rolfmuller

%COMMENT%

17 de junho de 2019 às 00:12 21 views

Torres del Paine - parte 4

Elas falam com Santi que querem fazer um churrasco de noite e se há algum lugar para vender carne. Claro que não, aqui é o meio do nada, mas o Santi tem um belo pedaço de carne no refrigerador. Como o tempo está fechou de novo, eu falo para elas que vou tentar pescar uns peixes para fazer no fogo também. Ao voltar para o quarto e o banheiro, quando tento dar a descarga, nada acontece. Que merda! Literalmente! A tubulação congelou e eu vou buscando água na cozinha para afogar o dito cujo….rs
Eu já deve ter jogado uns 20 litros, mas o refluxo da água, deixa a água colorida. Bom, não tem o que fazer. Somente esperar esquentar o tempo para descongelar os tubos.

Eu decido voltar ao Lago Grey que é mais perto. Como quero voltar cedo para pescar, eu decido subir o Ferrier somente pela metade, porque quero fazer umas fotos dessa paisagem cheia de neve que eu não tenho nenhuma foto ainda. Na volta o tempo abriu e eu tenho que parar várias vezes para fazer fotos e quando chego na Lodge já são umas 16:30. Tenho um pouco mais que uma hora para tentar trazer umas trutas. Como o pôr do sol está lindo, levo a maquina também.

Eu volto para o lugar secreto de Patrick e começo a arremessar. Já na 3a vez um peixe morde a isca, mas ele consegue escapar. Eu subo um pouco o Rio, desço um pouco e vou jogando a isca. Não demora muito e eu pego o primeiro, que é pequeno. Combinei com Santi que ia trazer no máximo 3. Quando mudo de posição, uma mordida forte. Essa truta deve ser grande! Dito e feita, ela deve medir uns 10 cm a mais e pesar talvez 1,5 – 2 kg. Falta mais uma. A mão está gelada já e está escurecendo. A corda estica mais uma vez e o peixe solta da agua para se livrar do anzol e consegue. Bom, vou ficar nas duas trutas mesmo.

Quando volto o Santi já preparou o fogo do churrasco. Eu volto para o quarto pegar a muda de roupa, porque tenho que tomar banho na casa principal. Como é pertinho, vou de chinelo e shorts mesmo e as asiáticas morrem de frio, só de me ver assim….rs
Mas após o banho a sensação de frio diminui, embora deve estar uns 4 graus negativos. Enquanto isso os peixes e a carne já está no fogo. As 3 mulheres são muito simpáticas e a gente vai conversando – isso quando elas não estão grudadas na tela do eletrónico, porque realmente estão viciadas. As 3 trabalham na indústria farmacêutica e no último dia delas eu bato um papo extenso com uma delas sobre a aréa de saúde. Ela trabalhava com radiologia e mudou de ramo porque – segundo ela – não aguentava mais ver os descasos dos médicos. Interessante, que ela já é a terceira representante dessa indústria, que me confirma praticamente 100% minhas “teorias de conspiração”, que na realidade de teorias não tem muita coisa, são práticas da indústria mesmo. Ela confirma também, que um dos principais componentes dessa indústria e os seus ajudantes – muitos médicos – trabalham com medo. Uma pessoa apavorada engole qualquer coisa. Como diz o ditado: “Aquele que estiver se afogando, pega até rabo de jacaré pensando que é tronco.”
Quando você pega as pessoas nos seus momentos relax, como nas férias e viagens, elas conversam bastante e muitas vezes são mais sinceras e autênticas.

However os peixes frescos e a carne são deliciosos. Para acompanhar, preparam uma salada. Algo é fato, o frio te faz comer mais. Elas são muito alegres e o papo é bastante animado. Amanhã elas vão continuar a viagem, somente vão ficar mais essa noite aqui. O resto do tempo eu vou estar sozinho com Santi.

Como já é o meu último dia aqui, eu estou muito desacelerado. Quero relaxar, estou sem saco de pegar o carro e dirigir até o parque. O Santi me chama para ir até a floresta para lhe ajudar a buscar lenha na floresta. Boa! Quando chegamos lá a temperatura começa a subir e as árvores descongelam rapidamente, mesmo sem sol, a temperatura subiu de repente, um vento trouxe um ar ligeiramente mais quente, o que é suficiente para derreter a neve. Tomará que a tubulução descongele também.

Em torno de umas 15 horas estamos voltando para a Lodge, cheio de madeira no Jeep que é uma relíquia, todo mecânico ainda. A gente fica batendo papo e volta e meia eu vou verificando se a água já voltou, porque deixei a torneira aberta. Do jeito que a neve está descongelando, deve ser uma questão de minutos. Em torno de umas 16:00 ela volta e finalmente consigo dar aquela descarga. Já tem água quente no meu banheiro também.

Estou com vontade de continuar revivendo a minha juventude: Eu volto para o Rio para pescar e fazer umas fotos do pôr do sol que está lindo. Hoje realmente quero curtir a Lodge e não quero ir para longe, amanhã vou dirigir o dia inteiro. Eu sinto alguns belicões na isca e uma truta consegue se soltar, depois de fisgada. Tranquilo, fui mais para dar uma relaxada mesma. Hoje a gente come carne de porco mesmo….rs

A última noite e eu peço para o Santi fechar a minha conta já: “Assim não caio na tentação de levantar cedo para fugir”, eu lhe digo…rs
Tudo pago, a gente bebe mais um vinho nessa última noite (alias, foram todas as noites…rs), amanhã vou acordar ao amanhecer, tomando café e depois pretendo sair umas 11 horas. Como descongelou tudo, o caminho vai ser mais rápido, não preciso sair cedo. Ontem teve um acidente terrível na estrada, um caminhão e um omnibus bateram de frente e 3 pessoas morreram. Provavelmente por conta de gelo e neve na pista. A minha decisão de não passar 2 dias em Punta Arenas (o que planejei incialmente), certamente fora acertada. Eu adoro ficar na Lodge, então correr risco para quê?
De Rio Serrano para Puerto Natales são uns 72 quilômetros, mas grande parte é estrada de terra. De lá até Punta Arenas devem ser em torno de uns 250 km, ou seja, a primeira parte umas 90 minutos e a segunda umas 3 horas de direção.

Como esquentou o tempo, o meu forno deixa o quarto quente demais. Tem uma hora que estou nem me cobrindo, mas por precaução acho melhor pelo menos usar o cobertor, porque se bater uma corrente de ar frio, certamente me ferro. Definitivamente é melhor dormir se cobrindo, do que tentar não passar calor. Pelo menos eu acho.
No dia seguinte eu saio as 11 e mando uma mensagem para Patrick, mas como eles sairam ontem, certamente foram dormir tarde, pois ele não responde. Eu me despeço do Santi e começo o caminho de volta. Inacreditável como existem micro-climas. No caminho de volta dentro de um vale, a pista está congelada ainda, embora que em todos os outros lugares a neve derreteu. Por isso o caminho é tão perigoso, muitas vezes os motoristas subestimam as condições e nessa hora que você se ferra.
Quando chego em Puerto Natales, a casa do Patrick está fechada, acho que ainda estão dormindo, eu vou procurar um lugar para almoçar. Quando passo em frente de um lugar, quem está sentado lá? As 3 asiaticas. Eu paro o carro e me junto a elas. Elas ficam surpresas e contentes de me rever. São muito simpáticas mesmo. Como tem Wifi, eu mando uma mensagem para o Patrick, ele acordou e eu passou la para tomar um café antes de meter o pé na estrada.
Em torno de 17 horas eu chego em Punta Arenas e mando uma mensagem para a gerente da Locadora. Ela vai mandar um cara as 19 horas para revisar o carro. Depois uma cervejinha e um sanduiche para passar a espera, já que no vôo nacional fornecem porra nenhuma, pelo contrário, vendem a comida.

O vôo leva umas 3:15, depois vem a pior parte, vou ter que esperar de 23:30 até 3 da manhã para pegar a conexão para São Paulo. Lá eu vou ter outra espera longa, mas eu vou encontrar uma amiga minha e fazer umas fotos dos Hamburgers dela.
Depois a conexão para o Rio, e pronto, de volta a normalidade…

Subscriptions with local payment methods