the_big_bang_theory
the_big_bang_theory

News

Rajesh Koothrappali

*** O Rajesh ***

Rajesh Koothrappali - interpretado por Kunal Nayyar.
Rajesh é um astrofísico indiano que não gosta de comida indiana. Por sua descoberta de um planetóide (que denominou "Planeta Bollywood") teve seus 5 minutos de fama ao ser apontado pela revista People como um dos "30 abaixo dos 30 anos a se ficar de olho". Tímido ao extremo, Rajesh é absolutamente incapaz de falar com mulheres, a não ser sob efeitos químicos.

rajesh_Nome: Kunal Nayyar.
Nascimento: 30 de Abril de 1981.
Nacionalidade: Britânica.

Nayyar é inglês, nascido em Londres, também morou em Nova Deli na Índia e hoje vive em Los Angeles. Ele faz aniversário dia 30 de abril, mesmo dia que Johnny Galecki (o Leonard de TBBT!).

Desde criança, Nayyar participou de musicais e peças. Após terminar a faculdade, o ator saiu da Índia e resolveu estabelecer moradia nos Estados Unidos, onde se especializou em comércio e freqüentou vários cursos e aulas de atuação na Universidade de Portland. Em seu primeiro ano, recebeu o prêmio Mark Twain por Excelência em comédia. E completando o currículo, recebeu o diploma de Mestrado em Belas Artes pela Universidade de Temple, na Filadélfia.

O papel de Rajesh Koothrappali na série "The Big Bang Theory" é o primeiro papel como protagonista que Kunal Nayyar alcança. Anteriormente, protagonizou como convidado especial em "Navy NCIS: Naval Crime Investigative Service" interpretando o terrorista 'Youssef Zidan'. O ator escreveu ainda a peça teatral "Cotton Candy", aclamada pela crítica.

Frases do ator
"Minha carreira decolou muito rápido. Eu estava na hora certa, no lugar certo."