rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

20 de dezembro de 2012 às 05:46 17 views

Foto: Lago de Zurique, Suiça



Aprovação alheia? - parte final



Pode acreditar, não há nada mais libertador na vida do que entrar na "fase anal"! Sim, anal! É quando você simplesmente caga e anda para aquilo que pensam e falam ao seu respeito. Você não precisa mais da opinião alheia. O teu valor não depende mais do pensamento do outro e talvez justamente por isso, você aumenta em muito as suas chances em ser admirado e amado por aquilo que realmente é. Você deixará de fazer as coisas somente para ser aprovado, isso simplesmente não te importa mais. Você não gasta mais seu tempo fingindo ser alguém que não é. Quem gostou, ótimo, quem não gostou está na média, já que geralmente 50% das pessoas te desaprovam.

Não é muito preferível conviver com pessoas autênticas, que se sintam à vontade na tua presença, ao ponto de querer lidar contigo sem máscara também? Para possibilitar isso porém, precisa se tornar autêntico primeiro. Você acha que uma pessoa sincera vai querer conviver com uma pessoa falsa? A sintonia não bate mais. Não pensa que seja possível sustentar uma máscara por muito tempo, mais cedo ou mais tarde, ela vai apresentar rachaduras por onde vaza tua verdadeira personalidade.

Se alguém não gosta de você hoje, paciência. Você diz da boca para fora que nem Jesus agradou a todos, mas na hora H corre atrás de aprovação! Você não acha que deveria começar a viver aquilo que fica pregando? Porque vai investir tempo e energia em aparências? Quando o outro descobre finalmente quem é você, ele faz exatamente aquilo que ela poderia ter feito desde o início: não gosta daquilo que vê. Você poupará tanto o seu tempo, quanto o tempo do outro.

Economize esse tempo e essa energia! Seja você desde o começo! Quem não gostar, paciência, você REALMENTE não precisa agradar a todos!!!
Tem muitas pessoas que se comportam que nem capacho. Querem receber a estima dos outros, sendo que nem elas mesmas não tem estima por elas. Geralmente vivem se vitimizando; elas não se amam, mas querem ser amadas. Ora, se você der um péssimo exemplo e não se respeita, como pode esperar que o outro faça isso?

Aprovação causa no máximo alegria, jamais felicidade. Essa precisa ser construído de dentro para fora. Enquanto estiver desesperadamente à procura da aprovação alheia, vai conseguir alguns momentos de alegria e muitos momentos de tristeza.

Seja você mesmo, porque se importar com aquilo que os outros poderia vir a pensar teu respeito, ao certo mesmo nunca saberá mesmo! Não temos acesso ao painel de controle do outro, ainda bem! Importante mesmo, o que VOCÊ pensa ao seu respeito, porque isso fará toda diferença na sua vida. Os maiores inimigos da sua vida não estão do lado de fora, estão dentro de você.

Seja fiel a si mesmo. Não ceda mais as tentativas de manipulação e de submissão. Isso vai provocar uma reação dupla: quando você não aceita mais determinados comportamentos alheios, vai acontecer algo curioso: você não vai mais tolerar os próprios também. Ao perder a vontade de manipular os outros, você aumenta muito a qualidade dos seus relacionamentos....

-fim-

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd