oficialmonroe
oficialmonroe
News

○50 curiosidades sobre Marilyn

1- Embora tenha se casado várias vezes, o seu único e verdadeiro amor foi Joe DiMaggio. Com quem fez uma promessa de que se ela morresse antes dele, que ele levasse flores para seu túmulo toda semana. Ele cumpriu até os últimos dias de sua vida.

2- Era comum ver-se Marilyn com livros na mão, ela adorava ler.

3- Depois de algum tempo ela declarou que gostaria de ter usado "Jean Monroe" como nome artístico. Mas foi obrigada por produtores a usar " Marilyn"

4-O paixão de Marilyn por John é uma das teorias de conspiração para a morte da atriz. Em 5 de agosto de 1962, o corpo nu de Marilyn foi encontrado no chão de sua casa, em sua mão direita estava o telefone. A morte foi declara como “suicídio“ por ingestão de álcool e drogas, mas até hoje existem teorias de que sua morte foi causada pelo FBI, pela máfia ou por ordem do próprio presidente.

5- Ela adorava animais.

6- Embora Marilyn amasse crianças, ela nunca pode ter filhos. Monroe já havia engravidado mas, infelizmente sofria um aborto natural.

7- Atualmente inumeras famosas da atualidade idolatram a Marilyn, como Lana Del Rey, Nicki Minaj, Madona, Lindsay Lohan, entre outras.

8- Norma era fã de Jean Harlow.

9- A primeira “Playboy” da história teve Marilyn na capa. Isso em 1953.

10- Para parecer mais “robusta”, a atriz fazia poses, mas na verdade era bem magrinha e baixinha. Pesava 51 quilos e tinha 1,65m. Entre seus truques de beleza, estava lavar o rosto muitas e muitas vezes ao dia para eliminar o suor e, segundo ela, evitar manchas. Também passar azeite no rosto quando não estava maquiada.

11- Em todos os seus banhos de banheira, gotas de Chanel No. 5.

12- Contam que na noite de aniversário de John F. Kennedy, o jeito sensual como cantou parabéns não foi proposital. Isso teria acontecido porque ela teria chegado atrasada ao local e corrido para subir ao palco, o que a deixou ofegante.

13- Segundo consta, Marilyn Monroe curou a impotência de Frank Sinatra e também os problemas dele com a bebida.

14- A grande cena de sua vida foi em 1954, com a esvoaçante saia branca na saída do metrô, nas filmagens de “O Pecado Mora ao Lado”. Na época, estava recém-casada com o jogador de baseball Joe DiMaggio, do New York Yankees, que fez um escândalo no set de filmagem. O casamento terminou depois de 274 dias

15- Marilyn trabalhava em uma fábrica de munições quando foi descoberta pelo fotógrafo David Conover, que rodava as fábricas dos estados Unidos em busca de belas mulheres. Isso em 1944. As fotos da musa fizeram tanto sucesso que ela começou assim sua carreira de modelo. Seu primeiro cachê? U$ 5.

16- Marilyn não era apenas um sex-symbol. Tinha uma biblioteca pessoal com cerca de 200 livros (desde Tolstoi a Whitman), ouvia Beethoven e fez um curso de literatura na Universidade de Los Angeles.

17- Marilyn Monroe fingiu ser uma mulher chamada Zelda Zonk. Ela usava uma peruca escura e óculos de sol, para evitar ser reconhecida.

18- O seu pai abandonou a família antes do seu nascimento. Apesar de suspeitar que seria Stanley Gifford (um ex-colega da mãe), é o nome de Edward Mortenson que surge nos registos. Morreu sem nunca saber ao certo quem era o seu verdadeiro pai.

19- A mãe de Marilyn Monroe foi diagnosticada com esquizofrenia.
Doença mental na família Monroe, sua avó materna se matou. Sua mãe (Gladys Eley) foi hospitalizada em Rockhaven, um sanatório de luxo, quando Marilyn morreu. Eley era devota, se não obsessiva cristã. Quando perguntado sobre a filha famosa, ela dizia: “Eu nunca ouvi falar de Marilyn Monroe.”

20- Marilyn tinha o costume de andar nua em sua casa.

21- Criada na religião Ciência Cristã, a diva se converteu ao judaísmo para se casar com seu terceiro marido, Arthur Miller.

22- Marilyn NÃO posou para a 1.ª edição da Playboy. Na verdade, Hugh Hefner pegou fotografias nuas sua- feitas para um calendário de 1949 - sem autorização, fato que quase arruinou sua carreira.

23- Marilyn ajudou deslanchar a carreira de Ella Fitzgerald, esta sofria preconceitos por sua cor e Monroe deu um jeito dela fazer um show em um dos mais populares clubes da época.

24- Ela tinha Pânico de Palco, passando mal antes de apresentações ao vivo.

25- Monroe era o sobrenome de sua avó materna.

26- Ela foi a primeira escolha para o papel de Holly no Bonequinha de Luxo, mas recusou.

27- Certa vez Marilyn comentou com seu maquiador – Allan Snyder - que, se ela morresse antes, gostaria que ele fizesse sua maquilagem pela última vez. Ele cumpriu a promessa.

28- Não possuía silicone.

29- Em 1956 ela conheceu a Rainha Elizabeth II.

30- Ela foi despedida de seu último e não terminada filme – Something’s Got to Give – semanas antes de sua morte.

31- Seu perfume preferido era o Chanel n.º 5.

32- Ela admirava 3 homens: Albert Einstein, Arthur Miller e Abraham Lincoln.

33- Dona de um senso de humor incrivelmente afiado, por vezes era taxada como loira burra, já que os jornalistas não conseguiam captar a ironia empregada.

34- Um dos maiores ídolos de sua infância era o ator Clark Gable, com quem contracenou em Os Desajustados. Ele faleceu antes da premiere da película e ela meses depois.

35- O maior medo de Monroe era desapontar os fãs.

36- Marilyn morreu aos 36 anos.

37- Ela fez dois procedimentos plásticos em 1950: No nariz e um implante de queixo.

38- Nunca comia sobremesas.

39- m de seus momentos mais famosos é quando cantou Daimonds Are A Girl’s Best Friends, na vida real ela costumava pegar emprestados diamantes, já que nunca foi realmente rica.

40- Em uma entrevista disse NÃO acreditar realmente que diamantes são os melhores amigos das mulheres.

41- Apesar de nunca ter sido diagnosticada, é bem provável que Monroe sofresse de Transtorno Bipolar.

42- A sua estrela na calçada da fama de Hollywood está localizada na 6901 Hollywood Blvd., Califórnia.

43- Quando perguntada sobre o que usava para dormir respondeu: “Chanel n.º 5, claro!”

44- Marilyn não era loira!

45- Quando questionada sobre o motivo de ter decido estudar atuação, ela afirmou piscando o olhos: “Ver meus próprios filmes”

46- Fugia do sol, preferindo sentir-se “loira de corpo inteiro”.

47- Marilyn casou-se com Arthur Miller.

48- A primeira vez que ela teve que assinar um autógrafo como Marilyn, teve que pedir a um estranho como se soletrava o “seu” nome.

49- Sua personagem no O Pecado Mora ao Lado, sendo um dos principais, não possui nome.

50- Disse uma vez: “Cedo ou tarde a verdade sempre aparece. Sempre.”