the_big_bang_theory
the_big_bang_theory

News

Sheldon Cooper

*** O Sheldon ***

Sheldon Cooper - interpretado por Jim Parsons.
Sheldon é um gênio desde criança. Já aos 14 anos, concluiu sua graduação. Convivendo com suas inúmeras excentricidades está seu minúsculo círculo social, embora ele discorde e considere que tem muitos amigos, afinal são mais de 200 no MySpace. Como físico teórico, Sheldon atualmente se dedica à "Teoria das Cordas", utilizando os conhecimentos de seus dois PhDs e Mestrado.

sheldon_Nome: Jim Parsons.
Nascimento: 24 de Março de 1973.
Nacionalidade: Americana.

Jim Parsons nasceu e cresceu em Houston no Texas. Sua mãe e sua irmã são professoras e seu pai era presidente de uma empresa, mas veio a falecer em um acidente de carro em 2002. É formado em teatro e na universidade fundou uma companhia teatral sem fins lucrativos, onde apresentou-se em diversas peças. Em séries de TV não grandes papéis antes do Sheldon. Ele fez participações em séries de pouca expressão, como "Judging Amy" (nunca transmitida no Brasil) e "Ed" (Alguém conhece?).
Alguns filmes que participou (nos dois últimos apenas como elenco de apoio):

* "Garden State" ('Hora de Voltar')
* "10 Items or Less" ('Um astro em minha vida')
* "School for Scoundrels" ('Escola de Idiotas'), .

Jim Parsons chegou a freqüentar algumas aulas de meteorologia durante a faculdade, devido a sua curiosidade em relação ao furacão Alicia, mas viu que o que queria mesmo era teatro. Ele também afirma que é um veterano em episódios pilotos rejeitados e, quando leu pela primeira vez o de 'TBBT', sentiu que era um papel "para ele", por isso, se dedicou extremamente. Em suas palavras: se não pegasse esse papel, não ia conseguir viver consigo mesmo. Jim conta também que tem uma ótima memória visual, por isso reescreve todos os episódios para decorar o texto.

Jim admite ser um pouco parecido com Sheldon em alguns aspectos. Ele tem um postura perfeitamente correta, fala um pouco de Klingon e tem algumas obsessões por organização. No seu camarim, suas roupas são todas arrumadas em uma ordem lógica. E para abrilhantar ainda mais o lado nerd de Jim Parsons, ele ainda trabalhou na Microsoft, como assistente de um editor de arte.

Frases do ator:
"Se você não se comunica muito, você não pode falhar socialmente."
"Penny é um enigma."