rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

15 de junho de 2019 às 20:56 6 views

Torres del Paine - parte 3

 

Enquanto caminhamos a chuva está se transformando em neve. Chegando no quarto, eu acendo a lareira para aquecer o quarto e secar as coisas, eu voltei totalmente encharcado, enquanto o Patrick limpa os peixes e a Cecilia prepara o jantar. Nossa, que delícia, peixo fresquinho do rio para a panela não tem comparação. Tudo acompanhado de um belo vinho chileno e para coroar a noite, mais um jogo de carta. Essa é a última noite dos 3 aqui, amanhã vem o Santi e o Patrick vai ficar uns dias de folga… A neve apertou, dessa vez vai cair bastante e ela vai ficar agarrada. O dia seguinte ainda amanhece nevando, devem ter caído uns 10 centimetros. A paisagem está deslumbrante, embora as nuvens estejam bem baixas. Nem vai valer a pena de ir até o Parque, eu vou caminhar até o bosque perto da Lodge, lá deve dar umas fotos muito legais…

 

A Karina está aflita já para sair da Lodge, ela está com saudades da civilização, o Patrick nem tanto, ele já se acostumou a vida aqui. O Santi perdeu o único bus que vem para cá, mas está indo atrás dele com um taxi. Aqui todos se conhecem, então alguém deve ter avisado o motorista para ir mais devagar, porque logo em frente ele o alcança. Chegou a hora de despedida do Patrick, como sempre foi muito divertido. Realmente amo vir aqui, certamente não foi a última vez. A gente se despede e eu vou rumo ao bosque. A paisagem está deslumbrante, a neve nas árvores é muito linda. Até achei que ia esquentar (se a temperatura sobe 1 ou 2 graus, geralmente a neve despenca rapidamente), mas ela se mantém perto do zero. Infelizmente não encontro a ponte, então vou caminhando na floresta mesmo, até que eu chego num lago, que está com uma camada de neve, que lhe dá uma colorção cinza nas fotos. Hoje me acabo de fazer fotos preta e branca. Já uso uma técnica que vai facilitar esse tratamento depois. Eu volto feliz com umas 250 fotos, tenho certeza de que várias delas vão servir para o meu livro que já está sendo diagramado pelo meu amigo Carlos. Algumas fotos são bem artistícas, acho que vocês vão gostar muito.

 

Quando eu volto para a Lodge, o Santi já chegou e me pergunto que horas que vou querer o jantar. Sem pressa, ainda vou tomar um banho, depois eu janto. De dia eu como algumas besteirinhas que comprei, uma maça, uma batata, etc.

Ainda estou na dúvida até quando que vou ficar. A previsão é de fazer tempo bom amanhã, mas esta não está muito confiável, quando acordamos vamos ver.

Quando acordo, em torno de 10 horas, está tudo cheio de nuvens, que ainda não sei se é somente neblina. Eu tomo o café da manhã e no horizonte começa a clarear, acho que a previsão estava certa, acho que vai abrir o tempo. Dito e feito, após o café do manhã o tempo abre cada vez mais. Definitavmente vou no parque cedo. Quando eu saio o sol já saiu. Que maravilha, hoje o dia vai ser lindo. Eu decido dirigir até o iníco do Rio Paine, onde começa a subida para o Mirante do Lago Toro. A paisagem está lindissima, a neve continua agarrada nas árvores, até porque essa noite fez frio. A subida é bastante complicada, porque não se vê muito bem o caminho, além da neve, que dificulta a subida também. Quando mais eu subo, maior a quantidade de neve. Na parte final deve ter quase 40 centimetros. Como ninguém passou por aqui antes, eu tenho que abrir o caminho, o que cansa bastante. Para ter idéia, é mais ou menos como caminhar na areia fofa. O pá afunda e portanto a subida é bem mais cansativa do que em condições normais. Tanto é que eu levei somente 2 horas para subir (a placa diz que o circuito seria de 2 horas). Mas vale muito a pena. A paisagem é deslumbrante. Estou com medo do cartão de memória ser pequeno, de tantas fotos que eu tiro. Justo quando chego no mirador, entra neblina e eu tenho que dar um tempo para ver se ela vai dissipar um pouco. Experiência não resolve tudo, mas em casos como esses ajuda muito, a minha paciência é premiada, do jeito que veio, a neblina desparece e eu consigo fazer uma foto panorâmica.

 

Quando eu volto finalmente para o carro, o relogio já marca umas 15:30, vou ter que correr um pouco para atender o programado: chegar no salto grande e tirar umas fotos. Já chego um pouco em cima da hora, porque minha idéia é estar perto da Lodge já quando o sol estiver se pondo, porque de manhã fotografei uns reflexos lá que ficaram um espetáculo e quero repetir isso no final da tarde.  Hoje o dia está sendo esplendido e valeu pela semana inteira. Eu chego na Lodge umas 18 horas e vejo que recebemos companhia de 3 mulheres asíaticas, que são muito simpáticas. Eu volto para o quarto para fazer o download das fotos e mostrar para o Santi e elas ficam bisbilhotando e adoram o que estão vendo. Realmente o dia rendeu belissimas fotos.

 

Como de praxe eu acordo quando o dia amanhece em torno de 10 horas. Tem uma neblina que paira sobre a planície e eu decido subir até o mirante, tenho certeza de que esse mar de neblina vai dar umas belas fotos. Embora as 3 mulheres queriam ver o nascer do sol, ainda não deram as caras. Quando chego lá em cima, um espetáculo, todas as montanhas estão sendo iluminadas pelo sol e todo vilarejo do Rio Serrano está na neblina. A foto panorâmica fica lindíssima. Somente após as fotos eu desço para finalmente tomar o café da manha. Aí as 3 mosqueiteiras aparecem também, morrendo de frio..rs

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd