rap_nacionall
rap_nacionall

News

Don L cria single inédito para lançamento em setembro

MC anuncia nova fase na carreira com a criação de singles em processo de gravação e finalização profissional no estúdio Converse Rubber Tracks

Don L, MC de Fortaleza radicado em São Paulo há cerca de dois anos, anuncia a criação de um novo projeto, apenas de singles inéditos, que marcará uma nova fase em sua carreira. Neste momento, o projeto está em processo de gravação e finalização no estúdio Converse Rubber Tracks, uma plataforma da Converse que oferece oportunidades diversas para músicos e bandas, como a utilização de um estúdio profissional para gravação sem custo, e sem qualquer retenção de direitos para a marca.

No ano passado o MC dividiu o palco com Chet Faker e Busta Rhymes durante o festival Converse Rubber Tracks Live – parte da plataforma que promove shows gratuitos de músicos e bandas globais e emergentes -, no Cine Joia, em São Paulo, e foi ainda muito elogiado pela mixtape “Caro Vapor, Vida e Veneno”, criado em casa sem muitos recursos, nomeada um dos melhores do ano de 2013 pela revista Rolling Stone. De lá pra cá, Don L lançou “Verso Livre Nº1″ e um remix freestyle de “Minha Lei”, de Karol Conká, além de participar da música “Noite” ao lado de Silva e Lulu Santos.

“Acho muito importante para a minha carreira contar com a estrutura do estúdio Converse Rubber Tracks, pois estou num momento em que quero trabalhar bem as questões de qualidade técnica, diferentemente do processo de gravação da mixtape, em 2013. O estúdio possui muitas possibilidades de equipamentos, sobretudo vintage, que me permitem misturar bastante e experimentar o som de um modo muito orgânico. É isso que eu realmente curto fazer”, diz Don L.

O projeto promete ser um resultado criativo bem diferente do que o artista já criou até hoje, com lançamento do primeiro single previsto para setembro.

CONVERSE

Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE. Inc. Fundada em 1908, a marca Converse construiu uma reputação como “A Compania Original de Esportes da América” ™ e tem sido associado a uma rica herança de sneaker lendários como o Chuck Taylor® All Star® sneaker, o sneaker Jack Purcell® eo One sneaker Star®. Hoje, a Converse oferece um portfólio diversificado, incluindo calçados masculinos, femininos e infantis, roupas e acessórios. O produto Converse é vendido globalmente pelos varejistas em mais de 160 países e através de 90 lojas próprias locais nos EUA. Para obter mais informações, visite media.converse.com.

CONVERSE RUBBER TRACKS

Converse Rubber Tracks é um estúdio de gravação que está localizado no bairro de Williamsburg, no Brooklyn, NY. Os 5.200 metros quadrados de espaço para gravação e serviço completo, visa apoiar artistas emergentes, proporcionando-lhes o acesso a um estúdio de gravação de alto nível, sem nenhum custo. Artistas e bandas de todos os gêneros e idades de todo o mundo são incentivados a se inscrever e, após a aprovação, podem reservar tempo no estúdio para trabalhar ao lado de uma equipe de profissionais, como engenheiros e produtores, experientes. Totalmente equipada com os melhores instrumentos e equipamentos fornecidos pela Guitar Center, parcerio da Converse Rubber Tracks, os artistas dedicam-se a criar suas músicas, e no final retêm todos os direitos sobre elas. Através do Converse Rubber Tracks, a Converse mantém-se próximo à comunidade criativa, que tem abraçado a marca ao longo de sua história de mais de 100 anos. Converse Rubber Tracks fornece uma plataforma para os artistas libertarem seu espírito criativo, e mudar o mundo.

CONVERSE RUBBER TRACKS STUDIO SÃO PAULO

O segundo país a receber o projeto foi o Brasil. O Converse Rubber Tracks Studio é localizado no Alto da Lapa, em São Paulo. E desde Fevereiro de 2015 os músicos brasileiros podem ter acesso a um estúdio que oferece alta tecnologia e diversas plataformas de gravação. Os artistas nacionais podem se inscrever pelo site www.converse.com.br/rubbertracks.