destaques
destaques
Visitors

Today: 47
Week: 3.250
Total: 4.901.640

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

24 de fevereiro de 2018 às 06:50 342 views

MeaddFAN: kylie

Qual a sensação de ser MeaddFAN?
- Primeiro MeaddFAN criado e dedicado à Kylie Minogue e único ativo até então. Agradeço a equipe Meadd pelo destaque e a todos que vieram me parabenizar ao longo desses dias! A sensação de ser reconhecido pelo que é feito com carinho, vontade e dedicação é sempre muito boa, portanto o fato de receber esse selo é algo bem significativo. Isso deve servir de incentivo para todos aqueles que se empenham em levar em frente as mensagens que os seus artistas preferidos transmitem através da música ou teatro. Deve lembrar a todos de que é possível emanar os sentimentos que nutrimos pelos nossos ídolos, mesmo que num gesto simples como cuidar de uma conta que leva seu nome numa rede social, e fazer de modo com que as pessoas ao seu redor consigam captar que ali cabe muito mais do que o tributo por alguém que tem uma boa aparência e/ou voz e é mundialmente famoso(a).
Falo de relações, no sentido mais abstrato possível, porque é isso que estabelecemos, embora primeiramente com as personalidades que vemos nos filmes e séries ou de quem escutamos as músicas diariamente nos aparelhos de som, mas não só com eles.
Muitos de nós estamos no Meadd desde o começo, alguns acompanhando artistas que já contavam com anos de estrada antes mesmo do site ser criado e outros acompanhando os primeiros passos de estrelas em ascensão. Nesse meio tempo nós fortalecemos e (re)criamos laços com esses artistas e tentamos dizer para o mundo: “ei, esse aqui é o artista que amo e nesse espaço eu vou deixar a marca daquilo que ele construiu em mim, das mudanças que ele operou na forma como eu me relaciono com o mundo e comigo mesmo”. De alguma forma você se sente parte da história do seu ídolo, e isso é imenso, principalmente nos casos em que você sabe que dificilmente irá conhecê-lo. É ótimo conquistar algo através do nome da pessoa que você admira! E essa será sempre uma conquista conjunta com o seu ídolo.
Outro aspecto incrível de ser MeaddFan é a torrente de lembranças que isso traz a tona, lembranças de todo o tempo que passei aqui, da história que escrevi com os amigos que conheci aqui. Embora muitos não saibam, estou no site desde 2008, quando criei o /ChristinaAguilera_ (que já não é meu). Cuidei de alguns projetos de banners e famílias aqui no site, mas depois deixei de frequentá-lo por alguns meses e criei o /Kylie assim que pude voltar.
Fiz muitos amigos naquela época. Sinto por já não tê-los todos ativos no site (alguns estão formados e são profissionais reconhecidos pelo que fazem, outros casaram, outros simplesmente migraram para as redes sociais ‘de bolso’, etc.), embora esteja extremamente feliz pelas conquistas de cada um – o que acompanho no contato que temos no dia a dia. Eu pude ver muitos deles recebendo seus selos e gostaria muito de que eles pudessem estar aqui pra me ver recebendo o meu.
Dentre as pessoas mais incríveis que conheci no site eu não posso deixar de citar a minha eterna paixão /MundoPCD (Muzzi), com quem dou as melhores risadas e sinto as sensações mais incríveis, os sentimentos mais puros e à flor da pele que alguém possa provar; o /Clouds (Gadson) – por quem tenho um carinho sem tamanho, embora já não nos falemos tanto quanto antes; e /Murill0 (Murillo), um grande homem que ainda tem muitas conquistas para viver – e que me deve algumas cartas.
Por último e com toda a importância, não posso deixar de falar do meu irmão /Renato (a quem eu chamo carinhosamente de Branca), pois o Meadd também foi um meio pra que nós nos aproximássemos ainda mais. Tenho um carinho sem tamanho por ele e é maravilhoso que ele ainda esteja por aqui pra ler essas palavras: você é um amor, espero que a vida te recompense pela sua pessoa genial e iluminada. Ninguém pode tomar isso de você. Te amo!
É importante citar essas pessoas e outras pessoas pois elas são parte significativa da minha permanência aqui.
Essas são as melhores coisas que o Meadd me deu.

Onde você estava quando soube que tinha sido destaque? Foi alguém que te avisou?
- Na verdade eu soube com algum tempo de atraso, pois acabei dormindo cedo na noite em que a grade com os destaques saiu. Sempre que posso acompanho a sessão de comentários da página oficial e naquela noite eu não fiz isso até o fim. Acompanhei a grade com o fundo preto até onde consegui e deitei. Por incrível que pareça, eu sonhei que estava numa conversa com algumas pessoas e alguém me dizia que o /Kylie tinha saído nos destaques, rs. Quando acordei fui ver o site e tive uma baita surpresa acompanhada da sensação de que era meio vidente (brincadeira). Corri pra o celular, liguei o wi-fi e recebi um monte de notificações de /Renato (que já tinha gritado e pulado um bocado sozinho) avisando e dizendo que tinha tentado me ligar para contar.

Quando você criou seu meadd e qual o motivo de fazer um?
- Criei o /Kylie no dia 1 de julho de 2010, durante a era ‘Aphrodite’, que é também o nome de um dos meus discos favoritos da Kylie. O motivo por trás disso foi o esforço para manter o contato com os amigos que já tinha, toda aquela maravilha que sempre foi cuidar de um MeaddFAN e, principalmente, compartilhar as coisas incríveis que a Kylie vinha produzindo naquele ano. A estética do disco citado é baseada na Grécia antiga (só isso já vale toda a divulgação possível).

Fale um pouco de você e o que te levou a ser fã.
- Me chamo Hyago, tenho 25 anos de idade e estudo as disciplinas do último ano da graduação em Serviço Social. Sou apaixonado por livros, principalmente os clássicos da literatura mundial (vivo me atrapalhando nas catracas dos ônibus com as pilhas de livros que empresto da biblioteca da universidade) e quero estudar Letras em algum momento na minha vida. Escrevo poemas e faço desenhos sempre que posso. Alimento um tumblr com esses conteúdos.
Ouvi Kylie Minogue pela primeira vez e com atenção em 2001. A música era ‘Come Into My World’, do álbum ‘Fever’. O vídeo era exibido entre os comerciais e os meus desenhos favoritos na Fox Kids, um antigo canal infantil de TV a cabo. Daí pra frente passei a acompanhar os vídeos na MTV e, como eu ainda não tinha acesso a internet naquela época, esse era o máximo que eu podia fazer. Conforme fui crescendo e obtive acesso a internet pude começar a ouvir os discos completos e fazer pesquisas até que me apaixonei de vez pelos ritmos e pela verve eletrônica que passou a estar presente nas músicas dela de um certo período pra cá. Quando ouço os discos mais antigos e toca ‘Locomotion’ minha mãe corre pra perto pra vir me contar das coisas que ela passou ouvindo essa música. Ou seja, tem uma certa historicidade nisso tudo, ou algum gene que me predestina a ser fã de Kylie, rs.
Também sou uma pessoa muito ligada ao design e a estética. Tudo o que leva o nome de Kylie Minogue envolve delicadeza profissional milimétrica em cada detalhe. Você já viu as artes dos discos dela? Os encartes e os ‘tourbooks’, as turnês e os figurinos então... nem se fala!
É muito interessante amar pessoas que você ‘não conhece’, que muitas vezes não fazem a mínima ideia da sua existência, e mesmo assim dedicar um tempo diário pra ir além de simplesmente dançar ao som de suas músicas. Sempre mantenho essa relação mais íntima, digamos, com artistas com essa carga emocional mais pesada. A Kylie tem uma história de superação muito bonita, enfrentou o câncer de mama e se empenha no apoio ao combate à doença. Esse é um fator muito significativo na minha condição de fã, pois, mesmo que não tenha sido nada se comparado ao que ela passou, no ano de 2010 tive alguns problemas pessoais e a força que obtive dela me ajudou a superá-los.

Você coleciona alguma coisa do seu ídolo, o que?
- Coleciono os álbuns, algumas fotos e poucos DVDs. É um trabalho árduo tentar manter a coleção em dias... alguns itens custam uma fortuna no mercado virtual. É diferente de fazer coleções de outros artistas porque Kylie Minogue ainda não tem todo o reconhecimento que merece e os discos não são fáceis de encontrar em lojas físicas. Inclusive já tenho me organizado para comprar o disco novo, ‘Golden’, que tem uma pegada country-pop e tem lançamento previsto para o dia 06 de abril desse ano (2018).t

Já fez alguma loucura?
- Nunca fiz nenhuma loucura. Acredito que existem limites que devem ser respeitados numa relação entre artista e fã, mesmo que essa relação seja virtual. E esses limites não devem ser encarados como barreiras, mas como similares aos que nós estabelecemos na nossa relação com as pessoas no cotidiano. Somos todos molhados por dentro. Todos merecemos respeito.

Conte-nos uma curiosidade sobre você!
- Coleciono baralhos de tarô. Apesar de não saber usar, adoro as pinturas nas cartas.

O que você passa mais tempo fazendo quando está navegando no meadd?
- Estou sempre com os livros. Agora estou lendo Poncia Vicêncio, de Conceição Evaristo, e recomendo para todos. É uma leitura incrível e traz muita representatividade negra periférica e feminina à literatura contemporânea.

Na sua opinião, qual a melhor coisa do meadd?
- A rede de relacionamentos que se constrói diariamente no site, sem dúvidas. Nessa minha retomada de postagens eu já tive conversas incríveis com pessoas como /GameOfThrones, /MariFernandezz, /SuperNaturalFan e /BP, pessoas que espero poder trazer para além da minha existência no Meadd.
Estou ansioso pela versão ‘app’ do Meadd, embora não goste muito de tecnologia e principalmente de ficar no celular. Torço para que a nova ferramenta funcione e atraia (e porque não dizer que traga de volta) pessoas. Pra mim o site funciona de uma forma mais orgânica do que as outras redes sociais, embora conte com alguns vícios de usuários que remontam a época do Orkut. E isso não é uma crítica ao próprio site, mas a forma como as pessoas fazem uso dele.
E ninguém está a parte disso. Eu mesmo já cometi erros dos quais me arrependo, seja por influência de ‘amigos’ ou por me sentir “”superior””. É triste que as vezes nós nos permitamos rir da aparência da conta do outro, das fotos, dos efeitos, ou mesmo que desdenhemos porque alguém levou o selo que achávamos que um amigo nosso merecia. Qual o sentido disso? Porque não ajudar dando dicas a quem precisa ou mesmo se dispondo a fazer algo, mesmo que simples, pra ajudar na organização do outro? É sempre bom lembrar que ninguém nasce polido e com certificado da Adobe. Da mesma forma ninguém nasce inclinado a ser uma pessoa com ares de superioridade: isso depende das escolhas de cada um. E por mais que isso pareça pequeno e deslocado, se se tratando de um site de relacionamentos, os mais velhos tem aquele ditado: “costume de casa...”.

UMA indicação para destaque: /Renato