rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

11 de julho de 2022 às 15:35 790 views

A escalada da violência

Existe um ditado em alemão que diz: "Se dois brigam, o terceiro fica alegre." 
Quem estiver minimamente atenta percebe que a imprensa tem feito um jogo muito sujo há muito tempo. Ela claramente instigar violência e caos. 

Outro dia me perguntaram qual era o lado da #globolixo etc. Nenhum. Ela está sempre do lado do dinheiro. Um jogo muito sujo, que finalmente está sendo desmascarado. Eu espero esse despertar de parcela da população há 20 anos já. 

Ela inventa palavras como "despiorar" e faz de tudo para destruir a estabilidade econômica através de notícias falsas ou distorcidas. Uma clara sabotagem do país. 
Mas não para por aqui, nesses últimos anos ela claramente passa a mão na cabeça dos bandidos; sempre de maneira muito sútil como "suspeitos armados com fuzil" (como alguém que tem um fuzil na mão é apenas um suspeito?) e por aí vai. 

Vou deixar algo bem claro: eu condeno com veemência quando alguém usa um drone para jogar merda nas pessoas. 
"Foi somente uma brincadeirinha". 
Não. 
Porque se fosse em cima de você, duvido que acharia engraçado. 

Não se iluda: muitos ato de violência ou até assassinatos, começaram com "brincadeirinhas", tipo uma gozação durante uma partida de futebol. 

Quando a imprensa omite parte importante da história do assassinato que ocorreu em Foz de Iguaçu, ela se torna co-responsável por qualquer outra violência que decorre por conta da sua história mal contada. Ela parece fazer questão de acirrar os ânimos. O que você acha que acontece quando não tem mais nenhuma base para dialogar?

Sabe qual é a pior parte disso tudo? Um Bonner da vida, não passa de uma marionete que está sendo usando por quem financia todo esse consórcio de mídia. Mas ele é bem pago e vai ser o primeiro a fugir para o exterior quando as consequências se fizerem sentir.

Tanto você da chamada "direita", quando o teu adversário da chamada "esquerda" (ou vice-verso) vão estar sentado juntos na bosta e provavelmente continuar culpando um ao outro pela desgraça que os dois estão passando. 

Se tiver um dialogo, é provável que os dois vão descobrir, que no fundo querem a mesma coisa: ter um emprego digno que garante o sustento da família.

Enquanto isso não acontecer, o terceiro, o verdadeiro bandido, vai continuar semear ódio e discórdia e garantir que os dois grupos não tenham nenhum dialogo. 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd