rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

7 de janeiro de 2013 às 02:49 18 views

Foto: Mauí, Hawaíi




Diario de Hawaíi - parte 14



Depois eu procuro o meu hotel e faço o check-in para deixar as coisas no quarto. O cara do car-rental me deu umas dicas, uma delas foi subir a montanha, que chega a 3 mil metros. Ainda bem que levei um casaco quente, porque faz bastante frio. Infelizmente chove acima de uns sete mil pés e o cume não fica acima das nuvens, mas em compensação no final da tarde, tem um pôr so sol lindo, que é totalmente inesperado, porque ventou e choveu muito durante o dia. Espero que o tempo dê uma segurada nesses últimos 3 dias que me restam aqui, para poder conseguir mais algumas fotos…
Pronto, agora é só jantar no hotel e dormir. Amanhã vou acordar cedo, torcendo para que não esteja chovendo…

Quando eu olho pela janela do hotel perco a vontade de pular da cama para fotografar o nascer do sol: as ruas estão molhadas!
Mas o fuso horário tá sinistro, eu não consigo passar das 6:30, e aqui o sol nasce em torno de 6:45. Aqui no hotel finalmente tem café da manhã; tem que pagar, mas tudo bem, pelo menos tem.
Mas depois de clarear, o tempo da uma melhorada e eu decido tomar o caminho para Hana, ou seja, praticamente contornando a ilha. Bem que o Alex falou que o caminho tinha muitas curvas; mas o caminho está pior ainda do que ele falou: eu dirigindo fico meio desconfortável, imagina os caronas. Tenho certeza de que muitas pessoas já chamaram o Raul nessa estrada…rs
A vegetação do Hawaíi é muito densa. De um lado isso é lindo, do outro lado nada fotogênico, porque difícilmente se tem um campo visual para fazer uma boa foto. Paisagens tem, mas não tenho como vé-las por causa das árvores.
O tempo alterna chuva forte, garoa e um pouco de sol. Pelo menos em alguns lugares consigo fazer fotos, porque pego um pedaço de céu azul. Mas essa época realmente não é a melhor para vir, pois chove muito. Pelo que um nativo me falou, estou no lucro, pois já choveu 45 dias direto aqui. Claro que é raro, mas imagina se você vem passar as férias e pega essa época? Deve ser deprimente…rs
Como na véspera somente como besteira o dia inteiro, prefiro não parar e aproveitar para fotografar. Pelas curvas e pelas paradas, o tempo passa voando e no final preciso até correr, para escolher um lugar legal para fotografar o pôr do sol, que está lindo. A experiência me ajudou nisso, porque a príncipio eu estava numa posição legal, de frente para o mar, mas quase não há nuvens, elas estão um pouco mais na frente (longe do sol). Então eu decido subir um morro, avançando um pouco mais, assim a posição das nuvens e sol dever inverter. Bingo! Deu certo e antes do jantar, eu garanto algumas fotos de um pôr do sol belissimo!
Eu tinha mandado uma mensagem para saber que horas que o Rogerio iria chegar aqui em Mauí, mas ele somente diz que não sabia a hora do vôo, e mais tarde ele não respondeu ainda. Então assim vou seguir meu destino, pois “no answer” também é uma resposta… Uma amiga minha me disse uns 15 anos atrás, que de todos os conhecidos dela, eu era a pessoa que melhor convívia com a solidão e realmente não tenho nenhum problema com isso, na verdade, na minha vida inteira sempre foi um pouco assim…rs
Como eles estão em outra cidade, que tem praias perto, eu devo dirigir p/lá amanhã e vejo se os encontro no hotel. Caso contrário, fazer o que, o próximo encontro será no Rio, pois amanhã já é meu penúltimo dia aqui…

- continua -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd