juanmagan
News

004» Biografia Completa

Juan Magan é um artista único e multidisciplinar. Ao longo de sua carreira, seu trabalho como remixer, produtor e DJ junta faceta de compositor, letrista e cantor, uma gama profissional de alta amplitude e não há referências similares no cenário mundial. Hoje, Juan é um dos maiores artistas espanhóis de renome internacional graças a seus êxitos a solo e colaborações com grandes nomes do pop. É o resultado de uma carreira que já passou, gradualmente, passo a passo, com uma alta incidência e redes de apoio social e Juan Magan colocando o foco da música mundial.

Nasceu em 1978 perto de Barcelona, ​​"em um bairro operário no mais humilde de Badalona," diz ele. "Meu pai trabalhava em um escritório e minha mãe estava limpando. Minha infância não foi especialmente marcado pela música, mas eu sempre gostei. " Como muitos adolescentes de qualquer geração, John começou a freqüentar os clubes e lá tornou-se interessado no lado criativo da música. "Foi aos 16 anos com as máquinas caça-níqueis do tempo", continua ele. "Um computador, um sampler e um sintetizador analógico." Assim tudo começou.

Naqueles anos, os gostos musicais de Juan Magan eram muito diferentes. Bob Marley, Juan Luis Guerra, discos paternos Pink Floyd, Status Quo e Led Zeppelin ... E, claro, o mundo da dança. "Eu tinha um estúdio em casa e não evidência não deu em nada. Claro que você não tem suficiente ", ele recorda os primeiros dias. "Um dia, um fazendeiro precisava de alguém para cantar um cover. Tentamos a minha voz, virou-se e lançou o álbum. Foi a primeira coisa que saiu. "

Logo depois, ele lançou uma mistura de dança Welcome to the Jungle de E Smoove "foi um sucesso mundial, uma loucura", diz ele. Era o fim da década de 90 e colocou Juan Magan na plataforma de lançamento. "Graças a isso e começou a me ignorou. No clube de Barcelona casa vindo muito forte e comecei a colecionar licença picada pouco ou às vezes nada, ao fazer álbuns personalizados e individuais maxi para várias empresas. Naquela época, ele também trabalhou em um armazém e COU estudar à distância. A música não era para viver. "

Mas pouco a pouco, Juan Magan começou a ver a luz, a pensar que um dia ele poderia se dedicar à música. "Foi a minha paixão e minha carreira sempre foi de pequenas coisas adicionar até eu ter avançado. Em 2004 eu comecei a fazer música latina e isso me permitiu gerar royalties, bowling ... para ganhar a vida com a música. "

Carreira Juan Magan teve vários momentos-chave. Um deles foi o remix de The Weekend por Michael Gray. Depois, seu conhecimento de música latina permitiu-lhe formar o grupo Guajiros Porto, que em 2006 teve um grande sucesso na América Latina com o tema I Spy. "Mas quando a gordura está começando em 2007 com a Soft álbum, que foi os 12 cortes nas Top 100 de vendas Beatport e ganhou dois discos de platina em 2008 com o single Bora Bora. Foi o mais importante, porque ele nunca tinha visto nada parecido ", diz ele.

Então platina Verano azul atingido e o single foi lançado no mundo Mariah meio. "Eu já sabia e trabalhou com artistas que queriam soar na pista de dança", continua Juan Magan, que já colaborou com Shakira, Juanes, Nelly Furtado, Enrique Iglesias, Paulina Rubio, Diego Torres, Alejandro Fernandez, Luis Fonsi, Carlos Baute, Soraya, Don Omar, Lumidee, Sweet Mary ... E para não falar de Don Omar e Pitbull, os projetos que confirmam a posição internacional indiscutível em diferentes mundos musicais.

"Muitos definir a minha música, meu estilo como electro-latino. É uma fusão da música latina com rítmicas bancos de dados eletrônicos ea incorporação de instrumentos reais, o resultado do que ouviu quando era adolescente, dança e latim. O que eu tenho uma paixão ", diz Juan Magan, o que explica seu método de trabalho. "Eu tenho um estúdio onde eu componho com software. Se eu precisar de um instrumento real que eu posso tocar em mim, eu gravá-lo. Se não, chame um músico hábil, mas basicamente eu faço tudo com o seu computador e plug-ins, usando sons que me interessam. Quando trabalhava como DJ, eu uso o Pioneer CD J2000. "

Quanto ao seu trabalho como DJ, Juan Magan, diz: "Tudo mudou muito. A dança está prestes a pop e vice-versa. Agora, o DJ é as reivindicações artista, trabalhando com cantores, moda e comporta até melhor do que outros o peso da crise que afeta a música. Recentemente, no meu desempenho em uma cidade espanhola teve 25.000 pessoas em um show pop, enquanto mal chegou 5.000. Isto faz com que a apresentação de um DJ importante deve ter um componente de desempenho que anteriormente não era. Anteriormente, um DJ não atrair o público. Hoje, o oposto é verdadeiro. "

O sucesso de Juan Magan tem sido o assunto em torno da dança, um dos maiores hits do verão 2011, ele ocupou cargos seniores na lista de músicas vendidas em Espanha e tem ouro e # 1 em 40 Principal e juros sobre a lista Spotify Espanha (onde conquistou três dos dez primeiros) com mais de três milhões de visitas para o seu vídeo no YouTube. Antes era o DJ oficial para dançar TV Fama, emitido por Quatro, e também foi nomeado para Melhor Artista nos Prémios Casa Beatport.

Nos últimos três anos, Juan Magan teve mais de 30 milhões peças no YouTube, tem mais de 30.000 fãs no Facebook, no Twitter de 18.000 visitas e 700.000 no MySpace. Hoje, Juan Magan é um dos mais procurados no Google ou Trending Topic no Twitter e já se apresentou em todo o mundo, a partir de Ibiza para Beirute via Madrid, Cidade do México, Paris, Tirana, Milan, Barcelona, ​​Dubai, Londres, Bucareste , Lisboa, San Francisco, Munique, Rabat, Genebra, Marselha, Lima, Paris, Quito, Miami, Saint Tropez ou El Salvador. É o caminho do Juan Magan, um artista espanhol que vive e envia a sua música a partir da aldeia global.