sandyleahbr
sandyleahbr
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

5 de janeiro de 2011 às 04:06 55 views

paralelo

Amy Winehouse e Sandy só têm em comum a idade (27) e o fato de serem cantoras. Elas conquistaram seu espaço na música e no imaginário de milhares de pessoas cada uma à sua maneira. Amy se tornou um ícone por sua voz negróide, um disco espetacular de soul (Back to Black), o visual peculiar, o estilo junkie e o comportamento absolutamente reprovável. No mês de janeiro, realiza sua primeira turnê no Brasil. Sandy teve uma dupla de sucesso como irmão e é símbolo de sucesso, riqueza, virtude e outras coisas bonitas. “Amy se destaca no cenário musical não só pelo talento, mas também pelos escândalos. É intrigante. Ela não sai da mídia e o público espera saber qual será a próxima”, disse a brasileira para ALFA. “Comigo é o contrário. Todo mundo quer saber quando é que eu vou protagonizar algum vexame”. Puxamos a ficha das duas musas para que você não tenha dúvidas de que não é apenas um oceano de distância que as separa – e poder sonhar com um dueto que, provavelmente, jamais acontecerá. Especialmente enquanto Xororó tiver alguma opinião sobre isso.

-Relações familiares
Amy: Nascida numa família de origem judaica, ela já se definiu como black jew. O pai, Mitchell, é taxista. Amy, a mãe Janis e o irmão Alex convivem em certa harmonia, inclusive com uma amante de Mitchell bastante, vamos dizer, presente. Atenciosos, os pais aparecem sempre na mídia pedindo que a filha tome juízo e largue as drogas. Mitchell pode não ser perfeito, mas apresentou o jazz e as canções de Frank Sinatra à pequena.
Sandy: Família perfeita com pai superprotetor. A cantora passou grande parte da adolescência justificando a falta de namorado: era ela quem não queria, não o pai, o cantor Xororó, que a proibia. O pai já vetou ensaios mais sensuais e um retrato de biquíni para uma revista de dietas. A marcação cerrada da família da cantora foi responsabilizada pelo fim do namoro com o ator Paulo Vilhena.

-Relações amorosas
Amy: O casamento conturbado com Blake Fielder-Civil, que incluía noites de drogas e violência, parece realmente finito. Amy está, aparentemente, em uma fase mais tranqüila com o diretor de cinema Reg Traviss. Em entrevista recente, declarou que não sabe se está apaixonada, mas que morreria feliz. Amigos já disseram aos tablóides britânicos que ela está pegando mais leve com as drogas por causa do amor.
Sandy: Foi capa da Capricho em 1999 com a chamada “Eu nunca beijei”. Tinha 16 anos. Meses depois, uma nota na imprensa dava conta de que ela finalmente havia beijado alguém: o músico Lucas Lima. O romance não durou muito, porém. Paulo Vilhena começou a namorá-la, até que os dois terminaram e ela voltou com Lucas, com quem está casada desde 2008.

-Virgindade
Amy: a cantora já apareceu em fotos quentes com vários homens e protagonizou um vídeo de sexo com o ex-marido. Não há sinais de que o assunto virgindade jamais tenha sido abordado por ela.
Sandy: Estima-se que perdeu a virgindade aos 25 anos, após a cerimônia de seu casamento, em 2008.

-Relação com os fãs
Amy: foi processada por uma admiradora porque deu um soco em seu olho, quando ela tentava tirar uma foto durante um show.
Sandy: envia, constantemente, mensagens de agradecimento ao público por meio do Twitter.

-Dinheiro
Amy: é a 15ª artista mais rica da Inglaterra. Para os cinco shows previstos em janeiro no Brasil, a cantora embolsou cerca de 800 000 reais de cachê.
Sandy: está entre as dez artistas mais ricas do Brasil. Estima-se que seu patrimônio seja superior a 30 milhões de reais. Em um ano já foi capaz de movimentar cerca de 7 milhões, apenas com shows e licenciamento de seus produtos.

-Ídolos
Amy: Miles Davis, Charles Mingus e as estrelas de soul music.
Sandy: “Ella Fitzgerald”, disse para ALFA.

-Problemas com a justiça
Amy: não conseguiu visto para receber os prêmios no Grammy, em 2008, nos EUA. No mesmo ano, foi presa por porte de drogas e também por bater em pessoas comuns, como uma fã e o gerente de um teatro.
Sandy: em 2000, fotos manipuladas da cantora nua circularam pela internet. Como, na época, Sandy era menor de idade, seu pai conseguiu processar o estudante Rodrigo Marques, autor da obra.

-Verso definidor
Amy: “They tried to make me go to rehab, and I said no, no, no”
Sandy: “Admito, eu vivo maquiada / Minha vida é mesmo tão sofisticada/ Saiba, esse glamour não dura o tempo inteiro /Eu também preciso ir ao banheiro”

-Maior transgressão
Amy: São inúmeras, mas fiquemos com uma delas. Em 2008, Amy devolveu as roupas que tinha pegado emprestadas da loja Harvey Nichols com manchas de vômito. Detalhe: vômito mofado. O valor da conta, ainda não paga, foi de aproximadamente 67 000 reais.
Sandy: Em 2003, decidiu dar um beijo no namorado, Lucas, no palco, enquanto se apresentava. Cuidadosa, cobriu o rosto com as mãos. No mesmo ano, usou uma camiseta com a inscrição: “Desejo irresistível de ser irresistivelmente desejada”. O excesso de velocidade também costuma ser um problema. A cantora já levou algumas multas.“Cheguei a atingir 160 quilômetros por hora”, diz.

-Principal vício
Amy: Entre os flagras da imprensa inglesa, o nariz de Winehouse com resquícios de pó branco é o mais recorrente. No YouTube, é possível vê-la fumando crack e, num outro vídeo, cheirando cocaína durante uma apresentação (uma outra, não aquela em que ela vomita). A heroína também parece estar em sua lista de preferências.
Sandy: Maquiagem. A cantora já declarou que não consegue sair de casa sem rímel, blush e batom.

-Futuro
Amy: A mãe acredita que se ela não se livrar das drogas, não vai passar dos 30. Keith Richards é a prova de que ela pode estar errada. Amy acredita ainda não estar preparada para ser mãe, mas pensa no assunto. Muitos duvidam que ela consiga sobreviver à maldição dos 27 anos, idade em que morreram Janis Joplin, Jimi Hendrix e Kurt Cobain.
Sandy: A parceria com o irmão está em banho-maria – segundo ambos, de comum acordo. Já declarou que sempre pensa em ter filhos, mas adiou porque quer “escrever e gravar outro CD”.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd