gleex
News

05 - Personagens

Will Schuester {Matthew Morrison} Professor de espanhol, trouxe a vida ao clube do coral que é frequentado por nerds, Rachel, Mercedes, Kurt, Tina e Artie. Will convence Finn a entrar no grupo, o que faz com que Quinn entre também, junto com Brittany e Santana. Tem um casamento turbulado com Terri, sua esposa que finge estar grávida para não perdê-lo. Ao longo a série, se apaixona por Emma, que também é apaixonada por ele, mas insiste em seus relacionamento com Ken. É um ótimo conselheiro e sempre ajuda os membros do coral, em especial Rachel, Finn e Quinn, que com certeza são os mais problemáticos. Várias vezes é criticado pelos própios alunos por sempre dar as músicas para Rachel e Finn, enquanto os outros fazem coro, depois passa a incluir todos dando alguns solos, mas sempre no final, Rachel e Finn continuam estrelando.

Rachel Berry {Lea Michele} Rachel, criada por um casal de gays, sempre foi considerada como a "esquisita" da escola, que faz de tudo para ganhar. Seu sonho é ir atuar e cantar em grandes musicais da Broadway. Tem uma paixão secreta por Finn Hudson, namorado de Quinn Fabray, e não tem muitos amigos no Glee Club, pois a sua sede de fama e popularidade faz com que as pessoas pensem que ela é arrogante.

Finn Hudson {Cory Monteith} Finn, filho de mãe solteira, sempre foi o mais popular da escola, junto com a sua namorada Quinn. Astro do time de Futebol Americano, entrou no clube do coral, forçado, depois que Will viu o seu talento enquanto cantava no chuveiro do vestiário. É forçado a escolher entre o Time de Futebol ou o clube do coral e, felizmente, consegue ficar com os dois. Após entrar no Glee Club, sua popularidade caiu um pouco, mas só despencou quando ele, "supostamente" engravidou a namorada, que apesar de o filho ser de Puck, seu melhor amigo, assume a paternidade pensando que é o pai. Mas isso só é descoberto no episódio "Seccionais". A partir desse episódio, passa a namorar Rachel, mas não dá certo, então ele dispensa a garota e sai com Santana e Brittany, que também não dá certo, então, tenta reatar com a garota, que já está namorando Jesse, mas ele não desiste, e no episódio Journey, começa a namorar Rachel, de novo.

Quinn Fabbray {Dianna Agron} Quinn, a popular líder de torcida, sempre diz que a reputação é o mais importante da vida social, por isso acha Rachel uma fracassada. Namora Finn Hudson, apesar de amar o seu melhor amigo Puck. No episódio "Grávidas", Quinn descobre que está gravida {claro, o título do episódio já diz tudo}, Quinn descobre que o pai de seu filho é Puck, e não o seu namorado Finn, mas, por achar que Puck não saberia lidar com a situação, fala para todos que o filho é de seu namorado. Como o Finn, assim que entrou no Glee Club, sua popularidade baixou, e quando descobriram que ela estava grávida, foi expulsa das líderes de torcida e passou a ser zoada como todos do clube. Não sei se gravidez influencia no comportamento, mas, a partir desse fato, Quinn passou a ser mais gentil com as outras pessoas e fez amizades com todos do coral, diferente de Rachel. Fez um acordo que quando tivesse o bebê, desse para Terri, para assim ela fingir que teve um bebê e continuar com Will, mas qundo a jovem fica de babá, decide cuidar do bebê, quando descobre que Puck mandou mensagens de sacanagem para todas as garotas, volta e refaz o acordo pensando que Will será um bom pai, e o abraça, deixando Terri de boca entre aberta. Qunado Will descobre a verdade, larga Terri e Quinn decide que mandará a criança para a adoção. Após aconselhar Mercedes, as duas ficam muito amigas junto com Kurt. No episódio "Seccionais", Finn descobre que não é o pai da filho dela, e se separam, Quinn passa a namorar Puck, mas quando ele passa a flertar Mercedes, ela fala para a amiga seguir em frente e ficar com Puck, mas fala para tomar cuidado com Santana. No episódio "Journey", Quinn tem o seu bebê e o entrega para Shelby, mãe biológica de Rachel e diretora do coral adversário, Vocal Adrenalide. Para ver os outros personagens, vá nesse link
Links