rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

10 de janeiro de 2024 às 12:46 16 views

Diário África 2023 parte 13

 

De noite choveu e o dia amanhece nublado para variar. Quanto ao tempo dessa vez não estou dando muita sorte. Pouquissimas horas de sol desde que cheguei, na maior parte do tempo, o céu está nublado. Desse jeito nem adianta começar o gamedrive cedo, porque a luz começa a ficar razoável em torno de 8 horas. Se tivesse sol, os primeiros raios já bastariam. Eu tomo café da manhã com Patrick e ele me diz que enquanto eu tomo um banho, ele vai consertar alguma coisa no carro. 

Perto do acampamento tem uma colônia de mangustos; esses bichinhos são muito engraçados, parece estar ligados a 220 volts o tempo inteiro. Sempre vigilante por perigos que podem vir pelo ar ou pela terra. Eles rendem umas belas fotos. Logo após da gente sair do camping, a gente recebe a dica que foram visto leões com filhotes e a gente toma rumo para o lugar indicado. Quando chegamos, vemos uma leoa em cima de uma pedra e já tem uma penca de carros. 2 atolaram na tentativa de ganhar uma vista melhor. Quando isso acontece, um carro ajuda empurrando o outro, mas isso faz um baita de um barulho. Desse jeito o(s) filhote(s) dificilmente dão as caras. Mas a gente conta com a impaciência dos outros. De fato, como a leoa não se mexe, um por um vai saindo, até que ficam apenas uns 5 carros. Agora sim temos uma chance.

A paciência novamente é premiada; o filhote aparece para se juntar com a mãe, os dois descem juntos da pedra e somem na grama alta. Para terem idéia; gamedrive é feito pescaria, uma mistura de paciência com atenção, o  Patrick se destraiu e estava mexendo no  celular e nem viu o encontro da leoa com o filhote. 
A gente segue o nosso destino; mas ninguém vê nada de diferente. A gente para numa das áreas reservadas aonde tem mesas e banheiros para poder almoçar. Enquanto isso, o céu escureceu, uma nova chuva está se armando. Nem adianta tentar fazer gamedrive, parece que os animais somem na chuva. A gente volta para o camping para esperar a chuva passar, eu tiro uma soneca no carro. 

Já são quase 17 horas quando conseguimos sair de novo. O Patrick me disse, que ouviu o som de alguns leões que estão muito pertos do acampamento, essa noite é preciso tomar um cuidado extra, se for no banheiro. Se for perceber que há leões do lado de fora da barraca, nem ouse sair, qualquer coisa tem que mijar na garrafa de água mineral, até que os guias e trabalhadores do camping se encarregam em espantar os leões do campo. Como a minha barraca é a primeira que está perto da grama mais alta, estou na linha de frente…rs
Hoje o camping está insuportavelmente cheio, chegaram uns 3 grupos grandes de noite. Nessas horas da para perceber o quanto o ser humano é barulhento. Eu não conseguiria viajar em grupos grandes (10-20), parece uma manada. Todos andam juntos de um lugar para o outro. Até brinco com o Ali, que parece que é feito a grande migração dos animais, que hora vão do Masai Mara para o Serengeti e vice versa…rs
Mas ainda existe um outro problema como um guia uma vez me explicou: Todo grupo tem pelo menos um filho da puta que faz de tudo para atrapalhar ou perturbar a harmonia. O problema maior portanto é quando você tenta descobrir quem é o filho da puta e não consegue. Parabéns, o filho da puta é você mesmo!...rs
Boa noite! 

Na manhã enquanto estou sentado no vaso, me ocorre algo: as mulheres devem realmente amar os homens. Cara, homem escovando os dentes, etc., um som mais animalesco do que o outro. Mas a gente tem outras qualidades, não me pergunta quais, vocês mulheres devem saber disso melhor do que eu….rs

Hoje finalmente o sol da as caras. Antes de sair, eu dou uma limpada na lente principal (500 mm), mas quando a coloco de volta, ela está dando problemas. Ora não foca, outra hora o obturador parece escuro. Eu tento encaixar várias, até que finalmente parece que está funcionando. Eu percebo que um dos parafusos estão meio solto. Seja o que Deus quiser. Vamos nessa. Passamos por alguns animais e ela vai funcionando. Até o momento que encontramos um guepardo. Ela da foco 2x e depois não vai de jeito nenhum. Eu percebo que a parte do encaixe está meio frouxo, deve ser por conta do parafuso. Sabe aquele parafuso minúsculo que tem na cabeça uma cruz? A menor chave que o Patrick tem no carro, vai de jeito nenhum. Mas ele tem uma outra chave de fenda normal, bem fininha que da para tentar apertar o parafuso. Eu consigo, mas agora a lente não encaixa. Seria uma pena, porque eu vou perder uns 75% de qualidade das fotos. Eu tento várias vezes – até que finalmente entra. Eu testo o foco. Ele está funcionando. Ufa. Espero que se mantenha até pelo menos no final do dia. Posso adiantar que Deus foi generoso e ela não deu mais problema. 

As vezes você da sorte e chega na hora, as vezes chega um pouco atrasado. Foi esse o caso com os leões hoje; quando chegamos, eles estão saindo. É um bando grande com várias crias. 
 

continua....

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd