rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

2 de janeiro de 2013 às 13:16 25 views

Foto: Kauai, Hawaii, achei lindo esse casal de idosos...



Diário de Hawaii - parte 8



O restaurante mais perto fica a 2 milhas, ou seja, nada de jantar, mas tem um bar, onde eles servem um sanduiche, ufa, pelo menos hoje não vou dormir com fome…rss
No dia seguinte eu acordo cedo para marcar mais um tour de “Whale watching”, pois a ilha parece bastante árida e eu não tenho carro para ir para o outro lado. No café da manhã eu começo a bater papo com 2 caras, que vão fazer o tour também, e um está de carro e me oferece uma carona. Show! Eu aproveito o intervalo para ligar para um cara que aluga bicicletas, é uma opção para conhecer um pouco mais a ilha. Infelizmente o tour de baleia é muito fraco, somente vemos alguns golfinhos e um casal de baleias com um filhote, mas elas são bastante tímidas. Por isso eu decido ir de novo no dia seguinte. Após o tour almoçamos todos juntos e depois voltamos para o hotel. A bicicleta não chegou ainda, o cara somente a traz as 15:45 e logo depois eu parto. Nossa, a ilha é maior do que parece, eu pedalo 19 milhas e não chego no final dela, ou seja quase 31 quilometros. A volta que é dura, porque já está escuro, no total eu pedalo umas 3 horas sem parar e chego bastante cansado no hotel.
Somente resta tomar uma cervejinha no bar, comer uma coisa e ir dormir, no dia seguinte preciso estar no pier as 6:45 para pegar o barco e eu devo levar uns 10-15 minutos pedalando para chegar.

Acordar cedo não representa nenhum problema para mim, porque o fuso horário se encarrega de me despertar. Como o restaurante do hotel pegou fogo, eles não tem café da manhã, mas oferecem um cafézinho e uns bolinhos. Eu tomo a decisão acertadissima de levar o equipamento todo, porque mas tarde eu realmente preciso da lente grande. O capitão é o mesmo da véspera, o Chris. Dessa vez o barco é maior e eu subo logo para a parte superior, da onde a visão é bem melhor. Que condições fantásticas temos hoje! O mar está totalmente flat, sem onda nenhuma, condições perfeitas para detectar as baleias, porque assim da para ver o “blow” de longe. Mas a gente pena durante um bom tempo, nenhuma baleia à vista. Após 1 hora e meia de procura já, vemos a primeiro de longe. Mas ela logo mergulha e assim continua durante algum tempo. Quando você vê o rabo, significa que ela vai sumir durante um bom tempo, porque faz um mergulho mais profundo. Mas de repente algumas baleias surgem perto do barco e mergulham perto dele. Agora da para entender, porque é tão dificil de avistá-las, elas fica uns 10 – 20 metros debaixo da superfície, sem se mexer e podem ficar muito tempo assim. Mas as condições são totalmente perfeitas e a gente consegue vé-la debaixo do barco! Fantastistico! Lindo! Inarrável!

Chris sabe que sou fotógrafo e assim ele me concede um privilégio incrível. Uma força praticamente irrestível me atrai para me jogar na água com a minha Gopro, que é aprova d’água, para filmar isso! Eu pergunto para ele se eu posso entrar. Ele diz que ele não pode dizer sim, porque a guard-costa não permiti isso. “Mas, se você cair na água por ventura, eu serei obrigado a resgatá-lo!” Ou seja, vai meu filho, aproveita essa oportunidade única, que talvez não voltará tão cedo!

- continua -

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd