o Espelho de Ojesed onde ele o vê junto com seus pais. O trio descobre que o item guardado pelo cão é a Pedra Filosofal e tenta avisar Alvo Dumbledore que o item será roubado, mas Dumbledore está fora do Castelo. O trio descobre como passar pelo cão de três cabeças conversando com Hagrid e desce o alçapão para impedir Snape. Para a surpresa de Harry, não era Snape quem estava tentando roubar a pedra e sim Quirino Quirrel, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que Harry havia conhecido em sua visita ao Beco Diagonal. Harry conversa cara a cara com Voldemort, aquele que matou seus pais e o tentou matar quando criança e consegue evitar que Quirrel recuperasse a Pedra e desse uma nova vida a Lord Voldemort. Harry descobre que o Espelho de Ojesed mostra aquilo que ele mais deseja e por isso ele havia visto seus pais. Com os pontos obtidos pela façanha de ter salvo a Pedra Filosofal, o trio de amigos ajuda a Grifinória a vencer a Taça das Casas e Harry retorna a casa de seus tios trouxas para passar as férias.
Segundo Ano
É aniversário de Harry, mas ninguém da família dá atenção. Reclamam da coruja que faz barulho por estar presa. Harry não pode mencionar nada que tenha relação à magia. Os tios se preparam para o jantar de um construtor rico, e Harry terá que ficar no seu quarto, como se não existisse. Ele sente muita falta dos amigos. Harry vê uns olhos verdes na sebe do quintal, e depois aparece Duda para atormentá-lo. Ele finge que diz umas palavas mágicas, e por isso fica de castigo, tendo que trabalhar o dia inteiro para poder comer. Depois de comer, exausto, vai para o seu quarto.
Dobby estava no quarto de Harry, e ele leva um susto. Dobby se apresenta como um elfo doméstico de uma família, e se castiga por qualquer coisa, fazendo muito barulho. Dobby fica impressionado com a bondade de Harry. Tio Válter vai dar uma bronca em Harry pelo barulho. Dobby confessa que está intervindo nas cartas de Harry, para ele pensar que não tem amigos, e não querer voltar para Hogwarts, que segundo ele, acontecerá coisas terríveis lá. Harry diz que vai voltar, então Dobby derruba o pudim da Tia Petúnia, e desaparata, deixando a culpa em cima de Harry. Então aparece uma carta do Ministério, e a coruja assusta a Sra. Mason, fazendo irem embora sem fecharem nenhum contrato. O Ministério envia uma carta dizendo que não se pode usar magia quando se é menor de idade. Então seus tios descobrem tudo, e prendem Harry em seu quarto, só podendo sai de lá duas vezes por dia, para ir ao banheiro, dizendo para ele que não vai mais voltar à sua escola. Não adiantava Harry se soltar usando magia, pois seria expulso da escola depois. Morria de fome. Só tinha uma sopa podre para comer. Sonhaa que era um animal de zoológico, e as pessoas riam dele. Quando acordou, viu que estava sendo observado pela janela por Rony.
Fred, Jorge e Rony, vieram com o carro do pai, que voa, buscar Harry. Prenderam uma corda nas grades da janela e aceleraram, para elas saírem. Os gêmeos vão até o armário em baixo da escada para buscar as coisas de Harry. Quando estão quase indo embora, Edwiges faz barulho e acorda Tio Válter. Ele tenta pegar Harry pelos pés, mais os meninos puxam Harry pra dentro do carro, e saem voando em direção à toca. Conversam que Draco é filho de Lúcio, e dizem que o Sr. Weasley adora coisas de trouxas. Chegando lá, em Ottery St. Catchpole, a Sra. Weasley dá uma bronca nos meninos, porque eles podiam ser vistos. E manda eles fazerem serviços. Vão fazer desgnomização. O Sr. Weasley chega e não fica tão bravo com os meninos. Gina aparece, com vergonha de Harry. Depois, vão para o quarto de Rony, todo laranja e com pôsteres, dos Chudley Cannons. No 2ºano, Tom Servolo Riddle ou Tom Marvolo Riddle (nome de batismo de Lord Voldemort) usou Giny Weasley (irmã de Ron Weasley) para tentar libertar uma de suas horcruxes escondidas em um antigo diário; só que antes da verdade aparecer, todos da escola achavam que é Harry o responsável pelos ataques que estavam ocorrendo com os alunos; mais uma vez, Harry se vê cara a cara com Voldemort e sobrevive pela terceira vez.
Obs: O diário de Tom Riddle era uma de suas Horcruxes, que foi entregue á Lúcio Malfoy, um Comensal da Morte (pai de Draco Malfoy), pelo próprio Lorde das Trevas, que o fez jurar que guardaria aquele diário com a maior segurança. Depois de achar que seu mestre estava derrotado, Lúcio Malfoy tentou sabotar o Sr. Weasley, pai de Rony Weasley, colocando este diário incriminador junto dos livros de Gina Weasley.
Terceiro Ano
No 3º ano, Harry descobre toda a verdade sobre seu padrinho, Sirius Black, e mais alguns amigos de seus pais, descobrindo assim que quem traiu os seus pais foi Rabicho(Pedro Pettigrew).
Quarto Ano
No 4º ano Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo (ou Torneio dos Três Feiticeiros), onde foi inscrito por um servo de Voldemort; depois de tudo que passou, Harry ainda presencia o retorno de Voldemort, a quem encara frente a frente pela primeira vez desde a morte dos seus pais, e sobrevive outra vez. Neste filme, morre Cedric, namorado de Cho Chang, garota por quem Harry senti forte atracção. Cedric foi morto por Voldemort na frente de Harry com a maldição 'Avada Kedavra', a maldição mortal a quem somente Harry sobrevivera. O Ministério da Magia se negou a aceitar que Voldemort tivesse voltado, afirmando que isso era impossível e que Harry mentia para esconder o que realmente tinha acontecido com seu 'rival' Cedrico no Torneio Tribruxo. Harry é visto por muitos como mentiroso e alguns chegam a achar que ele matou o próprio amigo Cedric.
Quinto Ano
No 5º ano Harry foi o líder da AD (Armada de Dumbledore) que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a actual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério da Magia. Harry também é perseguido por sensações de Voldemort. Há uma grande luta entre os comensais da morte (ou Devoradores da Morte) e Lorde Voldemort contra A ordem da Fénix e alguns membros da Armada de Dumbledore, nesta luta Sirius, tio e padrinho de Harry, é morto. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort, que tenta possuir sua mente. Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que quase não resistia mais a invasão, que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade. Harry consegue então se livrar de Voldemort. O 1º ministro, Umbridge e vários repórteres chegaram a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. Harry é insento da 'fama' de mentiroso.
Profecia:
" Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima...nacido dos que o desafiaram três vezes, nacido ao términar o sétimo mês...e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."
Sexto Ano
No 6º ano, Harry passa muito tempo tentando descobrir os planos de Voldemort, e isso inclui vigiar Draco Malfoy (que Harry acredita ter se tornado Comensal da Morte). Harry também começa a namorar com Gina e a receber aulas de Dumbledore; porém seu mundo cai quando Snape mata Dumbledore na sua frente.
Sétimo Ano
No 7º ano, Harry consegue encontrar e destruir as Horcruxes que faltavam com a ajuda de seus amigos e aliados. Descobre mais sobre a vida de Dumbledore e sobre as Relíquias da Morte, objectos que poucos sabiam que existiam. Neste livro, Harry por fim vence Lord Voldemort. No epílogo, dezanove anos depois, Harry está com Gina levando os três filhos à plataforma 9 e Meia.

A Busca pelas Horcruxes

As buscas pelas Horcruxes de Voldemort e destruição das mesmas duraram cerca de 1 ano. Nesse tempo, Harry Potter e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger passaram por maus bocados, para pegarem o Medalhão de Slytherin, que estava em posse de Dolores Umbridge; o Diadema de Ravenclaw, que estava na Albânia, mais que fora trazida por Voldemort para Hogwarts e escondida na Sala Precisa; a Taça de Hufflepuff, que estava no cofre dos Lestrange, em Gringotes. Houveram desentendimentos entre o trio, por conta da influência de uma das Horcruxes e do desconforto que passavam, chegando a tal ponto de Rony Weasley se separar temporariamente do grupo. Com o diário destruído em seu segundo ano escolar, e o Anel dos Gaunt destruído por Alvo Dumbledore, e as Horcruxes restantes destruídas pela Espada de Gryffindor, Harry descobriu que ele mesmo era uma Horcrux e teve que se deixar levar um Maldição da Morte para que o pedaço de alma de Voldemort contido nele fosse morto. Faltando somente a última Horcrux, Neville mata Nagini com a Espada da Gryffindor.

A vitória sob o Lord das Trevas

Depois de sobreviver novamente à maldição da morte lançada por Voldemort, Harry duelou com deu inimigo e ele foi morto pelo ricochete de seu proprio feitiço.

A vida adulta

Harry se casou com Gina Weasley e teve três filhos: Tiago Potter (filho), Alvo Potter e Lílian Potter (filha), todos os nomes em homenagem a pessoas importantes de sua vida.
Harry se tornou auror e trabalha no Ministério da Magia como chefe do Quartel-General dos Aurores juntamente com seu melhor amigo, Ronald Weasley, de acordo com informações divulgadas pela J. K. Rowling em uma entrevista.